Metas e Filosofia


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Metas

Abrir a mente da humanidade para novas experiências e maneiras de enxergar o mundo
Promover a disseminação da tecnologia dos computadores com a meta de criar uma teia de realidade virtual ou redes acessíveis aos adormecidos.
Lutar contra os esforços da Iteração X de usurpar os corpos das pessoas, da Nova Ordem Mundial de usurpar suas mentes, do Sindicato de usurpar suas almas e dos Engenheiros do Vácuo de usurpar suas casas (O Sistema Solar)
Aprender, aprender, aprender!
Quebrar o domínio da ciência moderna sobre a realidade estática;

Filosofia

A Realidade pode ser vista como uma matriz multi-dimensional, cada nível da matriz representa um nível de percepção ou existência. A Quintessência é a energia que flui através da matriz e a mantém conectada à existência.

Muitos humanos interagem apenas com o nível de existência mundano. Um indivíduo desperto aprendeu à acessar dados dos outros níveis. O mundo espiritual, ou a Umbra é um nível paralelo ao mundo físico/mundano.

O que nós percebemos como objetos físicos são apenas um tipo particular de vetor, desta forma podemos alterar os dados contidos nele, apenas "trocando os bits". O antigo conceito de yin e yang estava certo - os antigos simplesmente cometeram um engano em interpretá-lo e como fazer um uso prático dele - você pode considerar yin como um dos estados binários e yang como o outro - zeros e uns.

Trocando os bits, você pode trocar a posição de um objeto, seu estado físico, composição, etc. Fazer isso só requere um ato de vontade, uma vez que o dado correto seja encontrado. É mais fácil fazer isso com um computador para ajudar a modelar as mudanças necessárias.

Para se mover ou à um objeto, você só transfere os dados para uma posição diferente no vetor. Trocando o nível onde cada coisa é armazenada, você pode mover objetos através do mundo físico e espiritual ou vice e versa.

Se você encontrar um nível na matriz que estiver vazio você pode criar uma realidade virtual trocando o conteúdo de seus dados e então encontrando uma forma de permitir que as pessoas acessem este nível da Matriz Universal.

Cada realidade tem seu próprio sistema operacional, é ele que faz as regras desta realidade. As mentes de seus habitantes estão constantemente reescrevendo o sistema operacional. É até possível burlar o sistema operacional e controlar o hardware, mas alguns sistemas operacionais tem programas de defesa, conhecidos como programas do paradoxo, que tentam prevenir estas ações.

A Realidade Física tem programas do paradoxo muito eficientes, mas eles podem ser enganados, isso só é possível se você se desvia das operações que são aprovadas pelo sistema operacional de forma muito sutil. Disfarçando suas ações como uma das ações aprovadas, é possível evadir-se da atenção dos programas de paradoxo por algum tempo. Uma de nossas metas é reescrever o Sistema Operacional da Realidade Física mas isto necessitará da cooperação dos adormecidos.

local original: Anders Mage Page
nome original: Tradition Tome - Virtual Adepts
autor(es): Anders Sandberg
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida