Vida em Tecnodromo Nove


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


O ano é 2017, a história se passa em Tecnodromo 9, ou como é chamada pelo povo em Nova Nova York. A cidade antiga foi praticamente destruída em algum período da história recente. Uma imensa megalópole habitada por mais de 30 milhões de pessoas é tudo que sobrou no nordeste dos EUA. A Tecnocracia domina tudo e todos. Ela não se esconde mais nas sombras e desfila suas forças pelas cidades.

Um Olhar Rápido nas Cidades

"Imagine-se em queda livre a uns 1000 m de altura, você vê uma enorme mancha urbana se espalhando como um câncer por toda a superfície, coalhada de mega-edifícios que parecem recém saídos de um pesadelo arquitetônico. É tudo grande e opressivo. Enormes avenidas cruzam a cidade com túneis e elevados. Uma monstruosa nuvem de poluição cobre todo o horizonte.

Após cair algumas centenas de metros é possível perceber que a cidade é um caos urbano, seu trânsito é infernal e áreas grandes como quarteirões parecem bombardeadas. O cheiro se torna cada vez mais fétido, espíritos de desgraça e fúria cruzam os ares com regularidade e a cidade parece cada vez pior.

Quase ao nível do solo você vê que o local está pronto para a guerra, pessoas andam armadas e usam equipamentos cyber, carros de patrulha com os símbolos da Tecnocracia flutuam sobre as ruas esburacadas, o rádio local despeja transmissões de puro ódio contra os Revolucionários e pregam execuções públicas, as crianças tem fome e os pais choram...

Assim que você pousa no chão ouve uma vidraça se estilhaçar ao longe, os motores dos carros patrulha da Tecnocracia rugirem, devorando as distâncias, e poucos tempo após vê tiros laser cortando a noite, a carne e o metal.....

Sob o Olhar da Tecnocracia

"Muitas organizações secretas já tentaram (e continuam tentando) dominar o mundo. A Tecnocracia não é uma delas, porque ela já o domina."

Porém, ao contrário dos mundos-padrão Storyteller, nesta ambientação a Tecnocracia grita, e bem alto, para todos que quiserem ouvir que ela domina a política, a segurança, o comércio e a própria realidade do Planeta.

"Através de seus aliados secretos a Tecnocracia nos policia e mina nossas tentativas de melhorar e até de fazer parte do Universo. Eles impedem toda e qualquer Ascensão.

Não quero dizer que eles querem apenas a nossa destruição, mas no seu medo de mudanças nos sufoca."

A tecnocracia espalhou centrais (enormes edifícios que servem como capela) pela maioria das cidades e controla nossa vida totalmente, dizem que a cidade de Tecknon (antiga Washington) não tem um ser humano normal eles dominaram e assimilaram tudo.

Eles tem aparatos tecnológicos fantásticos e armas de última geração e vasculham as cidades com satélites, robôs assassinos, discos voadores mutantes, carros Sedam Galaxys e outros atrás de problemas

A Revolução: Involve or Die !!

"O Conselho já foi muito paciente, está na hora de nossos magos se levantarem e darem o troco. Já nos foi tirada a honra, a dignidade e agora eles tentam nos tirar da própria realidade."

A revolução é mantida principalmente por magos das Tradições que querem parte do domínio da Tecnocracia e lutam para evitar a própria extinção.

Para a Tecnocracia um tradicional bom é um tradicional morto, e ela paga bem por isto.

A Revolução é violenta e terrorista, buscando o fim da Tecnocracia e a liberdade para a realidade.

A Magia como força motriz

Tudo é magia, o ar, a respiração, a vida, a cadeira, as paredes, a ciência, o saber, a tecnologia, o pensamento, o próprio Planeta. Só que os Adormecidos não sabem disso e a Tecnocracia cuida para que as coisas sejam eternamente assim.

Não há diferença entre magia, ciência e tecnologia.

As Tradições

Elas existem, porém são em sua maioria escondidas da Tecnocracia e da população. São riquíssimas e se mantém embrenhada na Revolução.

Além disso as tradições se mantém em guerra moderada uma contra a outra, como por exemplo a Irmandade de Akasha e os Eutanatos.

local original: Phoenix Home Page
nome original: Vida em Tecnodromo Nove
autor(es): Daniel de Assis Vieira
tradutor(es):

 Navegação Rápida