Crônicas e Histórias


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Então devemos amar enquanto estes momentos ainda são chamados de hoje.
Faça parte da dor desta peça sobre a paixão
Prolongando a nossa juventude o quanto precisarmos, até que sejamos cinzas a pó
Até que o tempo faça de nós uma história.
- Indigo Girls, "History of Us"

O lado prático de preparar-se para um jogo envolve o planejamento de sua crônica - uma série de histórias interligadas que levam algo ainda maior. Se a história é um capítulo num livro, a crônica é o romance completo ou a série completa.

Uma crônica pode ser tão longa quanto você quiser, desde algumas poucas sessões até uma campanha que leve anos para se desenvolver totalmente. Como existem personagens no centro de uma história, sempre há a possibilidade de desenvolver ainda mais uma crônica. Se você criou um cenário e um grupo coadjuvante completo, sempre haverá espaço para uma contribuição da história inicial. Com sorte, seus jogadores acharão que a sua crônica é intrigante o suficiente para quererem desenvolvê-la ainda mais. Sempre os deixe esperando por algo mais.

Bem antes dos jogadores criarem seus personagens, aproveite a oportunidade para decidir em que direção você quer que a crônica caminhe. Um ambiente empolgante e intrigas interessantes são um bom lugar para se começar. Ao longo do caminho devem haver assuntos a serem examinados, problemas a serem resolvidos e lugares a serem descobertos, mas o básico da sua crônica vem primeiro.

Estilos

Crônicas

local original: Page of Mirrors
nome original: Crônicas e Histórias
autor(es): diversos
tradutor(es):
revisor(es):   Aumentar letras Versão para imprimir Diminuir letras Enviar matéria

 Navegação Rápida  Aumentar letras Diminuir letras Tamanho da Letra