Sombras sobre Newcastle


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Prólogo: 

Numa pequena fazenda próxima da cidade uma movimentação estranha começa a acontecer. Homens e máquinas começam a desenterrar uma escavação. Alguns dias após, estranhas ocorrências começam a ocorrer em Newcastle.

O que realmente está acontecendo: 

Há alguns meses o velho fazendeiro Willian começou a ser possuído pôr um estranho umbróide. Lentamente a entidade começou a mudar o comportamento do homem até que ela conseguiu controlar por completo a vontade dele. O plano do Umbróide é desenterrar um velho portal a muito tempo perdido. Para isso seria necessário escavar a fazenda à sua procura. Se o portal for desenterrado com sucesso ele abrirá uma passagem para a Umbra profunda de onde permitira a saída de algo ainda maior.

Personagens: 

Essa história é recomendada para qualquer número de jogadores. É altamente recomendado a presença de pelo menos um Mago.

Capitulo 1: 

Uma pequena capela hermética de Londres começou a pressentir atividades umbrais muito ativas nos arredores de Newcastle. Pressentindo que algo de grave está ocorrendo eles enviaram um mensageiro para alertar os responsáveis pela cidade. Nesse momento os personagens serão contatados por esse mensageiro pois os outros Magos da cidade estão ocupados demais com seus próprios problemas para perceberem a gravidade da situação. De alguma maneira o mensageiro ira localizar todos os personagens e avisá-los e irá passar algumas informações para todos

Informações: 

A seguir algumas informações que o mensageiro sabe

A cidade e arredores tiveram um súbito aumento nas suas atividades umbrais tendo agora o aparecimento de estranhos umbróides e aparições
A película esta abaixando sensivelmente na região da fazenda do velho Willian
Um estranho umbróide escapou de sua prisão na capela em Londres à um certo tempo e há rumores que ele se dirigiu a Newcastle
Os personagens vão receber um pedido formal de tomarem providências, pois tanto a capela londrina quanto aos outros Magos da cidade estão impossibilitados de tomar providências e a recusa será plausível de censura ou de punições mais graves

Personalidades:

Arturio de Peseta – Discípulo de correspondência hermético enviado pela capela londrina para informar os problemas da cidade

Willian – Velho fazendeiro possuído pela estranha entidade, teve sua alma destruída agora é apenas uma casca vazia sendo usado de corpo pelo Umbróide

Bedlam o devorador de almas – Estranho umbróide com um poder aterrorizante , pode invadir a mente das pessoas e lentamente devora seu avatar e sua vontade própria transformando a pessoa e adquirindo controle pleno ao corpo da pessoa sem alma

Lugares:

Newcastle – Cidade Inglesa onde se passa a crônica

Fazenda do velho Willian – A fazenda onde as escavações estão sendo feitas

Capitulo 2 

Nesse momento a única pista concreta é que algo de errado está acontecendo na fazenda sendo necessário investigá-la.

A fazenda

A velha fazenda está em ritmo frenético pois as escavadeiras, depois de muito tempo de trabalho, finalmente acharam algo e agora estão começando a desenterrá-lo.

Durante o dia é impossível entrar na fazenda ou localizar Willian pois os trabalhadores tem ordens de não permitirem a entrada de ninguém

Durante a noite a fazenda fica praticamente deserta pois os trabalhadores se vão ficando apenas o velho Willian nela, portanto nessa hora é possível tentar falar com Willian ou examinar a fazenda.

A- Procurar Willian:

Se Willian for procurado ele se localiza na sua casa. Se mostrara muito irritado com a intromissão dos personagens e vai ameaçá-los com uma espingarda se eles não se retirarem da fazenda. Caso os personagens tentem atacar ou desobedecer Willian, ele irá atirar para matar e após isso  Bedlam sairá do corpo de Willian deixando ele com a aparência de um cadáver. Nesse momento Bedlam irá atacar a todos com toda sua força tentando expulsá-los dali o mais rápido possível. Não importa como rume o conflito em certo momento Bedlam irá se dissipar aparentemente destruído mas a verdade está longe disto ...

B- Examinar a fazenda

Se os personagens examinarem a fazenda eles perceberão que ela está totalmente arrasada pelas escavações mas logo eles perceberão que algo está sendo desenterrado. Uma velha torre construída com algo que lembra carne humana e ossos está sendo desenterrada. Se eles tentarem examinar mais de perto começarão a se sentir mal pela ressonância morta que ela emana e a cada passo, pior essa sensação vai se tornando. Em algum momento Bedlam vai aparecer e irá atacar a todos da mesma maneira vista anteriormente Após todos esses incidentes novos rumos podem ser tomados.

Personalidades

Bedlam o devorador de almas – Bom eu recomendo que se crie um umbróide personalizado para cada grupo (de acordo com o nível de poder dos jogadores pois ele deve ser relativamente mais poderoso que eles ). Ai esta uma versão para poder ser usada como base:

Força de Vontade 7
Fúria 5
Gnose 7
Poder 40

Encantos: Sentido Cardeal; Aparecer; Possessão (esse encanto funciona de maneira diferente pois ele apenas permite que ele entre de passageiro no corpo da vitima pôr tempo indeterminado); Dilacerar a alma (esse encanto só pode ser usado após possuir um corpo com sucesso; Não custa poder para ser usado mas é um processo longo, a cada noite de sono da vitima o espírito se materializa e os dois lutam numa espécie de campo se a vitima for vencedora ela acordará na manha seguinte com sua barra de força de vontade completa e o espírito perde um numero de poder igual a essa força de vontade só que se ele for vencedor a vitima perde 1 ponto de força de vontade e o espírito recupera um numero de poder igual a força de vontade completa da vitima. Essa força de vontade só pode ser recuperada quando o espírito abandonar o corpo; Se o espírito ficar sem poder ele abandona o corpo e volta para seu plano de origem, se a vitima ficar sem força de vontade ele destrói a alma da vitima. Se a vitima for um mago seu avatar irá entrar em um estado de dormência até o espírito abandonar o corpo ); Materializar (recomendo que o materialize da maneira mais adequada para a crônica

Após a batalha contra o espírito ele irá secretamente possuir um dos magos e começar sua empreitada na tentativa de dominá-lo

Capitulo 3 

Na manhã seguinte os trabalhadores encontraram o corpo do Willian morto em sua casa e chamaram a policia.

A policia ira isolar a fazenda e começa a investigar toda aquela loucura.

Enquanto isso os personagens são procurados por Arturio para receber satisfações do que esta havendo na fazenda. Arturio pode dar as seguintes informações:

Bedlam é o umbróide que fugiu de sua capela e pode explicar como ele age
Irá reconhecer a torre como a passagem para a Umbra Profunda , indo para o plano nativo de Bedlam , um reino demoníaco onde um poderoso umbróide foi aprisionado e a muito trama sua volta a Terra

Depois de algum temp de conversa o chefe da policia local aparece no hotel em que Arturio está hospedado com o intuito de prender os personagens por assassinarem Willian. Arturio recomenda que eles se entreguem.

No momento em que eles estão entrando no veiculo da polícia o rádio começa a transmitir gritos de ajuda vindo dos policiais da fazenda. Os personagens acompanham o delegado até a fazenda.

Quando eles chegam na fazenda há um silêncio absoluto no local. O delegado se dirige até a fazenda para averiguar o que está havendo e deixa os personagens no carro

Algum tempo depois o delegado volta para o carro de maneira estranha e sai da fazenda sem dar explicação nenhuma.

O que está havendo

Nesse momento os planos de Bedlam estão começando a se tornar realidade. O portal está quase aberto e logo seu mestre poderá retornar a tellurian para se vingar. Nesse momento Bedlam se encontra no corpo do delegado pois ele adentrou a Torre da fazenda onde ficou muito vulnerável e foi subjugado facilmente.

Arturio na verdade é um agente da tecnocracia (Engenheiro do Vácuo ) que foi mandado para destruir o portal e lacrar a passagem dos espíritos e está usando os personagens para conseguir cumprir sua missão

Personalidades

- Delegado Jeremias – O chefe da policia da cidade , no momento teve sua alma destruída pôr Bedlam

Bedlam – Esta com o controle do corpo do delegado nesse momento e pretende matar as pessoas que podem se opor a ele nesse momento

Arturio - Um Engenheiro do Vácuo que se disfarçou de enviado hermético com o intuito de proteger a cidade e os adormecidos locais de Bedlam e seu Mestre

Capitulo 4

Nesse momento Jeremias se dirige para a delegacia onde ele prende os personagens.

Se nada for feito algumas horas mais tarde Arturio vai aparecer e libertará os personagens e irá explicar que o delegado está possuído e eles precisam se dirigir o mais rápido possível para a torre na fazenda antes que ele consiga abrir o portal.

O Conflito Final

Todos se dirigem para a fazenda que se encontra totalmente destruída e a torre está totalmente erguida e a região se encontra com uma película muito fina (3).

Dentro da fazenda poderá ser visto os corpos dos policiais que anteriormente vieram investigar a construção

Os corpos dos policiais foram possuídos pôr espíritos menores e farão de tudo para impedir que os personagens alcancem a Torre.

A Torre

Enquanto os personagens combatem os policiais, Arturio ira se dirigir para a Torre para tentar aprisionar Bedlam

Quando os personagens alcançarem a Torre eles encontrarão Arturio caído no chão gravemente ferido preparando um estranho aparato e o Delegado armado com uma espingarda e nesse momento eles devem destruir o corpo do delegado para que Bedlam possa ser aprisionado.

Personalidades

Bedlam/Delegado: Bedlam agora esta com poderes plenos e sabe que é de suma importância que não abandone o seu corpo. Como ele esta mais poderoso agora ele usou seus poderes para aumentar a força do corpo do Delegado.

Os atributos do corpo do Delegado possuído devem ser determinados de acordo com o poder dos personagens e a critério do narrador pode se acrescentar alguns poderes sobrenaturais ao Delegado (como garras que causam dano agravado , contramagika inata, alta resistência a dano etc.)

Policiais Mortos: Só agem para proteger a Torre da incursão dos personagens.

Os atributos e o número deles deve ser determinados de maneira que não seja uma tarefa muito árdua para os personagens os derrotarem. Se de alguma maneira os espíritos que possuem os corpos dos policiais forem esconjurados os policiais irão acordar de uma espécie de pesadelo mas ainda vivos

Arturio: Arturio tentou combater Bedlam sozinho mas fracassou agora ele juntou o resto de suas forças para ativar seu aparato para aprisionar espíritos na esperança que os personagens destruam o corpo do delegado permitindo que Bedlam seja aprisionado

Os personagens precisam a todo custo impedir que Bedlam destrua a armadilha pois se ela for destruída será necessário que se desenvolva outra forma de aprisionar Bedlam

Epílogo

Se os personagens destruírem o corpo do Delegado a armadilha vai sugar Bedlam para dentro dela e irá aprisioná-lo.

Agora os personagens precisam destruir o portal e aprisionar de maneira definitiva Bedlam, para fazê-lo aqui vai  algumas possibilidades a se pensar:

Os personagens podem destruir a Torre na esperança que o portal se feche
Os personagens podem entrar na Torre e atravessar o portal para destruir o Lorde de Bedlam e aprisiona-lo em seu plano de origem

A armadilha que prendeu Bedlam não ira resistir pôr muito tempo e a única maneira segura de destruir o portal deste lado da película é destruindo a Torre e reforçar a película.

Se a Torre for destruída o portal se fechara mas poderá ser aberto novamente.

Se os personagens atravessarem a película eles encontraram um reino monstruoso (Sendo deixado a cargo da imaginação do narrador) e destruindo o Lorde de Bedlam a força do reino ira se extinguir rapidamente fechando o portal e aprisionando Bedlam para sempre. 

local original: Blumenau RPG
nome original: Sombras sobre New Castle
autor(es): Leandro C. Câmara, Herval Freire
tradutor(es):

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