Campanha de Mago


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Um grupo de magos...Uma guerra pela ascenção...Facções que darão suas vidas para atingir seus objetivos...E no meio de tudo, um amor que nunca pode ser vivido...."

1ª TEMPORADA

Episódio 01 - Contratação - Leon, um misterioso Desperto, com o intuito de recrutar novos adormecidos para a Guerra da Ascensão, vai até um bar em Nova Iorque. O bar é atacado pelos tecnocratas, mas todos conseguem escapar da emboscada. Descobre-se que Leon guarda uma misteriosa caixa em seu carro. O que ela guarda, ainda é um mistério.

Episódio. 02 - Contratação - parte II - Um novo grupo de Despertos é recrutado: um Hermético, um mago Extático e um Eutanatoi; todos eles discípulos de Nicodemus, um mago ancião, que usa seus poderes para guiar os novos despertos, e se possível, utilizá-los mais tarde, na Guerra da Ascensão. Todos são levados a uma mansão de aparência abandonada por fora mas bem cuidada por dentro. Lá vivem Nicodemus, um mago ancião e mentor de todos os despertos do grupo, e Diana , sua fiel ajudante responsável por cuidar da casa, principalmente da cozinha (coisa que ela odeia admitir), e em algumas situações, ajuda o grupo a se curar de ferimentos.

Episódio 03 e 04 - Armas - O Grupo localiza um armazém em NYC, que contém armas e munições diversas, que provavelmente pertencem à Tecnocracia. No final , conseguem invadir o armazém e fugir milagrosamente após este ser cercado por ciborgues tecnocratas

Episódio 05 - Igreja - Um misterioso assassinato leva o grupo até uma igreja. Lá, uma Desperta evoca um ser da Umbra. Leon, com uma Bola De Fogo, liquida a criatura. Porém, quando saíram, foram atacados por um misterioso atirador.

Episódio 06 - Julgamento - O atirador misterioso mata todo o grupo de Despertos, sobrevivendo apenas Leon, com a ajuda de Ken Fu, um outro Desperto que acabara de ser enviado por Nicodemus. Sentindo-se culpado pela morte do grupo, Leon pensa em deixar a Guerra. Mas, Diana o convence do contrário.

Episódio 07/08/09/10 - O Artefato - Surge Vanessa, uma colecionadora de itens raros, que está interessada em um Artefato também procurado pelo grupo. Após uma pesquisa e uma viagem até a China, descobre-se que o Artefato está em poder de um rival de Vanessa. Ela aceita ajudar o grupo, visando uma disputa com o seu rival pela posse do Artefato. Mais reforços aparecem: Kurt, um Verbena e Jack, o hermético, que supostamente havia morrido nos ataques do atirador. Kurt tenta dialogar com o rival de Vanessa sobre o Artefato, mas falha. Decidem, então, invadir a mansão do portador do artefato e rival de Vanessa. A invasão é um sucesso, mas um fato inesperado acontece: a casa de repente ser transforma em um Labirinto Nefandi. Uma criatura surge diante deles e pede pela posse do Artefato. Em um momento de desespero, Leon faz uso do artefato e se torna o LORDE NEGRO, o Soberano dos Nefandis, e somente volta à consciência após a intervenção de Nicodemus, de posse da misteriosa caixa de Leon.

Episódio 11 - Doença - O grupo descobre que em uma pequena cidade nos arredores de NYC estão ocorrendo mortes sob estranhas circunstâncias. Investigando a cidade, encontram com um doutor, Sebastian Shaw, que cuidava da maioria dos mortos. Descobre-se sobre um suspeito galpão na cidade. No caminho até o local, são perseguidos por uma criatura misteriosa, a mais de 100km/h, mas chegam em segurança. O interior do galpão estava cheio de corpos enfileirados. Enquanto investigavam, ouviam alguns barulhos vindos de fora. Resolveram sair pelos fundos, enquanto Ken cuidava da retaguarda. Em meio a um milharal, eles vêem dois estranhos objetos luminosos, com dois Homens de Preto carregando grandes galões perto do objeto, que partiu voando em alta velocidade. Enquanto isso, Ken sente uma presença estranha: repentinamente, vê uma espécie de "tigre mecânico", com muita velocidade e garras mortais. No combate, Ken-Fu é ferido gravemente, mas é ajudado pelo amigo de Leon do FBI. Voltando à cidade, Ken se recupera com a ajuda de Kurt, mas o doutor Sebastian Shaw foge impune.

Episódio 12 - O Espírito da Mata - Contatos de Kurt no Greenpeace alertam sobre mortes de indígenas na Floresta Amazônica, sem nenhuma aparente explicação. Decidem ir até a floresta checar o acontecido. Lá, encontram um Xamã desperto, alegando que o culpado pelas mortes é um espírito que está em uma caverna próxima. Kurt conversou com o espírito; ele dizia estar próximo da morte, com alguma criatura bloqueando seus poderes. O único meio de destruir esse ser era fazendo uso de uma adaga, entregue a Kurt pelo espírito. Com o Xamã a par dessa história, vão até um galpão no meio da mata que parecia suspeito. Entrando, descobriram que era uma espécie de Base Militar, mas com soldados todos já sem vida. Tudo aquilo havia sido feito por um nefandus, que lá estava. Enquanto atiravam, o xamã preparava uma mágika para lançar a adaga, e Ken-Fu se confrontava nas sombras com o misterioso Akasha. O xamã ataca com a adaga, mas não funciona do modo esperado, e o Nefandi evoca um monstro. Leon acerta uma Bola-de-fogo em cheio, enquanto o xamã arremessa a adaga na criatura, desta vez com êxito. Nas sombras, o misterioso Akasha consegue fugir. Com a derrota do nefandus, o espírito tem as forças restauradas, e o grupo retorna à Nova Iorque.

Episódio 13 - O Sentido da Vida - Um assassino, que matava mulheres com olhos azuis e cabelos negros, é perseguido por Leon. Marcus, um mago extático, entra para o grupo após ajudar os outros a localizar Leon. É revelado que o misterioso atirador é, na verdade, um conhecido de Leon. Leon conta, que a 5 anos ele visita o cemitério para levar flores a sua falecida esposa. Ela foi encontrada brutalmente assassinada da mesma forma que as vitimas do assassino, o qual é morto por uma Bola De Fogo (quem lançou a bola de fogo permaneceu um mistério), após dizer que as mulheres com tais características são demônios, e por isso que as matava. Descobre-se que a mulher de Leon foi morta à cinco anos, o corpo encontrado sem os olhos, exatamente como o assassino fazia com suas vítimas. Aqui também se descobre o nome da mulher de Leon: Louise.

Episódio 14/15/16 - Produção de Ciborgues - Leon, cansado dos ataques Tecnocratas, decide invadir uma base. Com a ajuda de um amigo hacker de Leon, conseguem penetrar na segurança da base tecnocrata. No início, tudo ocorre como esperado: enquanto Kurt distrai os guardas, a cerca elétrica é desativada na hora certa e entram no lugar, sem Kurt. Lá dentro, descobrem em um laboratório subterrâneo documentos sobre um projeto Tecnocrata que estava em andamento (um monstro), mas não colhem muitas informações. Revirando alguns arquivos e documentos, descobrem um nome estranho: "Projeto Tyranus"... Enquanto investigavam o complexo, Kurt entra por outro local, e sem querer, desliga a energia do lugar. Presos nas salas separadamente (com trancas eletrônicas), começam a ouvir ruídos fortes de destruição. Leon chega ao laboratório onde Marcus estava, e presenciam a chegada de um grande monstro, que despertara e quebrara a porta para sair. Os dois adentram no duto de ventilação, que terminava na sala em que estava Ken-Fu. Seguindo pelos túneis, chegam à sala de Jack e saem do recinto. Fora do complexo, são cercados por muitos Homens de Preto, que mandam que se entreguem. Conseguem fugir com a ajuda de Vanessa.

Episódio 17/18 - Laços de Sangue - Um homem, enviado da China pelo mentor de Ken-Fu, alerta-o sobre um clã rival ao seu que ataca-o incessantemente. O grupo viaja para a China. Durante a viagem, Kurt tem um sonho estranho. Ele sonha que esta sendo perseguido por um monstro que possui garras negras. Chegando a China , o grupo descobre que o clã rival detém certa vantagem; têm a ajuda de um "Dragão". O mentor de Ken-Fu diz que um Dragão só pode ser derrotado por outro Dragão, vindo essa lenda vem de uma caverna que existe nas proximidades. Lá, vão com o intuito de acordar o "Dragão Lenda". Enquanto os Dragões batalham nos céus, os clãs se confrontam em terra firme. Ken-Fu encontra um suposto Akasha, que juntamente com o Caçador, controlava o clã rival. Com a ajuda de seu mentor, Ken derrota o Akasha, mas o Caçador escapa.

Episódio 19 - Rastros da Morte - Devido a constante aparição dos nefandi em horas inoportunas , o grupo começa a desconfiar que existe um traidor entre eles. Uma noite, quando todos (incluindo Vanessa e o Mentor de Jack- Seward ) estavam dormindo no casarão (base do grupo), o artefato misteriosamente desaparece. Na manhã seguinte, a desconfiança recai sobre todos. Quando o grupo tentava descobrir como o artefato sumiu de dentro do casarão, uma carta aparece embaixo da porta. A carta não tem remetente, mas trata de um assunto muito serio: Ela diz que uma boate vai ser atacada pelos nefandi e que vão haver muitas mortes se eles não fizerem nada para impedir. O grupo resolve ir imediatamente para a boate . Na saída, Diana tenta dizer algo para Leon, mas desiste. Infelizmente, o grupo chega tarde demais. Havia uma verdadeira carnificina dentro da boate.

Episódio 20 - Rastros da Morte 2 - Haviam dezenas de pessoas mortas brutalmente dentro da boate. Enquanto examinavam o lugar, o grupo acha uma inscrição feita em sangue juntamente com uma cruz de cabeça para baixo: "A caçada Começou" De repente, a boate muda de forma e todos se vêem em outro labirinto nefandi. O labirinto é um lugar escuro repleto de sangue por todos os lados, onde criaturas bizarras andam pelas paredes e corpos mutilados ganham vida. Durante a luta contra as criaturas, Vanessa desaparece. Se aprofundando no labirinto, o grupo se depara com uma visão aterradora: uma cidade dentro do mundo dos nefandi. O horror é indescritível. Pessoas mortas e mutiladas por toda a parte. Certa hora, um grande monstro com garras tenta atacar o grupo. Coincidentemente ou não, esse monstro é muito parecido com o encontrado na base Tecnocrata durante os eventos de "Produção de Ciborgue". Todos são salvos por uma mulher de olhos claros e cabelo escuro. Leon fica chocado com a semelhança entre esta mulher e sua esposa morta há 5 anos. Também descobrem que a mulher é líder de um grupo de poucos humanos ainda vivos naquele mundo. A base deles é dentro de um hospital que segundo a mulher, lhes oferece proteção divina. Lá, eles reencontram Vanessa. Após tentarem vasculhar a mente da mulher e não terem êxito, o grupo resolve fazer a ultima investida contra os nefandi, atacando o templo principal. Através de uma passagem secreta conhecida pela mulher, todos entram no templo principal dos nefandi. Dentro do templo , eles se deparam com o amigo de Leon. Ele pela primeira vez diz seu nome: "CAÇADOR". O Caçador tenta lutar contra o grupo mas é atacado por Leon e desaparece surpreendendo todos. De repente, chegam em uma sala. Um homem de manto esta sentado em um trono. Parece ser o mesmo homem que apareceu na mansão e na Amazônia. Ele se auto denomina "Anjo" e começa a propor aos magos, que se juntem a ele. Segundo ele, os nefandi conhecem verdades que nenhum ser humano já sonhou conhecer. E ele pergunta para todos: "Vocês já pararam para pensar se o mundo de vocês é a verdadeira realidade?. E se o mundo nefandi for a verdadeira realidade do mundo e mundo dos adormecidos é uma variação do mundo nefandi?. Tantas mortes, assaltos, estupros, etc.... O mundo dos despertos não esta tão longe do Caos assim". Com essas palavras, ele resolve colocar seu plano em prática : Ele chama o caçador e o Traidor o qual se revela ser ..... DIANA!!!!. O "anjo" diz que Diana foi facilmente controlada por mágikas da mente e que sendo assim, foi fácil adquirir o artefato. Caçador mostra o artefato e diz que o plano deu tudo certo, mas agora tinha que eliminar quem não lhe servia mais. Com isso , ele atira na cabeça de Diana. Todos ficam chocados com a cena, mas uma coisa acontece: o artefato sai das mãos do caçador e vai em direção de Leon, fazendo-o se transformar no Lorde Negro. O "anjo" manda o Lorde Negro matar todos os magos. E é isso que ele se prepara para fazer....

Ep. 21 - Rastros da Morte 3 - Lorde Negro está prestes a matar todos os magos quando, de repente, se volta contra o Caçador , atacando-o ferozmente. Parece que uma porção de bondade ainda existia em Leon. Após lutarem contra vários nefandi, incluindo o próprio "anjo" (que foi derrotado graças ao aumento de poder concedido aos magos pelo Lorde Negro), todos fogem por um portal criado pelo Lorde Negro (agora se tornando Leon novamente). Eles aparecem em uma rua deserta de NY. De repente, vários portais começam a se abrir e deles saem um grande numero de "anjos". No momento critico da batalha, Nicodemus reaparece para ajudar. Entretanto, um "anjo" bem mais poderoso aparece e acaba atacando Nicodemus ocasionando uma grande explosão. Todos fogem para o casarão. Quando tudo parecia mais calmo, começam a ouvir barulho de passos dentro do casarão. De repente, são surpreendidos por uma figura: LOUISE, a mulher de Leon. Chocados com o que vêem, todos ouvem a mulher dizer que tudo não passou de um jogo e que tudo estava sobre controle. Todos eram peões em seu tabuleiro desde o principio . Ela também diz que seu casamento com Leon não passou de uma farsa para conseguir ficar próximo do futuro Lorde Negro. E finaliza dizendo: "XEQUE-MATE". Foi a ultima coisa que todos ouviram antes do Casarão Explodir....

Clique aqui para ler a 2ª temporada
Clique aqui para ler a 3ª temporada

local original: Max Power RPG
nome original: Campanha de Mago
autor(es): José Carlos Magneto
tradutor(es):

 Navegação Rápida