Almas Perdidas


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Uma grande reunião está acontecendo na capela de Doissetep, na Índia. Os mestres do conselho dos nove, os supremos de cada tradição, discutem um grande problema: Desauridos. Após muito discussão e manipulação, se decide: Todos os Desauridos devem ser exterminados da face da Terra. Eles são a escória do Caos, destruindo a tudo e a todos. Todas as cabalas do mundo serão enviadas para aniquilar um Desaurido. E é aí que começa a caçada dos personagens...

Nova Iorque, fábrica metalúrgica Stanxus Co. Desaurido alvo: Conhecido apenas como Jonathan, o Avatar do Caos. Fontes seguras apontaram a cidade como refúgio do mago. Nada sabe-se sobre ele, exceto uma foto dele, entrando em dos milhares bares da cidade. Ele se encontra no bar, onde pensa nos seus planos, junto com um mortal, Joe. Porém, Joe é um contato de um caçador do sobrenatural. Chaos Bar, é o que está escrito na foto. Porém, na hora em que os personagens chegarem, Jonathan não estará mais lá, mas sim Joe. Joe dirá a verdade, Jonathan aparece sempre, conversa sempre com ele, e Joe já foi na casa dele várias vezes. Ele pode fornecer o endereço.

O endereço leva a uma grande mansão, toda feita de tijolos, com a janela do topo fechada com tijolos também. Caso toquem a campainha, o próprio Jonathan virá atender. Criará uma situação difícil, em plena luz do dia, começar a executar magias. Seria prudente que os personagens inventassem algo, como imposto, verificação de estado da casa, etc... Fica a cargo da imaginação dos personagens. Porém, caso eles o ataquem, ele irá revidar imediatamente(e com Arete 8) com efeitos totalmente vulgares (os desauridos não sofrem efeito do Paradoxo), como bolas de fogo, relâmpagos, e tudo o que tem direito. O mesmo acontecerá dentro da casa, dali a alguns minutos, quando o Desaurido irá detectar grande fonte de quintessência nos personagens. Invariavelmente, todos os personagens estarão no nível incapacitado. Então, quando o último dos personagens cair, todos acordarão, completamente curados de seus ferimentos, em um local estranho, onde há apenas solo negro no chão, e uma estrada de pedras transparentes. Deixe os personagens discutirem entre si, para eles analisarem a situação. Depois, uma luz virá brilhando na direção deles. É Jonathan, que apenas diz: "Tolos magos das tradições!! Sou diferente dos outros, entendo o poder, e tudo o que o forma! Mostrem-me que são dignos de vossa vida, e poderão voltar ao mundo mortal! Sigam a estrada, e chegarão ao fim! Ah, a trapaça resultará em vossa desgraça!" . Só resta a eles seguir a estrada. Durante alguns minutos, nada de diferente. Então, repentinamente, aparece, em volta dos personagens, várias plantas, árvores, de aparência morta e agressiva. Elas parecem rir. Então, na estrada, uma poça de lama, e a continuação do outro lado. A poça é bem pequena, e pode ser saltada ou desviada. Contudo, qualquer um que tente passar, será barrado por uma parede de lama que se erguerá, e depois retornará a forma original. A poça pode ser dissolvida por forças/espírito (dif. 8, 1 sucesso). Caso os personagens não o façam, a lama se erguerá, e tomará forma de um torso de homem, pernas e abdome de cavalo, 6 braços e presas, desprovido de olhos. Os dados são os seguintes: Força de Vontade(iniciativa, esquiva, ataque, dif. 6) 5, fúria(dano) 6, 35 pontos de poder. Encantos: Armadura(1 dado de absorção/ponto de poder), Relâmpagos(2 pontos de poder/dado de dano. Esse poder tem a forma de jatos de lama). O espírito de lama é inteligente, e saberá quais poderes usar, e quando atacar. Após o espírito ser destruído, a poça se dispersará, e o caminho continuará livre.

Seguindo o caminho, os magos encontrarão 3 bolas flutuando. São armadilhas, mas que contém quintessência. A da direita dará 2 pontos de quintessência, e deixará o personagem mudo por 10 dias. A do centro dará 3 pontos de quintessência, e deixará o alvo surdo durante 10 dias, e a da esquerda aumentará o Arete do personagem em 1, durante 10 dias, o mesmo período em que este ficará cego. Caso não toquem nelas, elas brilharão, e vários laços de luz as envolverão. Elas tomarão a forma de três belas mulheres. Jogue 6 dados contra a força de vontade dos personagens. 3 sucessos significa um encanto, quando a mulher beijará o alvo, dando-lhe a penalidade descrita á cima, mas não o bônus. Depois, elas tomarão terríveis formas de bruxas: 2 metros de altura, garras e presas afiadas, e uma saliva venenosa, que, quando um mago for mordido, teste vigor(2 sucessos) ou fique paralisado. Força de Vontade 6, Fúria 7, Pontos de Poder 20, encantos: Corrupção, jato de fogo(2 ptos. de poder/dado de dano), senso de direção.

O Verbena da cabala pode usar Vida para curar as penalidades á cima. Porém, assim que o mal for curado, o bônus desaparecerá. A estrada dá em uma ponte, e um rio bem extenso de lava corre por baixo dela, fazendo com que bolas de lava pulem a ponte, de um lado para outro. 1 ponto de dano agravado pelo calor, em todos os personagens. Então, teste percepção. Os personagens vão perceber algumas criaturas se erguendo da lava! Eles começam a subir pela ponte, e jogam bolas de lava nos personagens. Força de Vontade: 5, dano: 2 agravados. Encantos: nenhum. Pontos de Poder: 10 cada. Tem 1 deles para cada personagem.

Depois que acaba a ponte, há um pequeno lago. Nele não há nada, e ele curará 1 nível de vitalidade de qualquer personagem que beber dele, e 2 de quem nadar nele, a cada hora. Então, quando os personagens chegam no lago, Jonathan aparece: "Passaram dos meus testes de combate. Vejamos agora as proezas físicas..." – e some. Então, depois do lago, há um gigante desfiladeiro. O mago hermético pode voar(dif. 7), e depois transportar 1 por 1 os personagens(dif. 5+vigor do alvo). Eles podem tentar outras maneiras como criar cordas com matéria, criar uma ponte(dif. 10), etc...

Depois do desfiladeiro, há uma estreita estrada que leva a brumas, onde a visão fica reduzida a 3 metros. Então, uma pequena estrada, de 40cm de largura, segue o único caminho possível. Serão 100 metros nessa trilha(faça 1 teste de destreza a cada 20 metros. Falha significa que escorregou está pendurado, então faça um de força, para ver quantas rodadas ele irá agüentar até alguém o socorrer. Então, quando termina a trilha, as brumas se dissipam e, lá em baixo, vários esqueletos estão estilhaçados em gigantescas estalagmites. No local onde os personagens estão, há apenas essa parte, pequena, para descanso. Depois, existe uma plataforma flutuante a frente deles, e outra, e outra, até chegar ao outro lado, onde há uma grande porção de terras. Cada vez que alguém pisar em uma plataforma, ela começará a cair, sendo que levará a quem está em cima dela para a morte lá em baixo, onde existe uma forte corrente de ar que o irá derrubar. Para pular para o próximo, é necessário 1 sucesso em destreza(dif. 6)+esportes. Depois de 5 segundos, a plataforma que desceu irá retornar. São, ao todo, 10 plataformas. No outro lado, há um tipo de montanha: uma trilha circular em volta do local. Subindo-a, no topo há um poço(todos perdem 1 nível de vitalidade por fadiga) com água, limpa e cristalina. Mas os personagens que não se enganem. Nos primeiros minutos, se tratará de uma água normal, que na verdade, é um terrível veneno que fica incubado, e se manifesta depois de dias. Ele debilitará a vítima, com vômitos e dores horríveis. Após o poço, a estrada de pedras transparentes continuam.

Então, repentinamente, uma luz muito forte cega a todos. Quando eles acordam, se vêem na Penumbra. Um pouco mais a frente, Jonathan, o Avatar do Caos, e Lorde Senex, o mais poderoso Eutanatos francês, duelando, com mágica totalmente vulgar. Senex fecha as mãos e as ergue, quando Jonathan começa a ficar semitransparente, até desaparecer... Caso alguém o questione sobre o poder, ele dilacerou o padrão físico do Desaurido em forma de Entropia.

"Vim até aqui para libertá-los, e avisá-los que a missão de vocês tomou outro rumo, assim como todas as outras cabalas do mundo. A ordem é proteger as capelas, imediatamente. Todas as capelas ficaram meio desprotegidas, já que suas cabalas foram atrás dos desauridos, e a Tecnocracia começou a atacar. Quero que vocês se infiltrem na base auxiliar deles, e coloquem isso (ele pega algo enrolado em lenços de seda) no reator principal. Isso irá abalar todas as estruturas deles, fazendo com que os ataques cessem, e que possamos nos defender melhor e esperar o retorno das outras cabalas. Isso certamente lhes renderá recompensas, e um passo a mais andado na ascensão." Ele irá curar a todos os feridos, e entregar o embrulho ao líder. "Ah, cuidado com o HIT Mark que guarda aquele local, junto com vários ciborgues, despertos ou não... Assim que a bomba que vocês têm em mãos for colocada, e ativada com quintessência, vocês serão transportados do lugar para Doissetep, em segurança." – diz ele antes de teleportá-los para um lugar estranho, aparentando fim de corredor, mas totalmente revestido de aço puro. (o mestre deve construir um mapa com nove salas.)

1 – Onde os personagens estão.

2 – Aqui há um homem com barba mal feita, óculos, e roupas de cientista. Ele está mexendo em alguns papéis. Há também 2 ciborgues normais de guarda. Daqui eles podem acessar o computador, ver o mapa do local e as outras salas.

3 – Aqui há vários humanos em tubos com um líquido transparente borbulhando. Eles parecem estar vivos, mas agonizando. Há aqui 2 ciborgues despertos de guarda, e 3 cientistas fazendo pesquisas. Um deles é um mago com Arete 4 e Entropia e Primórdio 3.

4 – Esta é uma pequena sala de reuniões, onde só se encontram 2 cientistas. Um deles corre e ativa o alarme – a não ser que seja impedido. O outro se esconde e começa a gritar. Dentro de dois turnos chegarão 3 ciborgues despertos no local, que vêm da área 5.

5 – É uma sala cheia de computadores ultramodernos, de onde tudo pode ser controlado, desde sinais eletrônicos de trânsito, até satélites. Aqui haverão apenas 2 ciborgues, ou 2 normais e 2 despertos, se o alarme não foi tocado.

6 – Aqui há 6 Victors(todos mulheres) recém-criados. Elas estão com um tipo de tutor a menos de 5 minutos, e não sabem a quem obedecer, conseqüência de sua baixa vontade e inteligência. Apesar disso, são muito belas, e caso sejam enganadas com sucesso(teste de Carisma), obedecerão o personagem por tempo determinado pelo mestre.

7 – Aqui há sete cientistas especializados confeccionando um HIT Mark. Eles agirão conscientemente, não fazendo besteiras. Um deles pegará o laser do HIT, e usará contra os personagens(ledo engano: ele não sabe atirar). Os outros 6 vão tentar fugir dos personagens de alguma maneira, tentando ir para a área 8.

8 – Aqui há o reator principal. É um grande computador com várias cápsulas de energia. Há apenas um homem, de olhos que piscam em vermelho com uma certa freqüência, o terrível HIT Mark.

9 – Essa área secreta só pode ser acessada com uma senha. Aqui dentro há 10 CDs, contendo informações para a criação de HIT Marks e Victors.

É bem provável que 2 ou 3 personagens morram nas mãos do HIT, mas caso o líder for esperto o suficiente, e se esquivar para colocar o explosivo, provavelmente não haverá baixas. O local explodirá, pouco depois dos personagens serem teleportados para Doissetep. Lá, são recebidos por Senex:

"Ótimo trabalho! Isso significa que posso confiar em vocês, se precisar futuramente. Peguem isso como prêmio..." – Ele estende talismãs com uma corrente, um para cada personagem. "Eles contém contramágika. Cuidem bem deles, são itens raros e preciosos..." Cada um tem um dado extra para contramágika.

local original: desconhecido
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es):

 Navegação Rápida