Capelas


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A velha casa vitoriana naquela esquina é uma Capela. Ela é muito parecida com qualquer outra casa desse quarteirão, exceto pela tinta preta descascada. As cortinas também são pretas e poucas luzes brilham no seu interior. Vê as velas acesas lá dentro e a fumaça saindo da chaminé? Eles provavelmente não podem se dar ao luxo de ter eletricidade. Os Órfãos vivem aí, místíkos que chamam a si mesmos de Vazios. Eles acham que a casa é assombrada. Talvez seja. Os Adormecidos não achariam nada sobre essa casa, e até mesmo os magos não saberiam sua função apenas ao olhá-la, pois não há nenhum Nodo místiko sob ela. Muitas Capelas maiores são construídas sobre Nodos, coletando Quintessência para abastecer os Reinos do Horizonte, onde Capelas ainda mais escondidas são construídas.

As Capelas não precisam ser casas. Celeiros, academias de artes marciais, igrejas e até cinemas velhos podem servir. Alguns magos se encontram nos fundos de bares e danceterias; outros alugam dormitórios em repúblicas ou salas de reunião em sua biblioteca local. Como você pode ver, as Capelas não são coisas permanentes. Eu até já ouvi histórias sobre uma capela criada num ônibus, que ia de cidade em cidade.

Venha, vamos pegar o meu carro. Eu tenho muito a compartilhar com você.

Capela é o nome genérico para uma moradia místika onde os magos e seus serviçais podem se encontrar ou morar, estudar, experimentar e esconder-se de seus inimigos. Este termo vem do nome Hermético para "convenção, ou uma casa de amigos. Outros magos referem-se às suas fortificações como Monastérios, Santuários, Domos da Felicidade, Choupanas, Marabus, Laboratórios, Conventos, Fortes ou abrigos com outros nomes. Como esses termos indicam , uma capela pode assumir, várias formas, dependendo de sua origem e facção, ela pode ser uma mansão no campo, um templo incrustado num pico andino, uma cobertura num prédio ou um complexo de cavernas sob o deserto australiano.

Algumas capelas são refúgios mundanos para magos pobres ou fracos demais para utilizarem mágika para melhorá-los Os mais poderosos extraem Quintesência de Nodos paticulares para criar reinos no Horizonte para onde se pode remanejar um prédio principal para se ter maior segurança. A estrutura espiritual de uma Capela normalmente tem um ou mais aspectos, reflexos físicos e locais de acesso terrenos. Mas como esses Nodos não reivindicados são raros, a maioria das novas capelas se encontra em locais mundanos.

Capelas

Esquema de Criação de Capela
As Quatro Estações
Nomes alternativos para uma Capela
Formas de Liderança
Deveres e Direitos
Status e Reputação

Sistema de Criação Opcional

Pontos de Criação
Externos
Guardiões
Localização
Outras Características
Características Específicas
Facilidades de Pesquisa
Interno

Miscelânea

Sistemas de Segurança
Planilha de Criação de Capelas
Exemplo: A Capela dos Espelhos

local original: Page of Mirrors
nome original: diversos
autor(es): diversos
tradutor(es):

 Navegação Rápida