Esquema de Criação de Capela


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Passo Um: Conceitualização

O que é? Quem construiu? Por quê? Liste detalhes importantes e áreas de interesse. Desenvolva uma base fundamental para a Capela.

Passo Dois: Cabalas

Quem usa? Estabeleça objetivos, motivações, propósitos e métodos para cabalas de jogadores e NPCs. Se utilizar as regras opcionais de criação, determine o número de Pontos de Criação disponíveis.

Passo Três: Nodos

Quais são as fontes de poder da Capela? Determine o número de Nodos controlados e desenvolva os conceitos básicos e detalhes para cada Nodo, incluindo aparência, localização e guardiões.

Passo Quatro: Reino Horizonte

Onde é? Como é? Desenvolva detalhes, incluindo: níveis de magia, tamanho do Reino, meio ambiente, ecossistema, locais especiais, clima, métodos de segurança, defesas especiais, flora, fauna e quaisquer cidadãos inteligentes.

Passo Cinco: Capela

Quais são suas capacidades? Desenvolva um conceito básico, depois trabalhe os detalhes, incluindo: sua aparência na Terra e no Reino, seus postos avançados na Terra, suas localizações na Terra e no Reino, seus Portais, seu esboço interno, e sua segurança/ defesa. Desenhe mapas se desejar.

Passo Seis: Habitantes

Quem vive lá? Desenvolva conceitos básicos e notas informativas para uso posterior.

Passo Sete: Funcionamento Interno da Capela

Quais é sua política e suas posições? Desenvolva algumas idéias básicas com relação ao propósito, objetivos, história conhecida, aliança, forma de liderança, hierarquia de cabalas, política interna, e direitos e deveres individuais na Capela .

Passo Oito: Capacidades de Pesquisa

O que você pode aprender lá? Esquematize a biblioteca da Capela, o sistema de informação e os laboratórios.

Passo Nove: Relações Exteriores

Como ela se dá com as outras? Desenvolva os conceitos básicos da Capela com relação ao Status, Reputação e políticas com relação aos forasteiros de todos os tipos (alianças, inimigos, etc.).

Passo Dez (Opcional): Características

Escolha vantagens e desvantagens para os Nodos e Reinos da Capela. Vantagens e desvantagens podem ser encontradas no Apêndice Dois.

local original: Book of Chantries
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida