Características Externas


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Atmosfera

Alienígena (-10)

Assustadora (-5)

Pacífica (+5)

Paradisíaca (+10)

Fenômenos

Maldição
A área é amaldiçoada por algum motivo, e tem um efeito terrível naqueles que a visitam. Áreas severamente amaldiçoadas podem até punir os habitantes. A severidade e efeito da maldição devem ser escolhidos pelo Narrador, mas devem estar de acordo com o bônus de desvantagem.

Severa (-10)
Moderada (-5)
Segredo Sombrio (2)
A maldição pode ser eliminada se alguém descobrir a causa misteriosa da maldição. Trate como uma maldição moderada até lá.

Assombrada (-5)
A área é a atormentada por espíritos sem-descanso que perturbam os residentes da área. Eles podem atrapalhar aulas ou experimentos, roubar Quintessência, ou cometer atos de vandalismo.

Emanações Psíquicas

Psíquicos normalmente experimentam sensações estranhas, "espinhosas" dentro ou ao redor dos Nodos. Algumas emanações podem ser tão forte que até Adormecidos as percebem passando num teste de Percepção + Empatia (dificuldade 6). Esta desvantagem é particularmente predominante em áreas com muitos resíduos de Quintessência.

Emanações Poderosas (-5)
Adormecidos podem perceber, como dito acima.

Emanações Fortes (-2)
Psíquicos percebem com facilidade (nenhum teste).

Normal (+0)
Psíquicos sentem as emanações se passarem num teste de Percepção + Prontidão (dificuldade 8).

Sem Emanações Psíquicas (+5)
Ninguém nota nada fora do comum.

Manifestações Mágicas

Coisas estranhas ocorrem em volta do lugar: padrões de cores dançantes, mudanças de temperatura ou barulhos arrepiantes. Nenhuma entidade de verdade parece estar por trás desses fenômenos.

Sutil (-5)
Perceptível com Percepção + Prontidão (dificuldade 8).

Perceptível (-10)
Como acima, mas (dificuldade 6).

Gritante (-15)
Prontamente perceptível (nenhum teste é necessário). Tais fenômenos podem atrair a atenção da Tecnocracia ou de outros pesquisadores paranormais se acontecerem fora de um Reino Horizonte

Flutuações do Continuum

Mudanças Temporais (-5)
O tempo passa num padrão diferente da Terra, ou talvez não se conforma a nenhum padrão. Este fenômeno pode ser parte padrão do Reino ou ser um efeito localizado. Mudanças Temporais acrescentam dois às dificuldades dos efeitos da Esfera do Tempo tentados nas proximidades.

Flutuações de Energia
A Quintessência sobe e desce em padrões imprevisíveis, tornando a mágica imprevisível e possivelmente alterando o fluxo diário de Quintessência no Reino.

Variação Extrema (-10)
Mais de 10 pontos por dia.
Variação Sutil (-5)
Menos de 10 pontos por dia.

local original: Book of Chantries
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida