Facilidades de Pesquisa


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A biblioteca, os laboratórios e a rede de informações que a Capela oferece aos seus membros. Para mais detalhes, veja Capítulo Quatro.

Biblioteca Arcana (variável)

A Capela automaticamente possui 20 pontos de estudo, e pode possuir um adicional de 10 pontos de estudo por Ponto de Criação gasto. Desse modo, gastar cinco Pontos de Criação concederiam à biblioteca da Capela um total de 70 pontos de estudo. Todos os livros aqui pertencem à Capela, não a magos individuais.

Pobre (-5)
A biblioteca mundana da Capela ou é inexistente ou tão pequena que não possui utilidade em pesquisas não-mágikas. Os magos devem ir para outro lugar para encontrar as referências adequadas.

Modesta (0)
A biblioteca mundana da Capela não é pequena para os padrões Adormecidos, mas ainda carece de recursos materiais significantes. Testes de Pesquisa possuem dificuldade 8, ou 6 em uma área de estudo.

Boa (+5)
A biblioteca mundana da Capela é grande. Testes de Pesquisa possuem dificuldade 7, ou 5 em três áreas de estudo específicas.

Excepcional (+10)
A biblioteca mundana da Capela é enorme. A Capela deve ser Grande em tamanho apenas para abrigá-la. Testes de Pesquisa possuem dificuldade 6, ou 4 em cinco áreas de estudo específicas.

Impressionante (+15)
A Capela deve ser Enorme apenas para abrigar esta coleção massiva de livros. Testes de Pesquisa possuem dificuldade 5, ou 3 em 10 áreas específicas de estudo.

Laboratórios

Esta categoria define o espaço disponível para experimentação mágika. Aparatos normais permitem que os magos ganhem um ponto de estudo por sucesso num teste de Arete (dificuldade 7). Os Labs são especialmente importantes para os Filhos do Éter e para a Ordem de Hermes.

Nenhum (-10)
Os magos não possuem laboratórios e não podem receber pontos de estudo através de pesquisa, nem podem se engajar em experimentos alquímicos ou de ciência bizarra.

Inadequado (-5)
Os laboratórios na Capela são sub-padrões. Em um mês, um mago pode ganhar um ponto de estudo por sucesso num teste de Arete (dificuldade 8).
Tratamento Preferencial (-2 adicional): A Capela pratica algum tipo de discriminação baseada em posição ou Tradição. Aqueles na parte ruim do acordo obtêm espaço laboratorial inadequado, enquanto que os outros membros conseguem os melhores aparatos.

Superior (+5)
Os magos possuem laboratórios maravilhosos, que os concedem um avanço em seus estudos. Em um mês, os magos ganham um ponto de estudo por sucesso num teste de Arete (dificuldade 6).

Laboratórios Estado-de-Arte (+10)
Os labs dos magos são os melhores possíveis; tudo que é possível é fornecido. Em um mês, um mago pode ganhar um ponto de estudo por sucesso num teste de Arete (dificuldade 5).

local original: Book of Chantries
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida