Formas de Liderança


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Corpo de Diáconos

Esta forma de governo é a mais comum entre as Tradições e tem sido usada há milênios. O Corpo de Diáconos é normalmente composto tanto pela cabala mais velha e/ou mais poderosa, ou por um representante de cada uma das cabalas. Cada membro do Corpo tem um voto e todos os votos são (normalmente) iguais. Convenções Tecnocráticas chamam esses grupos de Primus de Amálgama.

Diretores Pedagógicos

Nesta forma de governo, um mago serve como líder da Capela toda. As Capelas mais antigas tendem a ter esta forma de liderança. Em alguns casos o mago é eleito, enquanto que em outros ele deve passar por uma provação, ou até lutar pela posição (este último método de assumir liderança é particularmente comum entre os Constructos Progenitores, cujos membros expõem as virtudes Darwinianas da "sobrevivência do mais apto"). Em outras, o líder é escolhido por algum significado especial. Na maioria dos casos, o mago mais velho ou mais poderoso dirige a Capela. Os títulos desses líderes variam de Conselheiro Chefe a Líder, Barão, Sultão, Sumo Sacerdote ou qualquer coisa que demonstre respeito. Em muitos casos, este governante possui controle ditatorial sobre toda a Capela, em outros, ele é apenas uma figura decorativa. Alguns governantes possuem conselheiros, enquanto que outros possuem assessores, e outros ainda atuam sozinhos.

Dentro da Tecnocracia, os diretores pedagógicos são chamados de Administradores. Estes indivíduos são magos poderosos que exercem controle total sobre suas Capelas. Apesar disso, esses Administradores ainda respondem por suas ação a um conselho superior.

Triunviratos

A maioria das Capelas da Tecnocracia possui um governo de Triunvirato. Isto é semelhante ao corpo de Diáconos, exceto que três magos servem como um conselho executivo. Membros destes conselhos são por outro lado escolhidos por outros conselhos superiores.

Democracia

Esta é a forma mais liberal de liderança, praticada em algumas das Capelas Tradicionais mais novas. Todo mago possui voto igual em todas as questões de importância. Reuniões são mantidas regularmente e comitês que supervisionam certas tarefas são escolhidos entre todos os magos.

Anarquia

Capelas sem métodos definidos de liderança existem. Estas são principalmente Capelas compostas apenas de Vazios ou Órfãos. Tais Capelas conhecem muito pouco sobre a sociedade mágica e raramente determinam alianças para se governarem. Isso normalmente leva a uma liderança instável, ao caos e a falta de direcionamento.

local original: Book of Chantries
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida