Sistemas de Segurança


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Os sistemas de segurança a seguir são adaptados a partir daqueles do Rage Across Amazon. Eles são para os Narradores que desejam detalhar os sistemas que os jogadores podem preparar ou evitar durante suas aventuras pelas Capelas. Proteções básicas estão descritas acima.

Sensores

Percepção

Sensor de Microondas

8

Glifo Mágiko

7

Sensor de Movimento

6

 

Barreiras

Força

Janela

1

Porta (madeira)

3

Porta (metal)

5

Fechadura da Porta

2-5

Parede (cimento)

9

Anteparos

13

Percepção: A Parada de Dados usada para detectar intrusos.

Força: A Parada de Dados (veja Tabela de Força em Mago, página 257)

Sistemas Normais

A maioria dos sistemas de segurança avançados é audiovisual, envolvendo câmeras, circuito fechado de televisão e microfones. Microfones estão normalmente ligados para detectarem certos ruídos (vidro quebrando, vozes, etc.).

Estes sistemas de segurança são baseados em sensores e vem em dois tipos: liga/desliga e baseados em percepção.

Sensores liga/desliga não exigem teste para detectar algo. Ou eles são disparados ou não. Por exemplo, um sensor de arrombamento de janela disparará se a janela for quebrada. Um olho eletrônico sairá apenas se o raio de luz for interrompido. Não há testes para esses sensores. O Narrador deve exigir que os jogadores descrevam suas ações com muito cuidado. Os sensores então respondem de acordo.

Sensores baseados em percepção possuem um Atributo de Percepção, que é usado da mesma maneira que um Atributo de personagem. Por exemplo, um sensor térmico pode ter um nível de Percepção 8. O sensor rolará oito dados (dificuldade 6) para detectar um personagem e disparar um alarme.

Mágika

Efeitos mágikos podem ser usados tanto para disfarce ou para descobrir dispositivos de segurança se um mago estiver usando magia ativamente para procurar por eles.

Esferas Necessárias para Localizar Dispositivos de Segurança Normais
(Dificuldade média: 7 ou maior) Correspondência 2, Entropia 1, Forças 1 ou Matéria 1

Esferas Necessárias para Localizar Dispositivos Mágikos
Entropia 2, Forças 2, Primórdio 1 ou Espírito 2

Cada uma dessas mágikas possui um efeito diferente; enquanto Correspondência pode ser usada para "olhar pelos cantos", magia Espiritual poderia ser usada para abrir negociações com espíritos locais pedindo por passagem garantida (claro, o espírito não precisa se sentir preso para dizer a verdade...)

Os magos devem possuir alguma forma de controle de energia, normalmente obtido num Nível de Esfera Dois, para interromper a maioria dos sensores. Perceba que a interrupção de um sensor pode disparar outro.

Dificuldade para Interromper ou Desativar Sensores

Normal: 6 ou maior
Mágiko: 8 ou maior

local original: Book of Chantries
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida