Status e Reputação


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Em testes Sociais envolvendo diplomacia ou outras missões oficiais por parte da Capela, reduza um ponto de dificuldade por nível de Status, já Reputação pode adicionar ou reduzir a dificuldade dependendo do contexto.

Status

- Desconhecida ou desprezada
- Alguns conhecem seu nome
- Capela padrão
- Um nível de reconhecimento
- Bem influente
- Uma lenda encarnada

Reputação

- Honra impecável
- Escrupulosa e benévola
- Conhecida por boas ações
- Na média, talvez um pouco abaixo
- Evitada
- Afaste-se

Boas Reputações incluem: proteção dos inocentes, altruísmo, nobreza, Bons Samaritanos, honra, etc.

Más Reputações incluem: trapaça, assassinato, loucura, tolice, etc.

Uma Regra Opcional sobre Status e Honra: Se a Capela for construída com pontos, Status custa três Pontos de Criação por ponto de Status. Reputação não pode ser comprada, por ser uma função de comportamento ao invés de fama. Você pode pagar muito por fama, mas ainda pode ter sua reputação arrastada para lama de qualquer maneira. C'est l avie.

local original: Book of Chantries
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida