"As portas da Percepção"


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


No princípio existia a Transcendência, que ultrapassava os vários níveis de percepção e consciência e era Eterna Criação e Equilíbrio. Nesta época existiam várias Entidades que serviam aos estágios metafísicos, e entre elas existia Leviatã, que cuidava da existência e mantimento de certos estágios de Mente e Espírito.

Quando houve a criação da Vida, e quando a Transcendência quis espalhar sua União, seu Amor, por todas as dimensões, e tornar a Unidade Diversa, tornou ao mesmo tempo Leviatã entupecido com tal sacanagem do Acaso ao qual servia! Quis então provocar as forças Entrópicas a o servirem e fez um pacto para destruir tudo o que visse (se tornando a força da Wirm, e virando chefe dos lordes Nephandus). A Transcendência vendo isso substituiu Leviatã (ou estase e controle total), por várias entidades, que se tornaram Existência Mutável e Equilíbrio. Criou ainda o homem, que seria capaz de pela sua vontade ajudar a Transcendência a manter a Transformação.

Vendo isso, Leviatã enviou seres para os vários locais do Multiverso para corromper os seres mutáveis! Na Terra, o principal foi Lúcifer, que criou a necessidade do homem de Controle e Poder!

Apesar de muitos terem caído em suas teias agora de Decadência, Leviatã se sentia cada vez mais derrotado, seu trono dividido e sentindo uma sensação de vazio imensa!

As entidades da mudança se divertiam e criavam! Veio os Lobisomens! Leviatã tentou corrompê-los pelo seu ódio e desgraça (agora a ordem era Decadência), alguns sobreviveram, mas muitos foram perdidos! Leviatã ao mesmo tempo envia a Maldição de Caim, só que muitos vão ao Céu pelo Inferno e isso tem deixado ele tão enraivecido a ponto de querer destruir sua criação!

A Transcendência então enviou uma idéia na cabeça dos humanos. Quando alguns Oradores dos Sonhos e Verbenas estavam sob o efeito do êxtase eles acabaram descobrindo o poder consciente de Alterar a Realidade (sendo estes os primeiros despertos de toda a História). A eles se juntaram outros, cada um sob um ponto de vista. Porém foi aí que Leviatã, puto como o diabo, resolveu corromper alguns - Surgiu a Tecnocracia, e os nefandi (e da loucura que uns sofreram para não deixarem se corromper veio de quebra os Desauridos).

Foi aí que alguns iluminados, percebendo que o caminho para o Infinito estaria vivência e enfrentamento de todas as coisas, com coragem, liberdade e responsabilidade para poder encarar o Bem e o Mal de frente, sem nenhuma busca de Poder ou Controle (que levariam a Decadência e a Leviatã) surgiu a Tradição que se dispôs a Mostrar o Céu a quisesse ver, e o como ultrapassar tudo, inclusive o Inferno e o reino de Estase e Decadência, para finalmente alcançar a tão sonhada Transcendência (que é Eterna Transmutação e Equilíbrio! Foi a partir daí que surgiu o Culto do e ao Êxtase!

Depois de ouvir isso, seus colegas lhe perguntam (todos relaxados ouvindo um som, o incenso rolando pelo quarto bagunçado, onde poderia se encontrar livros de vários tipos, e um de C.G. Jung entreaberto):

-Velho, de onde tirastes idéias tão estranhas!

Ele extremamente relaxado enquanto enrola um:

- Eu vejo isso neste exato momento!

Não sei se foi uma visão legal, mas achei que seria legal mostrar uma visão de Morbidez com esperança!

local original: Page of Mirrors
nome original: As Portas da Percepção
autor(es): Lagarto Alienígena
tradutor(es):

 Navegação Rápida