As Esferas de acordo com o
Culto do Êxtase


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Reme, reme, reme seu barco
com suavidade ao longo da corrente
alegremente, alegremente, alegremente,
a vida é como um sonho
Canção Infantil

O que é a Realidade? Todo mundo parece achar que isto é importante, então talvez nós devêssemos falar sobre isto. De fato, ninguém com quem eu conversei realmente soube me explicar o que era, embora alguns tentassem. Eu não sei de nada. Mas eu sei uma coisa: o que a maioria das pessoas pensa sobre realidade não é verdadeiro. Eles estão apenas caminhando ao redor de sua imaginação ou talvez em uma alucinação cósmica. Na maior parte do tempo é difícil de perceber isto, eu tenho que admitir. Mas às vezes as ilusões se tornam realidade, especialmente quando você está bêbado, cansado, feliz ou somente bem humorado. As coisas acontecem, e a maioria das pessoas somente encolhe os ombros e pensa " eu devo ter bebido muito!". Eles não beberam demais!

De fato, a maior parte do que nós chamamos de "realidade" é somente uma grande, alucinação consensual. A maioria das pessoas somente pensa em tempo e espaço e que todo o resto é real, e não percebem que são suas mentes que decidem isto ou aquilo e que guiam para onde elas vão. Este é o motivo de por que a maioria das pessoas fica muito confusa e irritada quando vê algo que não se ajusta à realidade, como uma ilusão de óptica. Elas querem permanecer adormecidas, em suas ilusões enfadonhas de conforto. Mas é nosso trabalho despertá-las! Nós temos que mostrar-lhes que as coisas que elas vêem quando estão bêbadas ou sonhando são mais reais que as coisas elas chamam de " real ". Nós temos que mostrar para elas que a vida é uma grande festa, se você quiser desfrutar dela!

Correspondência - Bem, o espaço não existe, ele só é assim porque nós os humanos adoramos ordenar as coisas. Assim nós organizamos todos os lugares em um padrão ordenado da direita para a esquerda, de cima abaixo, e dizemos "que isto é espaço ". Mas a ordem realmente não tem importância, e você pode embaralhar o baralho, e puxar uma carta (não mostre ela pra mim). Dê uma olhada na fumaça dos incensos e tente me dizer qual está mais a esquerda. Aquela... não aquela outra! De fato, você não pode fazer isto, porque elas estão sempre se movendo, mudando de lugar, dissolvendo-se no ar e reformulando-se. O espaço faz a mesma coisa, se você olhar para ele cuidadosamente (pelo canto do seu olho), ou talvez não olhando para ele, talvez sentindo o seu cheiro! O cheiro não tem nenhuma forma, nenhum tamanho e ainda assim existe.

Entropia - Esta é uma esfera confusa. Isso faz sentido, porque ela trata sobre confusão. Quando as ilusões das pessoas se despedaçam elas chamam isso de entropia e acham que isto é caótico, desordenado e ruim. Mas se elas olhassem um pouco mais fundo, elas notariam pequenos buracos na realidade entre as ilusões se deteriorando. Talvez seja por isso que a maioria das pessoas repugna a decadência e a aleatoriedade instintivamente. O Anel é símbolo perfeito para a entropia: é somente um buraco.

Forças - Há muitas forças ao nosso redor. De certo modo elas são iguais à diferentes tipos de vinho, com diferentes e excitantes sabores e teores alcoólicos, mas no fundo todos são suco de uva fermentado. Afinal de contas, eles também são ilusões. Mas elas causam mudanças, tecendo padrões novos de ilusões ou destruindo padrões antigos. Este é o motivo de nós usarmos música para controlá-las. Quando você escuta música, você ouve a mudança, enquanto as diferentes forças interagem e criam algo novo e maior. Mas ela também tem uma linguagem não-verbal, primitiva, a música fala diretamente com seu subconsciente e te libera dessas ilusões tolas que caso contrário estariam prendendo nosso uso das forças.

Matéria - A matéria é a maior ilusão de todas. Parece sólida, e praticamente ninguém questiona isto. Isso é por que ela é sólida. Mas bem no fundo ela tem buracos, como todo o resto das coisas tem. Ela é o ouro que cerca o buraco no anel. Se você pode ver a parte oca por dentro, você pode fazer a matéria desaparecer, ou aparecer do modo como você estrutura suas ilusões. Geralmente mudar isto é difícil, mas um tipo de buraco é sempre parecido com qualquer outro buraco.

Mente - A Mente é aquela coisa enganosa que alguns humanos parecem possuir, isso lhes dá o poder de pensar, sentir e fazer as coisas. Ela pode criar novas ilusões, pode enxergar através de ilusões antigas ou pode mudar o jeito que as ilusões aparecem. A música fala diretamente com ela, em um nível mais fundamental. Ela pode te deixar triste ou feliz, pode lhe fazer pensar ou pode te deixar louco. E isso somente com música! Você alguma vez tocou uma canção para sua mente?

Vida - De todas as ilusões provavelmente é a mais agradável. É a fonte da alegria primitiva da existência, é a única coisa que faz um ser vivo valer a pena. Viver é um prazer intenso só se você perder algum tempo sentindo-o. Prazer de todas as formas é o que realmente importa, e este é o meio que nós usamos para causar mudanças na vida. Sinta o prazer em você, sacie os desejos de sua própria vida e faça que os outros sintam que a vida é isto! Como você pode mudar algo se não quer ser mudado? Assim torne a mudança tão prazerosa quanto possível, tanto para você como para quem você está mudando!

Primórdio - O Primórdio é o que dá mais ou menos substância para as ilusões e para os sonhos. É como se cada parte do universo tivesse algum tipo de atenção e parecesse mais próxima do que as outras, fazendo-as assim mais reais e definidas. Atrás de você, as ilusões são distorcidas e confusas. Mas lembre-se, você também é uma parte do universo (sem brincadeira!), assim aquilo a que você decide prestar atenção é importante. Se consegue se distrair com aquilo que pensa e vê, você pode mudar aquilo a que presta atenção e tornar estas coisas novas mais claras. Imagine uma borboleta, realmente dê atenção a isto e ... aqui está ela! Como sempre, o prazer é um modo bom de se distrair, ou tornar seu subconsciente mais interessado em certas coisas.

Espírito - Você sabe como os personagens em seus sonhos parecem ter idéias e fazer coisas por si próprios? Muitos autores com os quais falei me disseram como os personagens em seus livros faziam coisas que o autor não esperava. Talvez os espíritos sejam personagens de sonhos no sonho cósmico. Ao contrário de nós, que somos reais! Eles não parecem ser tão fixos quanto nós, talvez porque eles prestem menos atenção à coisas como a forma, ou porque eles vivem na Umbra. Mas eles são realmente bons em entender certos assuntos, como emoções e ilusões. A Umbra é um lugar estranho e maravilhoso. Ela mostra como a realidade realmente parece em seu "estado natural". É transcendental e efêmera como a fumaça do incenso. Sempre tenha uma olho voltado para lá, e verá os espíritos dançando nas praias de fumaça.

Tempo - As mentes humanas adoram organizar as coisas, assim nós dizemos "que isto aconteceu antes disso". De fato, as coisas acontecem, mas não necessariamente em ordem ou à mesma velocidade. Nós sempre notamos como o tempo às vezes parece voar ou rastejar. Isso acontece porque quando nós estamos pensando em qualquer outra coisa, nós não prestamos atenção ao tempo, e ele se dissolve. Se você deixa de pensar em algo, em nível subconsciente, isto não existe pra você. O melhor modo de ignorar algo é fazer qualquer outra coisa, da forma mais prazerosa possível. Quando você é subjugado pelo prazer, o tempo se dissolverá e se tornará todo o tempo que você quiser.

local original: Anders Mage Page
nome original: The Spheres According to the Cult of Ecstasy.
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida