História do Culto do Êxtase


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Mais do que qualquer outra tradição, o Culto tem uma herança estranha e envolta em mistérios. Os outros magos dizem tê-los encontrados ao longo da história. Os Extáticos (como os membros desta Tradição são chamados freqüentemente) parecem aparecer, desaparecer e reaparecer, somente para desaparecer novamente. Parece não haver nenhuma continuidade ou ordem quanto à sua existência. Quando perguntados sobre sua história, a maior parte do Culto simplesmente sorri.

O que une o Culto são seus ideais, e seu avançado sentido do Tempo. Os Extáticos ao longo da história trabalharam para livrar as pessoas das sua ilusões sociais, atrapalharam o status quo, e fugiram das restrições colocadas sobre eles pela sociedade. Quando a sociedade muda, o Culto muda junto com ela. Geralmente grupos antigos desaparecem completamente, sendo substituídos completamente por algo novo.

Isto acontece com a sociedade dos magos do mesmo modo que com a sociedade em geral. Muitas divisões do Culto são retiradas de outros grupos de magos, como membros das Tradições mais conservadoras que se separam e adotam as filosofias Extáticas. Quase todas as Tradição tem um grupo de magos que também "foram influenciados profundamente pelo Culto de Êxtase", e estes são vistos com suspeita. Os Extáticos vêem estes grupos como membros do Culto, e os membros destes grupos dirão freqüentemente que seguem tanto a antiga quanto a nova Tradição.

O Culto freqüentemente vai fundo em suas reivindicações para adquirir estes membros separados das outras Tradições, se de fato, este forem magos Extáticos. De acordo com eles, muitos avanços originaram-se nas teorias do Culto, até mesmo a criação da Mágika. Isto é em parte verdade, e é em parte para aborrecer outros magos.

A sua ênfase na individualidade, caos e testar os limites da sociedade tornam quase impossível para o Culto manter qualquer tipo de unidade, se esta não fosse sua meta principal. O Culto sabe que a Esfera do Tempo o ajuda a manter a continuidade. Os Magos extáticos constatam um ao outro através do Tempo, no futuro e passado, explicando as metas e perspectivas da Tradição, e fortalecendo os laços entre grupos inacreditavelmente diversos. Há rumores de que Oráculos Extático do Tempo viajam para o passado e para o futuro ajudando as metas da Tradição à se realizarem.

Estas metas podem ser extremamente difíceis para outros magos compreenderem. A maioria das Tradições quer mudar o mundo de um modo específico e promovendo um sistema de crenças particulares. O Culto quer acabar com as crenças, que ir além dos limites do que é e do que não é aceitável, e quer descobrir as maravilhas que permanecem escondidas além da compreensão. Os Extáticos buscam a Ascensão por meios que outros magos consideram frívolos, imorais, ou até mesmo auto-destrutivos.

Uma das Histórias do Culto

"OK, veja, aqui é de onde nós estamos vindo. Ou indo, dependendo do modo que você nada no fluxo do Tempo. Para saber por que nós estamos aqui, você tem que entender como a realidade está endurecendo. Isso é a Tecnocracia, vê. Eles endurecem as coisas, colocando limites nelas, fazendo uma lista do que você pode e do que não pode fazer.

"Eles não são os únicos, é triste dizer isso. Por exemplo, os Coristas e os Herméticos que perderam o controle de seus ducado na Europa. Er, desculpe, nós estávamos lutando para tirar os ducados do controle deles na Europa. É, isto aconteceu na Idade Média, não interrompa a história. Eles tinham idéias diferentes de como as coisas deveriam ser, e estavam dispostos a lutar por isto, entre si mesmos, e com a Tecnocracia.

"Bem, nós achamos que talvez devêssemos fazer algo à respeito.Primeiro nós tomamos Roma. O que? Roma, você sabe, César e arenas. De qualquer forma, nós falamos com alguns dos Coristas, mostrando a eles alguns dos ensinamentos mais profundos deste tal Jesus, aquele sujeito que eles adoram tanto. Alguns deles aceitaram o nosso ponto de vista, caíram fora e começaram a procurar seu próprio Caminho. Estes são os Gnósticos."

"Então nós falamos com aquele sujeito Hermético chamado Crowley. Hunh? Aleister Crowley. É, na virada do século. Percebi que você fez sua lição de casa. Então, nós lhe mostramos alguns materiais legais, então foi só ele se esforçar um pouco e voilá! Caiu fora dos Herméticos e fundou os Thelemites. Uma coisa triste sobre Crowley, entretanto, é que ele teve uma morte terrível."

"De qualquer maneira, eu poderia passar a noite toda contando outras histórias como esta, mas o fato é, nós estamos ao redor de todos, tentando mostrar para estes sujeitos que eles estão perdendo sua meta de vida lutando para tentar corrigir as coisas. Não é muito entretanto. Alguns deles aceitam, mas a maioria não. A maioria deles dizem, " Este é um assunto sério, nós temos que tomar todo cuidado antes que possamos fazer qualquer outra coisa. Além disso, este é o único modo. "

"Assim, alguns, indivíduos inteligentes, eu lhe deixarei adivinhar qual a Tradição deles, acharam que esta era uma "coisa" ruim. Assim, eles se juntaram e começaram a fazer uma coisa realmente grande. A coisa mais difícil que o Culto alguma vez teve que fazer. Nós criamos a mágika. O que? Como nós podemos ter criado algo para mostrar aos magos outros caminhos? Olhe, se você vai se prender a detalhes, eu posso parar esta história agora mesmo.

"De qualquer maneira, fazer a mágika foi uma coisa grande, e eu lhe contaria os detalhes, mas esta é uma das coisas que deve ficar atrás das Paredes. Paredes? Coisas que que homem não deve saber. Buracos no Tempo onde você não pode ver o que está acontecendo. A criação da mágika é um deles, e há outros também. Um deles vai surgir logo, de fato.

"A Mágika muda tudo. Com a mágika, fica inacreditavelmente óbvio, até mesmo para o mais crédulo dos indivíduos, que você não tem que gastar todo aquele tempo e esforço que nós achamos ser necessário para conseguir realizar algo. É um caminho mais fácil para quem abre seus olhos.

"Os outros magos disseram ' Uau! Olha isto. Com esse poder, eu poderia viver como um rei até o fim de meus dias. Hmmm. Ou, eu posso usar isto como uma ferramenta na luta para fazer com que todo o mundo pense igual mim. É! Isto será grande."

"Nós ficamos espantados. Nós lhes demos a mágika, a prova de que coisas podem ser de qualquer jeito, e o que eles fazem? Eles usam ela para brigar mais ainda entre si. Com o passar do tempo eles estavam usando a mágika para fazer o trabalho sujo que não conseguiam fazer com as mãos e com isso endurecendo a realidade cada vez mais. É bem vergonhoso, ter que dizer isso. Nós estávamos tentamos fazer as coisas melhorarem, e com isso acabamos fazendo o contrário."

" Oh bem, não vamos chorar por causa disso. Não importa o quão arduamente eles tentem, mágika é mágika, e você não pode definir limites para o infinito. Algumas pessoas vêem o quão estúpida é esta luta contra o infinito, e tentam fazer algo que realmente vale a pena. Trazendo alguns sorrisos para o mundo."

"Às vezes alguns dos magos percebem que não importa o que eles façam, a mágika sempre será uma brecha no 'modo como as coisas são', e decidem pôr um fim nisto tudo. Esta é a Tecnocracia. Eles decidiram que é útil, mas muito sem controle. Vamos nos livrar disto. Eles tentam fazer de tudo ao seu alcance para retirar a mágika completamente do mundo."

"O que? Bem, sim, eu disse o Culto fez a mágika para parar a Tecnocracia. Então como a Tecnocracia pode ter sido criada para parar mágika? <Suspiro>. Dê outra tragada, que tudo fica mais claro ".

Nota: Se você perguntasse a um Extático diferente sobre a história do Culto, você iria ouvir uma história completamente diferente ou uma resposta curta como " A História não tem importância. Saiba onde você está ao invés disso".

local original: Anders Mage Page
nome original: History of the Cult
autor(es): Pauls Strack
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida