Um Léxico Extático


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Muitos dos termos da Tradição vêm diretamente de sua origem. Dois dos cinco fundadores originais dos Profetas de Cronos eram Divyas Tântricas, por isso eles usaram Sânscrito para definir muitos dos conceitos originais. Outros termos foram adicionados com o passar do Tempo.

Ananda - O sagrado estado de felicidade e Transcendência. Não vem a ser a Ascensão, mas é um passo na sua direção.

Blockhead - Um forasteiro que não entende e nunca vai entender as práticas.

Chakra - Centros de energia ao longo da espinha, Através dos quais flui o poder místiko. Várias práticas orientais definem de quatro à sete Chakras; sendo a última uma boa correspondência com as glândulas endócrinas. Exercícios Tântricos (entre outros) estimulam a passagem de energia por esses centros. Ver Ojas

Código de Ananda - A ética pela qual a maioria dos cultistas vive, Compilado durante a fundação da Tradição e ensinado como um evangelho por mentores Extáticos.

Congrex - Uma comunhão místika, muitas vezes sexual, muitas vezes não, que libera poder ou consciência através do elo compartilhado.

Daemon - Um termo comum para o Avatar. Um Daemon, em oposto à demônio, é a inspiração interior, a musa, o Eu sagrado.

Dakini - Uma mulher Santa Tântrica em quem o poder mágiko flui de sua energia sexual.

Diksham - O elo entre mentor e aprendiz.

Divya - Um mestre ago, alguém que alcançou a mais alta sabedoria. ( I.E. alguém que possui cinco pontos em uma ou mais esferas.)

DreamLine - Uma comunicação místika que chama Extáticos à se agrupar durante emergências.

Jambo - Um encontro "formal" do culto, normalmente chamado para discutir assuntos sérios mas aprimorado com festas selvagem e cumprimentos "vigorosos".

Kamamarga - O caminho do Êxtase, também chamado de Focus; várias maneiras de alcançar o estado extático, como dança, sexo ou privações.

Lakashim - O Pulso Divino, ou o Batimento do Coração do Mundo, que ressoa em todas as coisas. Extáticos ajudam pessoas a se sintonizar com o Lakashim, e mágika flui da união.

Ojas - "Energia Vital"; o poder interior do Extático refinado através de consciência alterada. A reserva de quintessência pessoal, empregada através de mágikas como o efeito "enlevo" de primórdio.

Okox - Comunhão com espíritos, normalmente através de transes e possessão. Isso normalmente envolve sexo entre o mago e o espírito, troca e ampliação de percepções entre ambos os lados.

"Running away" Drugs - depressivos, narcóticos e outros produtos químicos que a maioria dos cultistas desdenha.

"Running Toward" Drugs - Alucinógenos, estimulantes e outros produtos que bloqueiam a inibição e abrem a pessoa para novas percepções.

Sahajiya - Um dos muitos nomes originais do Culto. Outros incluem profetas de Cronos e Culto de Baco.

Seitas - Pequenas Ordens dentro do Culto. A maioria depreda o próprio Culto.

Shakti - "Poder Criativo"; Energia primordial, normalmente encarnada como a deusa. Um nome comum para a mágika Verdadeira entre os cultistas. Acesso real ao Shakti envolve êxtase, vontade, conhecimento, sabedoria e ação.

Shakta - A energia focalizadora masculina que dá forma ao poder bruto do Shakti. Casar os dois em uma união maior é o ideal Tântrico.

Siddhu - Um místico Hindu; um Homem santo andarilho.

Tantra - Um sistema de balanceamento de polaridades através de exercícios, meditação, posturas e Congrex. Ao contrário da crença popular, muitos exercícios tântricos não tem nada a ver com sexo, apesar dos mais populares terem. Dakshinacara o "caminho da mão direita", concentra-se na devoção espiritual à um poder maior ao invés de sensações mortais. Vamacara o "Caminho da mão esquerda" da mágika Tântrica, invoca a divindade interna através de estímulos sensuais focalizados - Isso é, sexo ritual, drogas, dança e meditação. Três chances para acertar qual o caminhos que a maioria dos extáticos prefere. Tantra também se refere as escrituras espirituais e a poesia envolvendo as artes Tântricas.

Zeitgeist - "Espírito do Tempo"; uma personificação de um período de tempo que carrega tanta ressonância emocional que cria vida própria. Alguns shamans cultistas podem contatar ou mesmo Evocar Zeitgeists.

local original: Tradition Book - Cult of Ecstasy
nome original: desconhecido
autor(es): Kaworu Naguisa
tradutor(es):

 Navegação Rápida