O sentido Temporal


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Tempo é uma ilusão necessária levada a um grau absurdo. Certamente a quantificação é essencial para o entendimento humano: Nomes e rótulos nos ajudam a comunicar e crescer. Tempo, porém, tem sido definido demais: Horas, minutos e segundos são desnecessários. Para a maioria das pessoas, o tempo passa, cultistas concordam - até certo ponto. O tempo realmente passa. A forma com que ele passa é que depende de quem observa.

Quando uma pessoa toca o Lakahsim, o tempo se comprime, até mesmo fratura. As teorias do porque poderiam encher livros de física quântica, a ainda fariam menos sentido. Como dizem os cultistas, não pergunte porque, apenas experimente. Uma vez que você tiver sentido o tempo sair de sua junta, você vai entender. É desorientador, mas essa é a idéia. Por isso eles fazem mais do que explicam, Extáticos sempre perceberam o tempo de forma diferente. Essa percepção tem lhes garantido seu infame poder temporal.

Em termos de jogo, Extáticos normalmente falam em mudanças de tempo ou longas pausas, chegam tarde ou cedo para encontros e parecem se mover mais rápido ou lento do que as pessoas a sua volta. Eles tem pouca utilidade para agendas e zombam dos que têm. Apesar disso, eles tem percepções temporais precisas, que raramente ocorrem de acordo com o relógio mas facilmente detectam falhas e voltas temporais. Muitos podem ser as possíveis conseqüências do que estão para fazer, um efeito de tempo 2 parecido com "canções dos dias futuros": Após se concentraram, cultistas podem olhar no espaço, perceber o futuro próximo, voltar e agir. Essa incursões deixam blockheads loucos: Por que os seus colegas de Capela tinham que ficar paralisados logo agora? Para os Cultistas, a resposta decide suas próximas ações. Precognição não é sempre uma ciência exata, mas quem quer viver para sempre de qualquer forma?

local original: Tradition Book - Cult of Ecstasy
nome original: desconhecido
autor(es): Kaworu Naguisa
tradutor(es):

 Navegação Rápida