Comunhões: Congrex e Okox


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Consegue lembrar da sensação de um grande orgasmo? A onda de energia, a mudança de percepções? Extáticos tornam o orgasmo numa arte, e eles tem centenas de formas diferentes de induzir, e de compartilhar, essa sensação.

Cultistas amam compartilhar. Seja o parceiro desperto, adormecido ou de outros mundos, o Congrex (Elo de Comunhão) é considerado a maior forma de expressão. Apesar do termo denotar normalmente mágikas sexuais, muitos extático consideram qualquer forma de compartilhamento uma experiência sexual, com a relação entrando no contexto ou não. "Enfim"como Marianna explica, "qualquer contato é uma forma de toque. Sexo é apenas o mais íntimo contato". Comunhão ocorre através de toques, musica, mágika, através de um número infinito de eventos. Qualquer coisa que troque fortes sensações de um ser ao outro é uma forma de Congrex.

Comunhões não dividem apenas paixões, mas percepções. E, como todos os magos sabem, a percepção guarda a chave para a realidade. A tecnocracia concorda. Em qualquer momento que um grupo se reúne, seu poder aumenta. Qualquer coisa pode guiar essa energia num objetivo comum - de uma revolta a uma mudança de paradigma - qualquer coisa desprende energia desenfreada. Isso, é claro, assusta as estruturas de poder. Se o poder não está nas mãos deles é considerado perigoso. E realmente é.

Em termos de jogo, um Congrex é um Ritual com muitos participantes envolvidos. Okox é um congrex com espíritos - Perigoso, porém recompensante. Efeitos como "O beijo dos espíritos","ponte viva", "Dream line" ou "mudança de Humor" são bons exemplos de comunhões místikas. A maioria dos Congrex divide percepções, mesmo as mágikas, assim como Wolf e Cassie no capítulo um. Congrex elaborados, especialmente com adormecidos participando, leva muito tempo: Woodstock pode ser o melhor exemplo. O ritual que o personagem prefere depende de suas vontades e objetivos, mas precisa envolver uma troca, um dar e receber, e alguma forma de promessa ( "nós vamos colocar a casa abaixo hoje!!"). Quanto mais intimo o congrex, mais importante é o voto. Essa é uma das razões pelas quais a maioria dos cultistas desdenha e desaprova o estupro. Realmente, ele evoca poder, mas esse poder é roubado, não é compartilhado. Tocar o Pulsar do Mundo é ter um orgasmo, estupro não toca esse pulso, ele urina sobe ele.

local original: Tradition Book - Cult of Ecstasy
nome original: desconhecido
autor(es): Kaworu Naguisa
tradutor(es):

 Navegação Rápida