Zeitgeists


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Alguns extáticos tem descoberto que emoções poderosas podem crescer em espíritos de uma era - zeitgeists. Isso pode levar décadas de lembranças, ou mais, até hoje ninguém descobriu como criar esses espíritos deliberadamente, apesar de muitos terem tentando. Alguns zeitgeists somem com o tempo, enquanto alguns crescem com o seu passar. Aqueles que estudam os umbróides clamam que os zeitgeist e os espíritos do paradoxo vem de uma linhagem comum. Ambos parecem personificar gerações de emoção, e carregam algum poder consigo. Naturalmente, extáticos que ouviram falar desses espíritos adoram comunhão com eles.

Espíritos de uma época raramente aparecem pessoalmente. Eles são mais sentimento que substância, apesar deles poderem ser vistos na penumbra. A maioria simplesmente trás a essência do tempo dentro deles e uma carga de nostalgia e medo. Os espíritos mais fortes, como a personificação do Holocausto, a idade clássica grega, a Era chinesa dos Heróis e o verão do amor, podem realmente se Materializar, e têm muita energia. Um zeitgeist aparece e atua como um estereotipo comum de sua era, e nem sempre se comporta consistentemente: O verão do amor pode ser uma criança Hippie, um soldado vietnamita ou mesmo um policial corrupto, dependendo da circunstância. Extáticos dizem que okox com zeitgeist são como viagens de ácidos: As vibrações que você dá influenciam o espírito que você vai receber.

Esses seres efêmeros nunca ficam por muito tempo - Cinco minutos ou menos no máximo. Shamans temporais sentem que zeitgeist formam uma ligação direta com o Lakashim. Comungar com um é considerado uma das maiores honras que um extático pode receber.

local original: Tradition Book - Cult of Ecstasy
nome original: desconhecido
autor(es): Kaworu Naguisa
tradutor(es):

 Navegação Rápida