Reverendo O'Meagan


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Assista "Leap of Faith". Preste muita tenção no personagem que Steve Martin faz neste filme.

Agora leia isto:

DE: 011010010
PARA: 0000010101, 000011010, 001000110, 001001011,
RE: Alvo 0010111010110, CODINOME INTRUSO

Intruso localizado na Comunidade Rural 00101010100101 (Freeland, Iowa). Em anexo segue Fac-símile 00000001, uma única página, que foi distribuído amplamente pela cidade em jornais, coladas em postes de telefone e em igrejas, prédios comerciais e outros locais de grande visitação:

(Anexo 000000001)

SOMENTE QUARTA-FEIRA!

Você está PERDIDO?
Você está DOENTE?
Você está SOZINHO?
Você tem alguma NECESSIDADE?
DINHEIRO?
AMOR?
ESPERANÇA?

Então:

VENHA PARA A REVIVIFICAÇÃO!

REVERENDO O'MEAGAN - REVIVIFICAÇÃO e REDENÇÃO

Apresentando Irmã Rubi e o Coro da Salvação

GRÁTIS!

Se você está PERDIDO, Jesus é o único que irá ENCONTRÁ-LO
Se você está DOENTE, Jesus é o único que irá CURÁ-LO.
Se você está SOZINHO, Jesus é o único que irá CONFORTÁ-LO.
Se você está em NECESSIDADE, Jesus é o único que irá PREENCHER ESTA NECESSIDADE.
Somente com FÉ EM DEUS você vai RECEBER o que VOCÊ PRECISA.

NÃO HÁ NENHUM SUBSTITUTO PARA FÉ EM JESUS CRISTO!

VENHA PARA A REVIVIFICAÇÃO!

 

 

(Fim do Anexo)

O nível de atenção da comunidade era significativamente mais alto que a média: na ordem de 15.892 vezes mais alto que o normalmente esperado sob tais circunstâncias (de acordo com Documento de Análise de Reação Padrão 0032718.) Eu acredito que isto seja devido ao trabalho dos aliados do Intruso que esparramaram vários rumores sobre a organização antes de sua chegada.

Entre os vários rumores que eu ouvi em minha permanência em Freeland segue:

Reverendo O'Meagan é um curandeiro. Ele faz o manco andar e o cego enxergar.
No Espetáculo de Revivificação não é necessário dinheiro, e Reverendo O'Meagan se recusa à aceitar alguma doação
Reverendo O'Meagan é um fraude e um charlatão.
Reverendo O'Meagan pode executar milagres.
Reverendo O'Meagan sabe coisas que nenhum outro poderia saber.

Eles são contraditórios e variaram muito para serem considerados de acordo com o Sistema de Rumores do Paradigma.

Na quarta-feira, eu fui ao Espetáculo de Revivificação. Havia uma barraca grande montada fora da cidade. Estacionar custava $2. Luzes de Néon na forma de uma cruz estavam em cada canto da barraca. Pinturas de várias cenas Bíblicas estavam pintadas em telas enormes (Esta unidade utilizou o sistema de Investigação Geral de Ordem 0010100110101011-01010-010-1 para determinar a origem das pinturas). Eu entrei na barraca e encontrei aquelas cadeiras dobradiças, fixas sobre uma grande base de madeira. Um esquema segue em anexo como Anexo 000000010:

(Anexo 000000010 excluído para preservar espaço)

Eu executei imediatamente um scan de Perturbações Anômalas no Paradigma usando uma unidade 992-717 e que não descobriu nada fora do normal. O estágio de leitura segue anexo como Anexo 000000011:

(Anexo 000000011 excluído para preservar espaço)

Logo a barraca estava cheia com habitantes da comunidade: famílias, indivíduos, muitos dos quais, perturbadamente, não eram devoto regulares. Após uma espera de 16.7721 minutos, as luzes se acenderam.

O coro, que após um scan revelou ser composto apenas de músicos extraordinários, começou a cantar um hino alto, tumultuoso. Depois de três canções, uma pessoa que se identificou como "Irmã Rubi" (um pseudônimo óbvio) apresentou Reverendo O'Meagan. As Massas estavam extremamente excitadas pela música, e estavam, aplaudindo de uma maneira desseperadora quando "Reverendo O'Meagan" apareceu.

A descrição física de intruso é de altura comum (dentro de .001 divergências padrões), peso comum (dentro de .001 divergências padrões), olhos azuis, cabelo castanho escuro, aparência moderada e compleição mediana. O Intruso usava uma jaqueta azul com cruzes que brilhavam, uma camisa de flanela cinza e calças compridas pretas. Ele tinha uma Bíblia e gesticulava com ela enquanto falava.
Uma cópia das palavras do Intruso segue em Anexo 000000100:

(Anexo 000000100 editado posteriomente:)

 

 

"Os advogados de Nova Iorque não querem que vocês confiem em Jesus. Os banqueiros de Los Angeles e da Califórnia não querem que vocês confiem em Deus. Eles querem que vocês trabalhem para eles. Eles querem que você tragam comida para eles, assim eles não têm que ir atrás dela. Eles querem que vocês FRACASSEM ...para que ELES possam TER SUCESSO.

MAS! Deus cuida dos seus. Deus sabe quem tem fé e quem não tem. O Livro Sagrado promete que Deus cuidará de suas crianças, senhoras e senhores de Freeland, Iowa. Eu estou aqui, hoje à noite ante vocês e eu digo que embora os advogados possam quebrar seus contratos e os banqueiros possam quebrar sua palavra de honra, DEUS não QUEBRA suas PROMESSAS!"

 

(Fim do Anexo)

A fala do intruso foi pontuada com gritos do coro e da audiência. Em muitas situações, ele extraíra respostas da audiência: Amém " (6 vezes), Aleluia " (6 vezes), " Deus seja Louvado" (4 vezes), " Jesus seja louvado" (4 vezes). O nível de excitação da multidão era excepcionalmente alto. Deveria ser notado que em nenhum momento o Aparato de Perturbação de Tensão da Realidade registrou qualquer coisa em níveis tão altos.

Depois de 56.7271 minutos, o Intruso declarou o seguinte:

" Eu sinto que Deus está aqui em Freeland! Eu sinto o poder do espírito santo que se moveu por causa de suas necessidades"!

Ele começou a indicar membros da platéia e algumas das suas necessidades: Hipoteca (7 vezes), Assuntos Familiares (6 vezes), Enfermidade (6 vezes) Problemas com a Colheita (4 vezes), Dinheiro (8 vezes)

O nível de excitação da audiência subiu muito e rapidamente: cada indicação era aparentemente totalmente precisa. Note que havia , repito, zero Perturbações de Tensão da Realidade durante este período.

24.17823 minutos se passaram enquanto o coro e o Intruso incitavam a multidão. Então ele disse que os problemas que ele nomeou só poderiam ser resolvidos pelo poder de Deus. 2.71 minutos se passaram até que ele chegasse ao clímax, e então gritou que sentia o poder curativo de Jesus nas pontas de seus dedos. Finalmente, havia alguma indicação na unidade de Perturbação de Tensão da Realidade. Eu também usei o Indicador de Sinal de Vida 09091-82 para determinar o que estava acontecendo exatamente.

Doença               Resultado                          Tensão

Artrite              Andadores descartados, cura total  .0018 

Pés de Galinha       Desaparecimento dos Inchaços, cura .00014

Resfriados           Cura Imediata                      desprezível

Câncer linfático     Cura Imediata                      .00012

Convulsões cardíacas Cura Imediata                      .00123

Ferrugem na colheita Cura Imediata (vários casos)       .00021

 

Como você pode ver, esta é um leitura terrivelmente baixa, mas todos os diagnósticos indicaram que a unidade de Perturbação estava operando dentro de .00001 unidades de precisão. Então eu percebi o perigo deste paradigma: ele nutre tal convicção que reduz a Perturbação temporariamente.

Além do mais ao término da reunião, foram passados potes de doação (eles arrecadaram $9,721.72), o Quociente de Aberração Mental da multidão uma anomalia 6927173.72 vezes mais alta do que quando eles entraram. A unidade de DEI começou a informar maus funcionamentos e eu fui forçado a deixar a área imediatamente.

O Reverendo Alfred O'Meagan é um espinho para a Tecnocracia e para o Coro Celestial. A Tecnocracia o menospreza porque ele continua a restabelecer a fé e convicção em Deus no qual o Coro foi fundado na Idade Média . O Coro o menospreza porque ele luta sujo e não usa freqüentemente nenhuma magia para fazer seu trabalho, ignorando a crença do Coro no "Uno" e todas as crenças, mesmo a de "cuidar dos Adormecidos". Ele considera isto apenas um comércio para levar o dinheiro de uma cidade. Nos casos mais extremos, os Tecnocratas começam a influenciar muito mais comunidade devido ao reaparecimento da Fé, impedindo e muito a ação das tradições. O'Meagan já fez com que 18 pessoas adquirissem Fé desde que ele começou sua organização à 5 anos atrás, apesar dele próprio não possuir esta características.

Atributos: Força 1,  Destreza 2, Vigor 3, Carisma 5, Manipulação 3, Aparência 2, Perícia 3, Raciocínio 2, Sabedoria 4
Habilidades: Prontidão 1, Consciência 3, Interpretação 1, Intuição 3, Manha3, Condução 1, Etiqueta 1, Liderança 5, Sobrevivência 1, Tecnologia 1, Cultura 1 (Reverendo O'Meagan tem um conhecimento exaustivo das culturas rurais americanas), Investigação 2, Direito 2, Mímica 2
Antecedente: Avatar 2, Aliados/Recursos 6 (Reverendo O'Meagan é o cabeça de uma grande operação), Fama 1
Força de vontade: 5
Arete: 4
Esferas:  Vida 4, Mente 1, Primórdio 1
Desvantagem: Notoriedade (Coro Celestial)

local original: Anders Mage Page
nome original: Reverend O'Meagan
autor(es): Jason D Corley
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida