434 ZHJ


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Desauridos são por definição imprevisíveis, mas freqüentemente os seus criados são até mesmo mais perigosos. E às vezes eles transformam suas vítimas em criados; 434 ZHJ é um exemplo horroroso disso.

O primeiro contato dos magos com ele é a fumaça; cheira sangue. Então um rugido é ouvido. Depois aparece de repente das sombras, rasga, devora e destrói. Sobreviventes chocados contam histórias confusas sobre o ataque de um homem-carro, carne empalada em tubos enferrujados, bebendo sangue e esguichando-o pelo que poderia ser uma boca, ou poderia ser o capô do motor com dentes.

A história por trás deste terror umbral é conhecida apenas pelos Desauridos e pelo próprio 434 ZHJ. Vários anos atrás uma cabala de Bai Dai chegou em uma pequena aldeia britânica, rasgando a realidade com Paradoxo e arrastando edifícios para a Umbra Profunda. Entre as vítimas estava também outro tipo de ser que por causa dos gemidos dos sobreviventes facilmente acordou de seu sono, um vampiro. Quando os Bai Dai encontraram o vampiro em frenesi eles se apiedaram da criatura e decidiram saciar a sua fome. Eles pegaram um carro que tinha seguido os edifícios até o Abismo e fundiram-no ao morto-vivo agonizante e encheram seus tanques de sangue e paradoxo. Então eles deixaram-no.

Sete meses e sete dias depois 434 ZHJ atravessou a película em uma boate em Soho, matando 5 pessoas antes de sumir em um efeito do paradoxo. Alguns horas depois uma prostituta testemunhou que viu algo terrível chocar-se contra uma parede numa ruela, que desmoronou como uma pilha sangrenta de tijolos no solo, e então pulou para o céu, rugindo como um leão. Desde então 434 ZHJ aparece nos lugares mais improváveis, quebrando a película para atacar as pessoas e retirar todo o paradoxo que consiga.

Aparência: Um enorme híbrido entre carro, homem e besta. 434 ZHJ tem mais de três metros de altura quando se levanta, e pesa no mínimo uma tonelada. Consiste em uma mistura de carne apodrecida e carro velho, espalhando sujeira e gotejando sangue, óleo e fumaça. Seus braços e pernas terminam em rodas quebradas e garras de metal. Seu corpo é parcialmente humano, parcialmente um carro, terminando em uma cabeça enorme com uma boca/capô boquiaberta cheia de dentes de metal e um motor rugindo que tritura qualquer coisa que ele morda. Em vez de olhos tem duas luzes vermelhas.

Às vezes 434 ZHJ anda como um homem, às vezes salta como um tigre e às vezes move-se como um carro. Nenhum homem pode correr mais que ele em uma área aberta, e em espaços pequenos ele pode alcançar facilmente qualquer coisa com suas garras e tubos. É perigosamente forte, e sua carne-metal é altamente resistente a dano. O pior, pode se curar usando o sangue e carne que devora.

Atributos: Força:  7 (máquina), Destreza: 3, Vigor:  5 (metal), Carisma: 0, Manipulação: 0, Aparência: 0, Percepção: 2, Inteligência: 1, Raciocínio: 4
Talentos: Prontidão: 3, Briga: 4, Intimidação:  6 (bestial)
Perícias Condução: 4 (de si mesmo), Reparos: 2
Força de Vontade: 5
Arete: 5

A carne de metal corresponde a três sucessos automáticos na jogada de absorção. Para afetá-la, é necessário um efeito combinado de Vida e Matéria. 434 ZHJ tem garras de ferro enferrujadas e causam Força + 3 danos, um capô com dentes (Força + 2 danos, cada nível de vida perdida dá a ele um ponto de sangue) e vários tubos, extremidades afiadas e portas (Força, dificuldade 5 para acertar. Os tubos podem sugar sangue).

Poderes

Abrir a Umbra : 434 ZHJ pode chocar-se com a película e pode abrir um portal temporário. Isto o danifica um pouco e causa um nível de dano igual a metade da espessura da película.
Cegueira: Acendendo suas luzes diretamente nos olhos de uma vítima, pode cegar a vítima temporariamente. Isto aumenta todas as dificuldades em 5. A vítima tem que ter sucesso em raciocínio + prontidão com dificuldade 7 para virar o rosto a tempo, cada sucesso diminui a dificuldade em um.
Cura: Cada ponto de sangue (aproximadamente igual a um nível de dano) ingerido, pode curar um nível de ferimento. Também um ponto de sangue pode ser somado temporariamente à um atributo físico e pode elevá-los durante a duração da cena.

local original: Anders Mage Page
nome original: 434 ZHJ
autor(es): Anders Sandberg
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida