Desarranjos, Silêncios e Desauridos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Antes de qualquer estudo verdadeiro sobre os Desauridos, um grupo de distinções deve ser feito. Desarranjos são quaisquer tipos de perturbações mentais que um indivíduo possa possuir, normalmente causada por experiências traumáticas ou ataques mentais. Todos os Desauridos que foram encontrados até hoje exibiram um ou mais tipos de Desarranjos , mas nem todos os magos com Desarranjos são Desauridos (um fato que nos dá um grande alívio).

O Silêncio, à primeira vista, é bem parecido com os Desarranjos mas é de fato muito diferente. O Silêncio pode ser causado por numerosas forças. Paradoxo, Mágikas de Mente, percepções sensoriais deformadas, e uma série de outros fatores podem forçar um mago ao Silêncio. Porém, o Silêncio só acontece por causa da habilidade do mago de poder alterar e ter uma visão diferente da realidade. Muitos Desauridos existem em um estado tão profundo de Silêncio que deformam e torcem a realidade com a sua simples presença. Mas, claro que, nem todo mago que entra em Silêncio se transforma em um Desaurido.

O poder de um Mago de alterar a realidade é derivado da Wyld. Se o mago é um Progenitor que traz a vida gatinhos com baforadas de fogo, ou um Nefandi que usa mágika para transformar um feto humano em uma bola de tentáculos, ou um Filho de Éter que constrói uma barraca de teleportação, todos os magos vão de encontro à própria Wyld para mudar a realidade à sua vontade. Porém, do mesmo modo que um mago normal usa o poder da Wyld, existe a teoria de que o contrário é possível, e quando a Wyld tenta usar um mago, um Desaurido é criado. Mas isto ainda é só teoria.

Desauridos são distinguíveis dos magos normais por meio de duas coisas: loucura e imunidade de Paradoxo. Já foi explicado que nem todos os magos loucos são Desauridos, mas TODOS os magos imunes ao Paradoxo são Desauridos. Como os Desauridos fazem isto é, na maioria dos casos, desconhecido. Alguns parecem ter se "escondido" em realidades de Silêncio e usam a sua loucura como uma proteção. Quanto mais forte o Silêncio, mais eles são protegidos do Paradoxo (veja o Book of Madness para mais detalhes). Infelizmente, isto só explica uma pequena fração da mais diversificada facção de magos que existe.

local original: Anders Mage Page
nome original: The Marauders Papers
autor(es): DJ Babb
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida