Os Desauridos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


O show mais estranho que conheço
É o meu próprio show
Vivendo minha vida dentro e fora
Da zona do Crepúsculo
- Red Hot Chili Peppers, "Nobody Weird Like Me"

Mudança. Desordem. Individualidade. Potencial Dinâmico. Estes são os ideais dos Magos do Caos, apesar dos próprios místikos talvez nunca ficarem sabendo disso. O pólo oposto da Tecnocracia, estes psicopatas mágikos jogam fora a realidade consensual em favor da sua própria versão dinâmica.

Alguns dizem que este bandidos já foram magos normais que sofrem de um silêncio sem fim ou Órfãos que despertaram cedo demais. Outros dizem que eles se uniram com seus Avatares, pelo preço de conhecerem a humanidade. Outros ainda teorizam que eles são servos das forças da mudança. Finalmente, alguns acreditam que os Desauridos são visionários brilhantes e hiperativos cujos esquemas vão além dos seus feitos físicos. Ninguém sabe com certeza.

O problema deles é a comunicação. A maioria dos Desauridos está tão apegada à sua própria loucura, que eles falam de um maneira incompreensível ou se utilizam de outros planos mentais introspectivos. Até os mais normais entre eles são imunes à cura através da psiquiatria ou de mágikas da Mente. O segredo da sua origem está enterrado muito fundo no seu subconsciente, se é que eles realmente se lembram disso.

A partir do estudo das atividades dos Desauridos, as outras facções acham que eles escolheram os objetivos do Loucos. Alguns megalomaníacos planejam adquirir o máximo de poder possível, como se qualquer um deles pudesse sozinho dominar a realidade. A maioria dos Desauridos desejam criar uma nova "era das maravilhas." Estes "expedicionários" constantemente atacam as barreiras entre os mundos e guiam uma coleção de bestas sobrenaturais através de qualquer fenda que consigam criar.

Como os Nefandi, os Loucos moram supostamente na Umbra Profunda. Ocasionalmente, eles conseguem se infiltrar no Horizonte e tentam assumir o controle de quaisquer Reinos que encontrem no caminho. Acredita-se que muitos deles Despertaram na Umbra, mas outros libertam-se do seu aspecto mortal na Terra. Estes "recém-nascidos" muitas vezes explodem numa pirotecnia mágika; os que sobrevivem procuram os lugares escondidos ou as falhas na Trama, indo assim para o seu lar.

Graças á loucura e habilidade de expressão falha, muitos consideram estes magos como palhaços cósmicos. Esta não é bem a verdade; qualquer Desaurido de fora que seja capaz de quebrar a Barreira certamente domina mágikas muito poderosas. estes místikos são tão intrinsecamente dinâmicos que conseguem deformar a realidade com a sua própria presença. caos e acidentes seguem o rastro dos magos inferiores, enquanto que a chegada de um Mestre pode romper a Trama. Os Desauridos parecem ser imunes ao Paradoxo; qualquer reação que ocorra, afetará alvos inocentes ao invés do ofensor.

Alguns Desauridos parecem ser mais excêntricos do que insanos. Outros são maníacos grotescos. Sem se importa com sua sanidade ou decência aparente, estes feiticeiros dinâmicos são assustadoramente imorais ou absolutamente perigosos. Por essa razão. eles foram banidos da Terra pela Tecnocracia. Da Umbra Profunda, os Magos Loucos espreitam o outro lado da Película, enquanto esperam que uma fresta se abra. Os Tecnocratas estão sempre atentos a invasões por parte dos Desauridos. Facções de guerrilha atravessam de quando em quando, mas nunca ficam aqui por muito tempo.

local original: Mago a Ascensão -  1ª edição em português
nome original: O Culto do Êxtase
autor(es):
tradutor(es): Marcel Wakami

 Navegação Rápida