Algumas Reflexões sobre Desauridos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


"Eu estive lá há pouco e não soube o que dizer. Eu estava pensando em um paciente que eu havia visto em tratamento e que mantinha um dedo enfiado em seu ânus "para impedir que seus pensamentos fugissem", enquanto com a outra mão ele tentava arrancar o próprios cabelos porque eles realmente "eram de seu pai" . E este homem me disse que estava fazendo estas coisas porque alguém tinha-o chamado de esquizofrênico. O que eu poderia lhe dizer?"
-Paul Meehl, quando apresentou a idéia de que os esquisofrênicos agiam como loucos porque as outras pessoas os rotulavam como esquizofrênicos.

Da mesma maneira que os Nefandi representam a Wyrm e a Tecnocracia encarna a Weaver, os Desauridos representam a Wyld. Desauridos são a personificação da loucura, caos, mudança, aleatoriedade, e muito mais.

No "Livro da Loucura" (Book of Madness ou BoM), os segredos dos Desauridos são explicados em detalhes. O BoM mostra como os Desauridos podem escapar dos efeitos do Paradoxo se escondendo sob a proteção da desilusão, alucinação e silêncio. Os Loucos são explicados, são classificados, e tem seu segredos revelados "até os ossos". Nada poderia ser mais confuso.

Os Desauridos, pela sua própria natureza, não podem ser explicados de modo genérico. Cada Desaurido é único, até mesmo entre os outros magos. Porém, apesar da sua individualidade (a maioria são magos únicos), é possível notar algumas semelhanças entre vários Desauridos e os classificar em grupos.

local original: Anders Mage Page
nome original: The Marauders Papers
autor(es): DJ Babb
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida