Cristais


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Os cristais são utilizados por muitas civilizações, culturas, povos e tribos com inúmeras finalidades desde a cura e proteção até as mais poderosas das iniciações. Acredita-se que os elementais vivem dentro dos cristais e estão prontos para se comunicar com os Adormecidos e principalmente daqueles que sabem seus verdadeiros poderes, os Magos. Como uma pequena e graciosa pedra pode conter tanta energia? Simples, apesar dos cristais (pedras preciosas) terem sido gerados por Gaia e nela permanecerem, suas cores e vibrações vivem em harmonia com os mundos.

Cada tradição tem sua crença, porém querendo ou não, os cristais (pedras preciosas) estão sempre presentes em nosso cotidiano:nos chips de memória, relógios, instrumentos de ultra-som, condensadores para armazenamento de energia, todos eles dependem do Quartzo para funcionar. Podemos dizer que os Adeptos estão envolvidos nesse meio.

Os oradores do sonho são os mestres nessa arte assim dizendo, porém existem Magos de diversas ordens, estes são minorias que passam a vida a estudar os cristais ou pelo menos tem uma noção a respeito.

Utilizar corretamente um cristal (cuidado com isso) pode facilitar o Mago na criação de talismãs, em seus rituais e magias seja qual for.

Quanto mais bruta for a pedra, melhor.As pedras lapidadas são consideradas "impuras" pois estas são geralmente tocadas por diversas pessoas armazenando assim muita energia sem procedente. É indicado que o próprio Mago lapide a sua pedra ou caso a adquira já lapidada faça um ritual de purificação.

Tenha cautela a utilizar os cristais, se lembre que eles possuem em si energia pura de Gaia, portanto além de sagrado são poderosos e absorvem não só boas energias como energias negativas e necessita constantemente de um ritual de purificação. Fazer um ritual com um cristal impuro aumentará a dificuldade em +1 ao invés de diminui-la.

Outra coisa, "tamanho Não é documento"!!! Uma pedra pequena pode causar o mesmo efeito que uma pedra grande, contanto que não contenha mácula alguma.

TODOS os cristais tem propriedade de cura, proteção e energização. Abaixo encontra-se a lista de alguns dos diversos cristais existentes, a dificuldade nos testes varia até em -2, para isso precisa ter "Cristalomancia".

ÂMBAR : Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

AQUAMARINA: Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue.

AMETISTA: Desperta e abre a espiritualidade.Aumenta a paz espiritual. Auxilia na meditação,intuição e na recordação de vidas passadas.

ANIDRITA:Encontra e liberta toxinas e bloqueios de energia no corpo.

AZURITA : Fortalece o sangue. Corta as ilusões.Inspira criatividade, intuição e limpa a mente.

ESMERALDA: É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, rins e os sistemas imunes. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranqüilidade e a paciência. Aumenta a clarividência.

CALCITA: Equilibra as polaridades masculinas e femininas e as emoções. Excelente para quem está estudando ciência e arte. Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário.

CARNÉLIA: Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência. Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.

CRISOCOLA: Excelentes para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa. Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.

DIAMANTE: Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.

DIOPTÁSIO: Equilibra os canais da mente e do corpo físico. Fortalece o sistema nervoso, trazendo estabilidade emocional. Estimula os rins, pulmões e coração, Excelente para quem está envolvido emocionalmente Inspira progresso,prosperidade e abundância.

CALCITA-OURO: Beneficia os rins, pâncreas e baço. Alivia o medo e o stress. Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções. Inspira felicidade e clareza

CALCITA-VERDE: Suaviza as fronteiras rígidas da mente. Liberta os antigos conceitos, permitindo que as coisas novas entrem. Abre novos caminhos, aliviando o medo e o stress. Auxilia os rins, pâncreas e baço.

JADE: Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.

LÁPIS AZULI : Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. Poderosa pedra das habilidades físicas e das comunicações Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.

OBSIDIANA: Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago.Inspira objetividade, sabedoria e amor.

OLHO DE TIGRE : Traz uma alta freqüência de energia vibracional. Equilibra a Percepção

ÔNIX: Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas freqüências de energia. Inspira serenidade, auto controle e intuição.

PEDRA DA LUA : Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação.Aumenta o conhecimento psíquico e no crescimento e desenvolvimento espiritual.

PEDRAS BOJI: Utilizada para eliminar ressentimentos e sentimentos e emoções negativas.Promove o livre fluir da energia vital.Auxilia com problemas nas costas , artrite e osteoporose

PIRITA: Esta é uma pedra que protege das energias negativas a um nível físico,etéreo e emocional.Deve ser usada quando se executam trabalhos perigosos.A pirita é também uma pedra que estimula o poder do intelecto.

QUARTZO LASER: Ótima pedra, utilizada para liberação de medos, para encorajar e descobrir o propósito da vida, para promover a intuição a acelerar a cura.Diz-se que alguns contêm informação sobre o processo de cura proveniente da Lamúria.

QUARTZO ROSA: Promove a cura do coração pelo amor próprio, para curar dores de coração e solidão, para despertar a divindade.

RODOCROSITA: Limpa o corpo emocional, libertando sofrimento de vidas passadas e reprogramando-o para receber alegria.Cura o sentimento de culpa.

RUBI: Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranqüilidade e riqueza.

TOPÁZIO: Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranqüilidade, criatividade e expressão.

TURQUEZA: Auxilia na regeneração dos tecidos. Protetor contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Excelente pedra para usar nas meditações ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

ZIRCÔNIA: Acalma as emoções. Traz proteção contra a insônia e a depressão Fortalece a mente. Aumenta a auto estima.

local original: Page of Mirrors
nome original: Cristais e suas propriedades
autor(es): Raphaella
tradutor(es):

 Navegação Rápida