Guia David Greyson de Como Morrer


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Morte e o Aprendiz Trabalhador 

Eu pessoalmente considero o Sr. Greyson revoltante e sem graça. Ainda assim, eu não posso evitar achar que por mais mórbido que ele possa ser, ele tem algumas palavras de sabedoria para transmitir. O que se segue foi visto impresso e no ar em várias emissoras de rádio piratas. Ele se tornou um tipo de celebridade pequena, com seus próprios seguidores góticos. Se o homem tivesse qualquer talento real, ele poderia ir longe. Como ele é, ele só tem algumas palavras banais para compartilhar. Tome-as pelo que elas valem. Independente de seus maneirismos, elas podem realmente salvar sua vida.

Ah, e antes que você pense em perguntar, sim, ele é bem assim pessoalmente. É pelo fato de ele ser direto e franco que eu acho que ele vale a pena, e o considero como um amigo. 

Morte é, para a maioria, o fim de tudo para todo mundo. É, eu ouvi as histórias. Padre O´Malley adora falar sobre como nós todos temos almas que continuarão depois de nós. Tudo bem. E eu acho que já ouvi o bastante dos seus "Arqui Magos" apontando que nós todos temos "Alter Egos" que continuarão quando nós partimos. Tudo isso é legal e bom. Ei, eu posso curtir isso de algum modo. É legal ver minha vida não ser completamente desperdiçada. 

Mas eu não estou falando de metafísicas aqui, caras. Eu estou falando do aqui e agora. NESTA vida, morte é muito bem o último estado. É seu último ato. É o algo que você não pode ter de volta, então se você vai fazer algo, faça direito. Você não pode gritar "Corta" e você não pode refazer a última cena. Faça valer a pena. 

Morte pelo Mundano

Isto é um modo de morrer para magos geralmente negligenciado. OK, então magos mais experientes podem geralmente evitar isso. No entanto, os mais jovens são mais suscetíveis. Há várias maneiras de levar uma bala pelos meios mundanos. Quer saber, a morte nem sempre é um lindo pombo negro de maravilhas e enigmas. 

Armas irão mata-lo de qualquer modo. Além do mais, nós estamos falando sobre algo que foi criado para causar o máximo de dano com o mínimo de esforço. Elas podem matá-lo rapidamente, e geralmente é preciso mais esforço para o atirador NÃO matá-lo. Quanto maior a arma, mais fácil é morrer. Balas múltiplas irão certamente confirmar o seu fim. A melhor coisa a fazer se você quiser ser atingido é não se proteger. 

Facas não são tão cruéis, mas elas também podem pegá-lo. Geralmente é preciso que você seja muito burro ou que seu agressor seja muito bom para que você morra. No entanto, pode acontecer. Lembre-se que as facas têm um alcanço limitado, sendo assim, se você quer morrer, certifique-se que você fique bem ao alcance. Espadas caem nesta categoria, mas têm mais alcance. Elas também matam mais rápido do que as facas, isto quer dizer que você não precisa ser atingido muitas vezes. 

E também existem as armas de impacto. Tacos de baseball, porretes, talvez até uma maça se o seu agressor estiver se sentindo um pouco nostálgico naquele dia. Essas são sempre boas escolhas se você quiser seu crânio esmagado ou sua cavidade torácica escavada. Elas são especialmente boas se você gosta de morte dolorosas e lentas. Ficar no caminho delas é um bom modo de ter certeza que você levará uma porretada. De qualquer forma, lembre-se de que algumas delas têm alcance limitado, então você deve olhar onde você está quando você for atacado. 

A seguir temos o envenenamento. O modo mais fácil de ter certeza que você seja envenenado é não prestar atenção no que você está fazendo, o no que está a sua volta. Portas destrancadas facilitam para os assaltantes entrarem e envenenarem você. Algumas armas virão envenenadas. Eu pessoalmente recomendo balas de nitrato metálico - nada como envenenamento por nitrato para engaveta-lo! Mercúrio é geralmente desprezado, mas é realmente bom se você quiser ficar doidão enquanto morre. Cianeto é rápido, mas o arsênico pode ser mais prolongado. Se você não quiser que sua morte pareça com um envenenamento, você sempre pode tentar se envenenar com nicotina. 

Doença é mais um caminho. Se infectar com algum vírus recém criado pode ser muito interessante. Ainda assim, você não precisa da ciência moderna para morrer. Há várias doenças fatais esperando por você lá fora; tudo o que você precisa fazer é encontrá-las e contraí-las. Se você tiver sorte, você pode ainda transmití-la para seus colegas de cabala antes de morrer. Daí eles podem compartilhar da diversão também. 

Independente de suas observações depreciativas, David levanta alguns pontos válidos. A maioria dos magos neófitos, tão empolgada com seus novos poderes, negligencia os meios de morte mundanos e do dia-a-dia. Visto que os bruxos são, por natureza, arrastados para o conflito e o bizarro, o aprendiz em germinação provavelmente também acaba correndo confuso em tiroteios ou lutas em algum ponto. A melhor defesa é permanecer atento. Aprendizes passam muito tempo de seu aprendizado mágico desenvolvendo seus sentidos místicos. Se o iniciado sabe que o perigo está perto, é somente o caso de sair do caminho! Para a maioria das ameaças mundanas, saber que o problema está vindo é o suficiente. Preste atenção para ficar vivo. 

Morte por Magia 

Então há sempre a magia. Nada como morrer na escola, meninos e meninas. Se você for realmente descuidado com suas lições, você pode bater as botas perdendo o controle. Isso também é bom se você quiser levar mais pessoas consigo. A magia é realmente legal pelos fogos de artifício, e se ela for horrível o bastante, você pode conseguir que a realidade tire uma casquinha sua. 

Você também pode enfurecer um mago poderoso e morrer. Isso é realmente fácil, especialmente se você for um jovem mago. No entanto, neste momento você deve ter cuidado. Se você tiver um bom mentor, ele provavelmente tem muitas coisas bem protegidas. Apesar disso, eles geralmente não protegem você porque senão seria difícil para você criar suas próprias mágicas. Então, se você quiser enfurecer o mago e quer morrer, estar longe da capela lhe dará muitas oportunidades. Ou, você pode incomodar um mago em sua capela para que ele o ataque dentro dos limites protegidos. Também é uma boa escolha. Ei, e se ele por acaso for o seu mentor, então há um bônus, porque ele saberá exatamente o que fazer para mata-lo. 

    Se você conseguiu incitar seu mentor o bastante para provoca-lo a ponto de ele atacar você, então você já havia efetivamente falhado em seu aprendizado. 

Desastres mágicos não são as mortes mais comuns para aprendizes; a maioria dos iniciados não tem a habilidade mágica para invocar uma manifestação realmente poderosa. Contudo, alguns encontram seus fins fazendo experiências com talismãs ou feitiços estáticos além de seu entendimento. Quando um mentor diz "Não toque", preste atenção. 

Morte por Acidente 

Há também muitas maneiras estúpidas de se morrer. Tentar fazer um feitiço enquanto dirige um carro pode ser uma boa maneira de acabar num acidente. Você também tem a chance de levar Adormecidos consigo. ISSO é o que eu chamo de Ascensão! Ser descuidado com eletricidade ou foci também é uma boa maneira de morrer - overdose de drogas como foci é um modo fácil de fazer isso. E, deixe me dizer, nada se iguala a uma OD. Se eu pudesse escolher meu modo de partir... 

Eu incluirei os coices da realidade aqui também. Nada como ferrar com um feitiço e literalmente ter o mundo caindo em cima de você. É um bom modo de partir com glória. E os fogos de artifício. Cara é um show e tanto! 

Não esqueça que animais atacando você também funcionam, especialmente se você puder encontrar animais raivosos no mato. E há tantas maneiras de assustar um animal a ponto de ser atacado! Realmente, quanto menos você souber sobre a área em que você está, mais fácil fica para ser atacado, seja por animais no mato, ou por gangues nas ruas. Assaltantes e outros agressores são sempre atraídos por novatos. Quanto menos você sabe, mais provavelmente você atrairá a atenção deles.

Novamente, isso retorna ao ponto importante de que as mágicas sensoriais comuns aos aprendizes sejam talvez as ferramentas de sobrevivência mais úteis. Um aprendiz não pode se permitir opor-se a ninguém ou ser pego de surpresa. Não ande por aí sozinho, não se perca e não provoque agressores - é um bom conselho para qualquer um. Sendo que um aprendiz pode ser presa para algo bem pior do que ameaças mundanas, isso é duas vezes mais válido para um mago iniciante. 

Bem, eu espero que isto tenha ajudado você em sua busca por morrer. Lembre-se, conhecimento é poder, então quanto menos você saber, mais poder eles terão para matá-lo

local original: White Wolf
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando

 Navegação Rápida