Oráculos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Oráculos... o que são, quais suas habilidades e características...

Caros membros das gloriosas casas herméticas

Como eu havia dito, eu compilei minhas pesquisas e pensamentos sobre um tema que instiga nossas vidas há tempos... O que são os Oráculos e como traçar o caminho da ascensão.

Pode parecer que eu, um membro há não mais de alguns anos da Ordem de Hermes, esteja tomado pela minha Hubris mas o que eu estou tentando fazer aqui na verdade não é mostrar a verdade a vocês mas sim me aprofundar em minha busca, sem mais delongas irei expor meu trabalho

Quanto aos Oráculos

A primeira pergunta que eu me fiz quando comecei a estudar os Oráculos foi se eles realmente existiam ?

Hoje eu digo como convicção que os Oráculos EXISTEM !!!!! Mas a partir daí surgiu uma serie de perguntas

O que é um Oráculo ?

Para entender o que é um Oráculo devemos entender o conceito do Uno.
No principio de tudo existia uma única entidade, o Uno, ele compreendia tudo que existia. Por algum motivo o Uno um dia se estilhaçou em uma infinidade de pedaços, esses pedaços do Uno formaram a realidade como nós a conhecemos, portanto tudo que vemos tem uma parte do Uno dentro de si, até mesmo os psicopatas da tecnocracia possuem uma parte do Uno dentro de si.

O conselho das tradições convencionou que essa parte do Uno se chama Avatar. Tristemente grande parte do Uno se encontra adormecido esperando o dia em que poderão se unir novamente. A pequena parte desperta do Uno forma o que nós conhecemos como Magi, ou aqueles que tem o controle sobre a realidade.

Mas até mesmo os despertos ainda tem que respeitar certos limites pois ainda não possuem uma ligação o bastante profunda com seu Avatar. Um Oráculo é aquele magus que por algum motivo conseguiu se tornar um só com seu Avatar se desprendendo da realidade.

O que um Oráculo pode fazer ?

A partir do momento que um magus consegue se desprender por completo da realidade ele se torna um deus, que pode traçar seu próprio caminho da maneira que lhe convir. Portanto os Oráculos são os únicos que tem poderes completos sobre a realidade, mas ai surgi uma outra pergunta.

Quais são os planos dos Oráculos ?

Os Oráculos desejam guiar a humanidade para um estado de consciência superior, para unir novamente o Uno, mas a única maneira de faze-lo é permitir que a humanidade viva e aprenda seu próprio caminho, os Oráculos podiam facilmente destruir todos os obstáculos da humanidade, mas ao faze-lo a humanidade nunca poderia alcançar a consciência para abraçar por completo o Uno. Portanto os Oráculos atuam apenas como vigias da realidade esperando o dia em que todos estarão prontos para o próximo passo.

Como se tornar um Oráculo ?

Há perguntas que só se pode nós mesmo podemos achar as repostas, e essa é uma delas. Ninguém sabe o que é necessário para se tornar um Oráculo, durante a nossa historia nós já vimos grande mestres das esferas encontrarem seu fim na busca dos Oráculos, e também já vimos iniciados na arte encontrarem seu caminho rumo aos Oráculos. Portanto a única coisa certa é que um magus não se torna um Oráculo por conquistar poder sobre a realidade e sim por entender a realidade e alcançar a Ascensão.

Quanto a Ascensão

Na minha busca atrás dos oráculos eu percebi que a Ascensão que todos buscam e o estado Oráculo são na verdade a mesma coisa.
Para chegarmos a ascensão é preciso que entendamos a realidade e nos livremos dos padrões que nos prendem a ela.

Muitos Magi tentaram no passado mostrar o caminho da ascensão mas eles apenas conseguiram trilhar o caminho da sua decaída, portanto eu não venho aqui dizer que eu sei o caminho, mas eu vim aqui tentar mostrar que todos nós podemos achar o nosso caminho é necessário apenas a vontade para faze-lo

O que acontece com a Ascenção

Ninguém pode dizer ao certo, mas durante minhas pesquisas eu cheguei há algumas conclusões:

Um Oráculo é simplesmente um Magi que ascendeu portanto se tornou um só com seu Avatar e agora vaga pela realidade seguindo seus obscuros propósitos

Para ascender é necessário uma compreensão maior da realidade, e para isso é necessário que se esqueça os conflitos e rixas do passado portanto ao ascender não importa mais se o Magi fora um membro das tradições, da tecnocracia ou até mesmo um insano desaurido (A partir do momento que um Magi decide traçar o caminho corrompido dos Nefandi ele destroi para sempre sua ascensão) ele agora é simplesmente um Oráculo, um guia para a ascensão da realidade

Os Oráculos mesmo com sua sabedoria adquirida as vezes, por motivos que ninguém pode entender, continua a vagar pela realidade, da mesma maneira que um pastor observa suas ovelhas, observando a humanidade. Algumas vezes os Oráculos operam pequenos milagres para os desafortunados, gerando inúmeras lendas urbanas

Aqui termina a compilação das minhas pesquisas sobre os Oráculos, eu espero que vocês possam me enviar idéias e pensamentos para completar essa obra

Logo eu começarei a compilar meu novo tratado, Até breve e obrigado pelo seu tempo

Mirmero Flaeus bani Bonisagus

local original: Abutre Home Page
nome original: desconhecido
autor(es): Leandro C. Câmara
tradutor(es):

 Navegação Rápida