Três Gatos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Nem todos os familiares são criados igualmente, mesmo aqueles que custam a mesma quantidade de pontos e que parecem quase idênticos na superfície. Pegue como exemplo os três familiares listados aqui, todos aparecem como gatos: Martika, Sr. Mistoffelees, e Josephine.

Martika é um espírito que geralmente aparece como uma gata Russa com olhos dourados. A avó de Ivan Minsky a invocou para ser guardiã e instrutora de Ivan. Martika é um espírito de verdade, e ela não tem forma física real. Ela aparece e desaparece quando quer. Por outro lado, ela aparece com um gato, então ninguém nota. Quando não é conveniente para Ivan sair com um gato no ombro – por exemplo, para uma boate – Martika toma a forma de uma linda mulher Russa com um cabelo prematuramente grisalho e olhos castanho-claros, mas ela ainda pode mostrar as garras quando quer. Ela é terrivelmente independente, e dà tanto trabalho a Ivan quanto ela vale. Ela sabe muito sobre magia e espíritos, mas sabe muito pouco sobre o mundo real. Martika se comunica telepaticamente ou falando como um humano normal, dependendo do seu humor.

Sr. Mistoffelees usa a forma de um pequeno gato preto que a maga Nefândica Jodi Blake sacrificou ritualmente, e depois reanimou, a mais de 400 anos atràs. Contudo, o espírito dentro do gato é muito mais velho, e tem servido às bruxas desde antes da era da Babilônia. Mesmo assim, o Sr. Mistoffelees tem vivido por tanto tempo como um gato que ele se identifica muito com o animal. Ele não lembra das vàrias bruxas que ele serve, ou serviu, como “mestres” ou “mestras”, exceto do tipo “a mestra é igual à pessoa agradàvel que me dà creme”. Mesmo que tenha servido os Nefândi no passado, ele não mantém lealdade à causa Nefândica. Ele não é um espírito corrupto – ou puro – tanto quanto um espírito que é completamente alienígena, e ele têm pouca ou nenhuma compreensão da moralidade, valores humanos ou da diferença entre bem e mal. O Sr. Mistoffelees rapidamente encontrarà um novo mestre ou mestra se for tratado mal ou se for considerado totalmente fiel, especialmente se seu pacto de servidão for quebrado. Atualmente, ele é o familiar da Vazia chamada Penélope Drizkowski (conhecida como Penny Dreadful), que lhe deu seu nome atual por causo do poema de T.S. Elliot. Os Encantos espirituais do Sr. Mistoffelees mantêm seu corpo de gato jovem e bem conservado, mesmo que ele tenha mais de quatro séculos de idade. Ele também tem uma riqueza de informações com respeito à pràtica da bruxaria Européia Ocidental através das eras. O Sr. Mistoffelees pode falar com uma voz felina, alta se quiser, e seus olhos brilham sempre que ele està curioso ou nervoso.

Josephine aparece como um brinquedo de criança muito amado e usado, um boneco mole de gato esfarrapado feito de tecido de algodão. Contudo, quando chamada pelo nome ela se torna uma gata de algodão viva, desde que tenha acesso a Quintessência. Ela tem sido familiar de magos crianças por mais de 100 anos, e ela é responsàvel pelo Despertar de pelo menos cinco. Josephine é uma familiar muito gentil e confortante, e a única exigência que ela faz consistentemente é que quando seus donos estiverem “crescidos” e não precisassem mais dela, eles devem doà-la para alguma criança que precise mais. Josephine se comunica telepaticamente com suas crianças em qualquer de suas formas.

local original: Mage Storyteller Companion
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Dr. Orlando
revisor(es):  

 Navegação Rápida