As origens da magia


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


* Todas as datas são aproximadas e AC

Pré-história: Xamãs tribais, místicos e curandeiros descobrem os preceitos da magia, identificando fontes naturais e sobrenaturais de poder, dentro e fora dos limites da percepção. Magia, religião e "ciência" coexistem como a base da criatividade e do progresso.

4000: Cultos Extàticos e Tanatóicos surgem na Índia. A Irmandade de Akasha toma forma na China e no Tibet.

3500: Sacerdotes-cientistas descobrem os princípios da geometria e astrologia, agrilhoando o poder da matemàtica e dos céus à vontade humana.

3000: O "Imperador Amarelo" Huang Ti e a rainha Lo Tsu fundam dinastias chinesas místikas baseadas em princípios semelhantes

2800: Sacerdotes druidas e praticantes de magia natural constroem Stonehenge de acordo com os movimentos dos corpos celestiais.

2630-2610: Seguidores da ciência e magia exploram as complexidades de suas respectivas trilhas. No Egito, Imhotep - chamado de "primeiro cientista verdadeiro" - se eleva à proeminência.

1960-1900: Dédalo, o Grande, atinge status lendàrio como um inovador e um artesão da magia.

1600-1100: A Era de Ouro da Magia Grega inclui as proezas de feiticeiros e magos como Orfeu e Medeia, Circe, Orfeu e uma dezena de outros. O primeiro HIT Mark I é construído. O filósofo Ateus escreve a base do Kitab al Alacir

1500-1480: Hatshepsut e Thothmes III reúnem magi Artesãos Sagrados: fundam os Portadores do Càlice de Ísis e os Juncos de Thothmes.

1353: Mentu-hetep reúne a Congregação Sagrada (Coro Celestial Original)

1220: Moisés e seu irmão mago Aarão lideraram os Israelitas para fora do Egito, realizando milagres de fé ao longo do caminho.

1000: Os Artífices influenciam tanto a Grécia quanto a China mais que qualquer outro grupo desperto.

965-937: Salomão, o Sàbio, constrói o templo de acordo com os princípios Herméticos e estabelece os primeiros princípios da magia ritual e dogmas das Artes herméticas

945-930: A Peste dos 10 Mil Gênios - Hordas espirituais malignas infestam o Oriente Médio. Em resposta, Salomão e outros feiticeiros Árabes conseguiram prender, ou banir a horda.

900-300: As Guerras do Himalaia começam entre a Irmandade de Akasha e os Handura. Os Handura são mais tarde incorporados aos Eutanatos. Uma planície verdejante é reduzida à um deserto do Afeganistão em um dos confrontos. As batalhas duram 600 anos, criando uma brecha entre os Akàshicos e os magi Hindus. A luta resultou na retirada voluntària dos Akàshicos ao isolamento.

604-?: Lao-Tse inspira a alquimia e Artes taoístas, talvez influenciado por técnicas do Irmãos de Akasha

580-200: Era Dourada da Ciência Grega: Os gregos (com a ajuda dos Artífices) formulam a teoria atômica. A Era de Ouro da Ciência Grega gerou uma fonte de descobertas e inventividade para os primeiros magos científicos e construiu uma estrutura firme para o que mais tarde se tornaria conhecido como o "paradigma Ocidental" de crença. Platão, Pitàgoras, Hipócrates, Arquimedes e Aristóteles estão entre as luzes guias deste período.

564-494: Gautama Buda inspira uma nova crença ao longo da Índia (mais tarde também na Ásia)

560-200: Nas terras do Oriente, a Era de Ouro da Ciência Chinesa tem como característica os ensinamentos e descobertas de Kung Fu-tse, Lu Pan e outros mestres de filosofia e sabedoria. O paradigma chinês surge, com sua estrutura baseada na ordem
cósmica. Os Artífices inventam a pólvora.

545-400: Ao mesmo tempo, Cultos de Hermes surgiam na Grécia, Itàlia e Egito. Separatismos entre as seitas Acusmàticas e Matemàticas culminaram na Guerra de Hermes.

local original: Patman's World of Darkness Page/Mage the Ascension Companion/Mago a Cuzada dos Feiticeiros
nome original: Wod Timeline/desconhecido/desconhecido
autor(es): Kyle/Patrick Halverson/desconhecido/desconhecido
tradutor(es): Kyle/Dr. Orlando/Marcel Murakami Iha
revisor(es):   Aumentar letras Versão para imprimir Diminuir letras Enviar matéria

 Navegação Rápida  Aumentar letras Diminuir letras Tamanho da Letra