Esferas e efeitos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Se Deus pudesse fazer os truques que nós podemos, ele seria um homem feliz!
- Eli Cross, The Stunt Man

As nove Esferas mágikas abrangem um grande conjunto de Artes. Por Razões de simplicidade, tanto o Conselho dos Nove quanto a União Tecnocrata dividem estes elementos em categorias distintas. Embora estas Artes sejam conhecidas por diversos nomes, suas propriedades básicas permanecem razoavelmente constantes.

Ambas as organizações acreditam num elemento que se acrescenta ou engloba os outro nove. Cada Tradição procura por uma "10ª esfera (que os outros se recusam a reconhecer), enquanto os Tecnocratas se esforçam para revelar a Teoria da Grande Unificação. Por enquanto, as nove Esferas (ou esferas de influência) são tudo o que os magos tem para trabalhar.

Não que isto seja limitante; dentro dessas Artes uma variedade assustadora de Efeitos pode ser realizada. Muitos feitiços exigem uma Esfera, enquanto outros podem exigir Efeitos conjugados, que somam diversas Esferas num único trabalho. Os poderes listados dentro das descrições mostram apenas as possibilidades gerais, não os "feitiços," disponíveis naquele nível.

A propósito, os místikos não se referem a si próprios de acordo com os números obtidos no nível de uma Esfera. Um Mestre das Forças não diz "eu alcancei o quinto nível de Forças," mas sim, "eu dominei a Esfera dos Ventos, do Fogo e de todos os Elementos menores."

As descrição das esferas a seguir são divididas desta maneira:

1. Introdução: Um mestre que já estudou a Esfera fala sobre ela a um estudante novato.

2. Especializações: Quando um místiko tiver quatro pontos ou mais em uma Esfera, ele pode escolher uma especialidade para ela. As especializações propostas são apenas algumas possibilidades.

3. Descrição Geral: As possibilidades para a esfera são descritas em primeiro lugar, seguidas por observações quanto as propriedade únicas da mesma e, em alguns casos uma tabela descrevendo circunstâncias especiais.

 4. Descrição do Nível: Aqui nós oferecemos uma descrição geral de cada nível com o qual ele pode realizá-los. Estas descrições gerais formam uma base para as mágikas feitas sob medida que os seus magos podem utilizar.
No entanto lembre-se sempre que virtualmente qualquer Efeito é possível usando alguma combinação de Esferas. Se você quiser usar um Efeito que não apareça nesta listagem, seu Narrador determinará qual o nível e a Esfera (ou Esferas) que tornam o Efeito possível. Alguns Efeitos incrivelmente dramáticos contudo, só podem ser realizados pelos Arquimestres que transcenderam até mesmo estes poderes divinos. Tais seres estudaram suas Artes por várias vidas a fio.

Efeitos por Esferas
Correspondência
Entropia
Espírito
Forças
Matéria
Mente
Primórdio
Tempo
Vida

Miscelânea
A Canção das Esferas
A Décima Esfera
Além do 5º nível
Efeitos para Predizer o Perigo
Linha das conexões

Descrições
Correspondência  

Efeitos por Grupos
Ad. da Virtualidade
Ahl-I-Batin
Contra Desauridos
Culto do Êxtase
Desauridos
Eutanatos
Filhos do Éter
Filhos do Éter II
Irmandade de Akasha
N.O.M.
Ordem de Hermes
Praticantes de Dô
Vazios

Visões do Grupos

Ad. da Virtualidade
Culto do Êxtase
Culto do Êxtase: Elementos da Mágika

Filhos do Éter
Irmandade de Akasha: Nove Dharmas, Dez mil ferramentas

Ordem de Hermes
Tecnocracia
Desauridos

local original: Page of Mirrors
nome original: diversos
autor(es): diversos
tradutor(es):

 Navegação Rápida