Desauridos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Anti-realidade (Primórdio 4) - Este é essencialmente o oposto da anti-mágika. O Desaurido dissolve as linhas da Trama local, permitindo que a realidade flua mais livremente e de o excesso de quintessência para ele. Isto cria uma região de realidade dinâmica onde as leis normais são suspensas temporariamente. Um tipo de zona de anti-paradoxo onde a mágika comum pode ficar coincidente. Porém, o próprio efeito é muito vulgar. Atraindo Espíritos do Paradoxo como o mel atrai abelhas. Mas se os espíritos entram na área, eles são influenciados pelo paradigma local e podem começar a se comportar de modos inesperados. De fato, eles poderiam começar a defender as regras locais. Muito confuso.
Outro efeito colateral é que a realidade dinâmica e a quintessência livre faz com que eventos aleatórios aconteçam. Isto varia de efeitos fracos como um vidro que coincidentemente se quebra ou insetos que se comportam de maneira estranha, até efeitos mais dramáticos como fogo que aparece do nada ou espíritos que se manifestam a favor de eventos verdadeiramente estranhos e perigosos como objetos que mudam de forma, brechas da Película e na realidade que se comportam como uma pintura surrealista.
[Cada sucesso torna efeitos vulgares do mesmo nível ou menor coincidentes. Por exemplo, com 3 sucessos toda mágika até nível 3 em qualquer esfera é coincidente, enquanto Vida 4 ainda seria vulgar. Também permite efeitos aleatórios até este nível, mas eles são completamente Desgovernados.]

Queda de dominó (Entropia 3, Primórdio 2) - O desaurido puxa mais aleatoriedade e sobrenaturalidade para uma área e aumenta seu poder. Coisas improváveis começam a acontecer, parentes perdidos logo vem te visitar, balas ricochetam ao longo de trajetórias verdadeiramente absurdas e assim por diante. Isto necessariamente não causa no princípio nenhum efeito vulgar, mas com o passar do tempo o número de impossibilidades aumenta, e o efeito dominó se torna muito maior na área.

Efeitos de Transformação (Primórdio 4, Uma Esfera 1, Outra Esfera2/3/5):  - Os Desauridos se superam mudando as formas das coisas, só para demonstrar sua criatividade. Isto é altamente vulgar. O Desaurido dissolve o padrão de algo velho e cria um padrão novo para ele, enquanto mantém sua essência inalterada. Isto funciona principalmente nas esferas do padrão, mas os Desauridos já tentaram transformar pessoas em padrões de aleatoriedade ou em relações espaciais.
O novo padrão ainda manterá a essência de sua forma prévia. Radioatividade transformada em Vida aparecerá como escorpiões, ar transformado em vida se tornará pássaros ou borboletas. Gravidade transformada em matéria se tornará chumbo, enquanto Gravidade transformada em vida se tornará um Elefante ou algo pesado. E assim por diante.
[Para transformar um padrão de um tipo para outro, o Desaurido têm que percebê-lo (usando a esfera de nível 1), tomá-lo em separado usando Primórdio 4 e reconstruí-lo usando Primórdio 2 e esfera do novo padrão (Matéria 2/4, Vida 3, Forças 3/5). O número de sucessos dirá quão bem a transformação ocorreu e quão estável é o novo padrão. A maioria dos que tem seus padrões não sobrevivem muito bem.]

Chamando um Ser da Mudança (Espírito 2): - Este efeito convoca um tipo de espírito, conhecido simplesmente por Ser de Mudança. Eles não têm nenhuma forma visível, mas pode ser percebidos devido aos seus efeitos. . Quando eles atravessam as coisas, elas se alteram.Seres fracos alteram geralmente posição e orientação das coisas que atravessam, fazendo objetos aparecerem em outros lugares ou virados de cabeça para baixo. Seres mais poderosos tornam objetos inanimados em novos objetos, como pedras em pilhas de papel ou lápis em copos de uísque. Além disso, este seres podem alterar seres vivos, ou causar-lhes algumas pequenas alterações. Formigas podem se transformam em borboletas, ou em componentes eletrônicos. Seres muito poderosos podem distorcer coisas vivas ou mortas em novas formas, criando seres novos de matéria morta. Estes seres mais poderosos não só distorcem o corpo, mas a mente. Eles podem mudar personalidades e aparência, podem criar coisas completamente irreais e podem apagar coisas com a mesma facilidade.
[Cada sucesso chamará um ser mais poderoso, ou vários menores. O número denota o nível de esferas que os seres podem usar. Porém, eles não podem mudar a quantia de quintessência na realidade, só as estruturas nas quais ela está atada. Para criar algo, outra coisa deve ir. Os seres não durarão muito tempo, o paradoxo logo os dissolverá. Porém, eles não são afetados por qualquer forma de mágika de Primórdio ou do Padrão porque eles simplesmente se transformaram em outra forma.]

local original: Anders Mage Page
nome original: Marauder Rotes
autor(es): Anders Sandberg
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida