Efeitos para Predizer o Perigo


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Os Magos são criaturas paranóicas por natureza e para comprovar isso utilizam-se freqüentemente de efeitos para que possam ter um espécie de "sexto-sentido" especial, utilizado para prevenir sobre futuras ameaças e perigos. Devido à sua grande flexibilidade e diversidade, diferentes magos podem ter visões diferentes para o mesmo efeito. Os Cultistas do Êxtase, Irmãos de Akasha e Eutanatos desenvolveram algumas das versões mais efetivas deste tipo de mágika.

Premonições do Perigo (Tempo 2) O Mago do Tempo mantêm-se alerta visualizando constantemente o fluxo de tempo num futuro próximo (geralmente pouco segundos são o bastante) e mantendo um olho sobre coisas ruins que possam acontecer.Magos extáticos em particular utilizam-se de seu "vícios" para se elevar à um estado elevado de consciência para tornar isso possível. Infelizmente, para jovens discípulos de tempo, isto pode ser um pouco distrativo ( o mago sofre uma penalidade de +1 em todos os testes que ele faz). Existem duas formas de contornar isso. Um efeito conjunto de Mente 1 permite ao mago "separar" uma parte de sua mente para não fazer nada além de ficar atenta ao perigo, deixando o resto de sua mente livre. Uma outra forma é quando o mago do tempo alcança o status de Adepto (Tempo 4), já que neste ponto ele se torna tão familiarizado com as percepções temporais que este efeito menor já não o distrai mais. O número de sucessos que o mago conseguir é o número de turnos de "advertência" que ele vai ter para se preparar para o perigo por vir. Preferivelmente, esta jogada deveria ser feita em segredo, assim o mago nunca tem certeza que quão efetivo o efeito foi.

Sentindo o Cheiro do Coração Traidor (Mente 3) Os Irmãos de Akasha desenvolveram este efeito para alertar a si mesmos sobre mentes hostis, e prevenir traições e ciladas. O Mago mantém um contato telepático muito fraco com todas as mentes em suas imediações. Se uma mente ao alcance dos sentidos do Akasha se torna hostil, os sentidos empáticos do mesmo serão alertados, e o mago pode defender-se. Os Irmãos de Akasha não precisam ver o "traidor" para sentir as intenções hostis. Entretanto, este efeito não faz nada para proteger o mago de objetos inanimados ou acidentes. O número de sucessos que o mago conseguir é o número de turnos de "advertência" que ele vai ter para se preparar para o perigo por vir. Preferivelmente, esta jogada deveria ser feita em segredo, assim o mago nunca tem certeza que quão efetivo o efeito foi.

Assistindo aos Ventos da Morte (Entropia 2) Os Eutanatos aperfeiçoaram um dos mais efetivos efeitos para detectar o perigo. O Mago visualiza as correntes e redemoinhos de energia Entrópica que o cerca, prestando mais atenção aos redemoinhos que indicam o advento de perigo e morte. O Efeito é extremamente efetivo, mas infelizmente um pouco vago. Os Eutanatos podem raramente identificar a origem exata da ameaça, e podem ocasionalmente confundir ameaças para outros ao seu redor como ameaças para eles próprios.O número de sucessos que o mago conseguir é o número de turnos de "advertência" que ele vai ter para se preparar para o perigo por vir. Preferivelmente, esta jogada deveria ser feita em segredo, assim o mago nunca tem certeza que quão efetivo o efeito foi.

Silenciando os Clarins de Advertência (Mente 3, Entropia 3) Sabendo que os magos usam seus poderes para se advertir do perigo, os Eutanatos desenvolveram este efeito para se opor a isto. Os Eutanatos usam Mente para projetar sentimentos de calma e conforto, enquanto nublam as sensações mentais do(s) alvo(s). Simultâneamente, ela usa seu conhecimento avançado sobre Entropia para "nublar os destinos" e apazigua os redemoinhos nos ventos da morte que dão as advertências sobre perigo. Os sucessos do magos devem ser subtraídos dos sucessos de qualquer habilidade para descobrir a presença do perigo, inclusive os efeitos acima, Auspício, Fatalismo, e assim sucessivamente.

local original: Anders Mage Page
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida