Efeitos utilizados pelos  Ahl-I-Batin


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Seu próprio peso em ouro (Matéria: 2, Vida: 4) -Esse efeito foi, pelo que dizem, inventado por um antigo feiticeiro na Arábia quando foi confrontado com um grupo de aventureiros exigindo pagamento. Ele transformou seus esqueletos em ouro puro e foi embora. As vítimas desse efeito se tornam muito pesadas, e devido a flexibilidade do ouro puro, seus esqueletos entortam. A maioria é simplismente esmagada no seu próprio peso. Além desse porblema óbvio, amigos e inimigos ficam interessados no esqueleto...

Olhos de Águia (Correspondência: 2, Vida: 1) -Enquanto Shalitza atravessava um labirinto no Cairo, ela projetou seus sentidos até o céu para olhar de cima os seus arredores. Através de repetitivas utilizações dessa rotina, Shalitza finalmente saiu da barreira que a prendia, obtendo a terceira esfera da correspondência. Esta rotina é uma das primeiras lições ensinadas aos novos iniciados Batini, mesmo que ainda não tenham aprendido as Esferas necessária para realizá-la. O mago olha para o céu e concentra seus sentidos, como se estivesse olhando para baixo a partir daquele ponto no céu. Isso freqüentemente é usado para rastrear pessoas no topo da casa e em meio das multidões. Ele também foi usado para ajudar magos a escaparem de labirintos e detectar indivíduos que se aproximam.

Sombra Furtiva (Forças: 2, Mente: 2) - Ali By-yam resolveu enlouquecer seus oponentes pregando truques sutis em suas mentes. Muitas rotinas usadas durante as batalhas da Guerra da Ascensão foram obtidas de suas anotações. Ali By-yam localizava seu oponente e lançava a mágika na sombra do seu inimigo, concedendo-lhe uma aparência assustadora. A sombra lançava-se como se estivesse atacando o alvo, fazendo com que o indivíduo se tornasse paranóico no seu subconsciente, até que percebia que sua sombra o estava "atacando". Esta percepção era suficiente para eventualmente levar muitos a loucura. Ali By-yam afirmou ter usado esta rotina pela primeira vez para enlouquecer um sultão. Se o vizir do sultão era estúpido o suficiente para não perceber o que estava acontecendo, isso é um assunto completamente diferente. A Esfera das Forças é usada para manipular as ondas de luz disponíveis de acordo com a iluminação, de modo que a sombra do alvo se altere de uma maneira perturbadora. A sombra freqüentemente é manipulada para assumir a forma de um monstro ou inimigo conhecido do alvo. Pode-se fazer com que a sombra apareça do lado oposto da sua localização natural ou até de cabeça para baixo. A Esfera da Mente é usada para impedir que o alvo olhe intencionalmente para sua sombra; isso não impede que o alvo olhe diretamente para a sombra, mas afeta a compreenção e sugestionabilidade do alvo. Para evitar uma paranóia assustadora, ele precisa fazer um teste de Força de Vontade e exceder o número de sucessos obtido pelo mago quando a rotina foi lançada. Se o alvo não puder acabar com os efeitos da "sombra furtiva," ele pode fazer um teste de Raciocínio + Prontidão para perceber que a sombra está se comportando de modo estranho. Se o segundo teste for bem sucedido, ele terá -2 na sua Parada de Dados pela duração da rotina, e ficará cada vez mais irritado e neurótico. Outros podem perceber que a sombra parece estranha, mas não sofrem os Efeitos da Mente. Se algum mago perceber a sombra estranha, ele será imediatamente capaz de detectar a mágika. Adormecidos que perceberam, por outro lado, precisam fazer um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade 8 para manterem a sanidade mental. Aqueles que falharem serão assombrados pela sombra. Se a duração do feitiço for longa o bastante, o Adormecido será levado a um estado tal que se tornará catatônico depois de um número de horas igual à sua Força de Vontade. Às vezes, é melhor não ver o bicho papão que se esgueira atrás de você.

local original: desconhecido
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es): «§hadow §p¥»©®

 Navegação Rápida