Espíritos Enigmáticos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Muitos espíritos são inescrutáveis até mesmo para os Garou. Eles costumam ser residentes permanentes da Umbra, não possuindo qualquer equivalente no mundo físico, e portanto nenhum padrão de referência segundo o qual possam ser compreendidos. A despeito disso, os Garou costumam se aliar a certos espíritos e lucrar muito com esse relacionamento.

Quiméricos

Os Quiméricos são os Jagglings do totem da Quimera. Eles são fragmentos de Efêmeros que adquiriram consciência. Vivem nos confins das planícies oníricas e personificam Enigmas. Como seu Patrono, eles são amorfos e maleáveis, adquirindo a forma exata desta ou daquela coisa que escolherem.

Eles costumam ensinar Dons enigmáticos aos Garou. Eles ocasionalmente aparecem aos Garou em sonhos para transmitir mensagens estranhas, que raramente são compreendidas.
Força de Vontade 3, Fúria 5, Gnose 10, Poder 35
Encantos: Sentido de orientação, Reforma, Metamorfose

Englings

Os Englings são Jagglings de Gaia e carregam em si uma parte Dela. Eles são espíritos da Gnose, e os Garou costumam caçá-los ritualmente durante assembléias. Depois que um Engling tiver sido capturado por seus caçadores, ele pre- cisa ser agradecido ritualmente por se ter sacrificado pelo Garou para que este pudesse se fortaleçar em sua luta em defesa de Gaia. Se a caçada for desempenhada a contento, os Garou participantes readquirem toda a sua Gnose. O Engling se Reforma em qualquer parte da Umbra. Para maiores informações sobre a caçada, veja Gnose.
Força de Vontade 5, Fúria 1, Gnose 10, Força 25
Encantos: Sentido de orientação

Epiphlings

Alguns espíritos personificam conceitos ou idéias, como Guerra, Morte, Dor, Paz, Calma, Proteção, etc. Os Garou não têm certeza absoluta sobre como esses espíritos se enquadram na hierarquia Umbral. Os Portadores dizem que esses espíritos são idéias puras ou conceitos abstratos que descem dos Céus (ou que sobem do Mundo Inferior) para o mundo intermediário, onde se tornam meras sombras de seu poder verdadeiro. Outros acreditam que eles são Efêmeros da Penumbra que se reproduzem a partir de emoções fortes ou de idéias no mundo físico. Os Portadores da Luz chamam esses espíritos de Epiphlings, porque eles são encontrados com freqüência nos arredores dos Domínios Epiph. O Narrador deve sentir-se à vontade para criar Características para esses espíritos; eles quase sempre são encontrados como Gafflings. Os Garou costumam aprisioná-los em fetiches.

Wyldlings

Os Wyldlings são os filhos da Wyld. Eles preferem residir na Umbra Profunda, porque a Teia Padrão tornou Gaia estagnada e permanente demais para eles. Eles normalmente aparecem sob a forma de redemoinhos de matéria e energia em mutação constante.

Todos os Wyldlings possuem o Encanto Romper Realidade.

Vórtex
O grande Vórtex é um dos Wyldlings mais poderosos, sendo respeitado e temido pelos espíritos e pelos Garou. Ele aparece como uma implosão grande e nebulosa de energia e matéria líquida, sólida e gasosa, sempre se contorcendo. Os vórtices costumavam entrar ocasionalmente no mundo físico (onde se alimentavam das energias mágicas da Wyld),mas agora passam a maior parte do tempo na Umbra Profunda. Eles são caprichosos, imprevisíveis e suas formas são absolutamente alienígenas.
Como um Vórtex engolfa todas as coisas, todos os seus ataque causam danos agravados.
Força de Vontade 8, Fúria 8, Gnose 10, Poder 80
Encantos: Sentido de Orientação, Romper Realidade, Materializar, Mudar de Forma Wyldlings Menores

Embora não sejam tão poderosos quanto o Vórtex, os Wyldlings menores são espíritos extremamente perigosos. Eles aparecem em padrões mutantes e nebulosos. Eles ocasionalmente agirão como guias espirituais, mas não são dignos de confiança.
Força de Vontade 4, Fúria 7, Gnose 6, Poder 40.
Encantos: Sentido de Orientação, Romper Realidade, Materializar, Mudar de Forma

local original: Lobisomem - O Apocalipse
nome original: O Mundo Espiritual
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido

 Navegação Rápida