Umbróides


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Ümbróides é um termo geral para a variedade de seres dos Outros Mundos. Muitos magos discutem sobre distinções: um Umbróide é um deus, um espírito poderoso ou apenas algo estranho? As facções místikas referem-se aos habitantes da Umbra através de uma variedade desconcertante de nomes; a Tecnocracia chama estes seres de "alienígenas," isto quando chegam a admitir sua existência.

Os Magos encontram Umbróides de um tipo ou de outro o tempo todo. A maioria dos habitantes dos Outros Mundos se enquadram neste grupo, assim como os fantasmas, demônios e espíritos Antigos errantes. Muitos deles podem assumir uma forma material por um período curto, e a maioria atenderá a chamados mágikos de Espírito. As lendas e conhecimentos reunidos ao longo do tempo, complementados por experiências pessoais, crenças religiosas, folclores e preconceitos oferecem poucas respostas seguras sobre estas entidades. Recomenda-se que os grupos usem da imaginação o máximo que puderem quando lidarem com Ümbróides. Oferecemos algumas regras consistentes abaixo, mas deverão haver muitas exceções a estas orientações. Os espíritos devem ser misteriosos.

Os Espíritos são definidos como sendo feitos de efémera, o material dos Mundos Umbráticos. Fantasmas, os Mortos Inquietos
do Mundo Inferior, têm uma composição ligeiramente diferente - ectoplasma. Em termos de jogo, ambos são essencialmente a mesma coisa; cada um deles é imune à Vida e à Matéria, a não ser que o espírito tenha tomado uma forma sólida , e a maioria das formas de mágika que não sejam de Espírito e Primórdio são inúteis, a não ser que o próprio mago penetre na Umbra. Alguns Umbróides conservam uma forma material; Antigos, criaturas de Reinos e os enigmáticos Ka Luon são tão sólidos quanto qualquer ser humano. Todos os espíritos são invisíveis sem Visão Espiritual (Espírito l), a não ser que optem por se Materializar ou Aparecer.

Um mago não está indefeso contra um Umbróide. Uma combinação de Espírito e Primórdio (ou, para fantasmas, Entropia e Primórdio) funciona como uma mágika de Vida contra quaisquer um desses materiais. Nenhum ataque físico afetará um Umbróide, a não ser que o espírito se Materialize, ou o mortal tenha uma conexão espiritual duradoura (sangue de fadas ou Garou, ou um nível de 3 ou mais na Esfera de Espírito). Na maioria dos casos, socar um Umbróide é uma perda de tempo.

Fantasmas e espíritos também não são muito amigos dos magos. Ambos podem ter seus Poderes (ou Corpus, no caso de fantasmas) destilados para obter Quintessência ou drenados com mágikas de Espírito 4 e Primórdio 4. Um espírito pode absorver este "dano" com sua Força de Vontade. Este tipo de drenagem não "mata" o espírito - eles são muito mais do que simples baterias de Primórdio - mas irá machucá-lo por um bom tempo. Um Mestre dessas Esferas é temido - e odiado - em todos os lugares dentro dos Outros Mundos.

Alguns tipos de Ümbróides incluem:
Deuses (Celestinos, Incarna, Entidades, Os Puros, etc.): Se eles são apenas "espíritos" ainda é algo discutido entre os magos. Dizem que os sonhos desses seres extremamente poderosos já influenciaram a Terra e além desta.
Fantasmas (aparições, os Mortos Inquietos): As almas dos mortos que não conseguiram ou não quiseram seguir rumo ao seu
descanso final (Veja Wraith: The Oblivion para maiores informações).
Demônios e Hordas Demoníacas: A maioria das teorias concorda que demónios são malignos e destrutivos. Sabe-se pouco mais além disso; contudo, todos eles têm algum tipo de natureza efêmera. Demônios astrais ou da Alta Umbra podem Materializarse na Terra. As hordas maiores de demônios frequentemente são entidades incapazes de cruzar as Barreiras somente com seus próprios poderes.
Espíritos do Paradoxo: Seres efêmeros criados a partir da personificação do medo. Alguns são gerados espontaneamente, enquanto outros têm seus próprios Reinos.
Entidades Espirituais: Uma variedade enorme de seres efêmeros, desde os poderosos Lordes até os simples Asseclas, que personificam conceitos, elementos ou seres vivos.
Malditos: Como os demónios, estes espíritos são seres malignos; eles adoram possuir objetos e pessoas e corromper tudo que tocam.
Bestas Míticas (Antigos): Criaturas materiais que fugiram ou foram levadas para as Umbras quando a mágika foi reprimida na Terra. Alguns viajam com seus próprios poderes, enquanto outros precisam ser invocados ou trazidos através de mágikas de Espíritos. Eles normalmente são seres físicos, embora algumas entidades míticas poderosas se manifestem como espíritos Preceptores. Residentes da Teia Digital normalmente são físicos.
Criaturas de Reinos: Seres substancialmente físicos dos Reinos materiais. Eles penetram diretamente na Terra através dos seus Reinos ou vagam pela Umbra graças aos seus próprios poderes de Espírito. Ao contrário dos espíritos, eles podem ser feridos fisicamente.
Ka Luon: Mais mito do que substância, estas entidades misteriosas podem ser literalmente alienígenas do espaço. Embora haja boatos de que muitos viajantes da Umbra Profunda tenham encontrado estes seres estranhos, ninguém tem informações concretas sobre eles. Quer dizer, ninguém que queira admitir...

local original: Mago - A Ascensão
nome original: Os Outros Mundos
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido

 Navegação Rápida