Fantasmas:
Os Mortos Inquietos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Alguns magos não vêem nenhuma diferença entre os espíritos dos mortos e os espíritos do mundo. Entretanto, muitas pessoas familiares com o Mundo Inferior poderão lhe dizer que fantasmas, ou aparições, são pessoas mortas que ficaram presas entre a vida e o além. Suas paixões são tão intensas que eles permanecem no limbo, às vezes por milénios. Ali eles tentam terminar seus negócios na Terra e procurar proteçâo do que quer que exista no além.

Contactar os mortos pode ser arriscado, uma vez que você nunca sabe quem ou o quê encontrará. Mesmo que você entre em contato com a pessoa que estava procurando, não há como dizer em que estado ela estará quando a encontrar. Muitos místikos foram iludidos, enganados, atacados ou até mesmo possuídos ao lidarem com os mortos. É melhor deixar este tipo de trabalho para
os Mestres do Espírito. Aqueles que estavam desesperados ou confusos o suficiente para tentarem assim mesmo descobriram que objetos ou pessoas que já foram importantes para aqueles que se foram são um bom lugar para se começar.

As aparições são insubstanciais e não podem ser feridas nem mesmo sentidas por qualquer outro meio que não seja através das mágikas de Espírito. Elas demonstram uma grande variedade de sentidos sobrenaturais, mas geralmente só conseguem afetar o plano físico através de um hospedeiro possuído. Alguns, entretanto, possuem habilidades psicocinéticas poderosas, e podem até mesmo assumir alguma forma insubstancial em lugares assombrados. Os fantasmas parecem não ser afetados pela distância ou obstáculos materiais, mas são limitados pela Mortalha (a Película).

Os Eutanatos afirmam que as apariçõess existem num plano somente seu (chamado por alguns de "Baixa Umbra") e são numerosas o suficiente para terem formado seu próprio governo. Os Oradores dos Sonhos acrescentam (em termos tipicamente obscuros) que os piores inimigos das aparições são elas mesmas. Até agora, os vivos não descobriram a natureza deste conflito interno.

As aparições raramente são encontradas longe de áreas que frequentaram em vida e são muito possessivas quanto aos seus antigos pertences. A melhor maneira de se lidar com elas é deixálas com seus próprios problemas. Caso isso falhe, tente localizar uma de suas velhas possessões. Ameace destruir o objeto, ou destrua-o logo de cara. As teorias sugerem que este choque psíquico deve aniquilar o espírito.

local original: Mago - A Ascensão
nome original: Os Outros Mundos
autor(es): desconhecido
tradutor(es): desconhecido

 Navegação Rápida