Teurgia entre os Eutanatos


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


"Venha sem medo quando a grande metamorfose começar.
Visões fantásticas e apavorantes visões, ria delas e as rejeite, eles não podem te tocar agora, vá além.
Você irá de encontro aos segredos de seu ser, que podem parecer como um brilho deslumbrante, ou como uma escuridão pavorosa, ou como estas duas coisas e muito mais.
É sua escolha se tornar uno com esta fonte se você quiser isto. É sua escolha permanecer separado se ao invés você o quiser. Faça o que tu Desejares.
Se você permanecer separado, então você tem que buscar uma nova vida. Na busca pelo renascimento, busque as emanações de amor, vitalidade e inteligência; vá para onde exista força e liberdade
".
Retirado do Liber Null & Psychonaut por Peter J. Carrol.

O rito teúrgico mais comum entre os Eutanatos é a Boa Morte. Como ele é feito geralmente varia de Eutanato para Eutanato. Alguns preferem golpear depressa e sem dor, sem qualquer advertência. Outros preferem fazer isto lentamente, enquanto eles vão explicando o que está acontecendo e rezam pela vítima. E alguns Eutanatos preparam suas vítimas com meses de antecedência, e lentamente vão conduzindo-a para o momento da Morte Boa. Eles podem gastar muito tempo para criar o cenário e os sentimentos precisos, freqüentemente levando em conta o modo exato que a vítima deve morrer e como ela irá se sentir neste momento.

Outra parte importante da teurgia é ajudar os outros à viverem suas vidas por completo. Isto também pode ser feito de muitas formas, com grandes diferenças individuais. Alguns "adotam" algumas pessoas, seguindo-as e tentando ajudá-las discretamente à seguirem na direção certa. Certos Eutanatos seguem uma determinada família por diversas gerações. Outros só andam por aí, ajudando qualquer pessoa que eles achem que precise de ajuda. Ainda outros se ocupam com projetos humanitários (ou aqueles que eles consideram como sendo humanitário.)

Em geral, os Eutanatos deixam de lado rituais fixos e cerimônias, preferindo usar seu bom senso e intuição. Eles quase sempre se preocupam com o indivíduo e com coisas práticas em sua teurgia, ao contrário de outras tradições. Os Eutanatos sentem que seu trabalho está conduzindo a raça humana na direção certa

local original: Anders Mage page
nome original: Theurgy
autor(es): Anders Sandberg
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida