Segredos Sombrios


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Os Eutanatos definitivamente podem se tornar um desafio para qualquer um jogar. Eles são provavelmente a Tradição menos compreendida.

A pergunta realmente é, por que um Eutanatos mata pessoas? Eles certamente não fazem isto à toa (geralmente) e isto é percebido porque eles geralmente consultam outros de sua tradição quando vão fazer isso. Indo direto ao assunto, quais são os critérios para se administrar a Boa Morte?

Na minha opinião os Eutanatos confiam isso à mágikas de Tempo, ou consultam aqueles dentre os seus que são hábeis nesta Esfera, quando tomam essas decisões. Os Eutanatos tem um efeito (que eu detalharei no final deste texto) que ajuda a determinar o destino (não necessariamente o Antecedente) do indivíduo, tanto espiritual quanto terreno.

O alvo tem algo importante para realizar? Sua vida, se continuar, beneficia ou atrapalha a humanidade como um todo? Eles tem algum "papel importante" à realizar no "teatro" da vida? Mais importante, se continuar vivo ele vai se aproximar mais ou vai se afastar de sua Ascenção pessoal?

Também, o que acontecerá à alma desta pessoa depois de morta? Ela está sentenciada às Regiões Sombrias? Ela Transcenderá, ou afundará dentro do Limbo?

A escolha de um alvo para a Boa Morte não deveria ser uma coisa fácil ou comum. Alguns casos são fáceis de determinar, tal como os doentes terminais ou pessoas completamente más. Na maioria dos casos, um olhar rápido no futuro da pessoa dará uma resposta. Isto deveria também ser uma coisa à ser decidida com paciência. A pergunta de "quando" deve ser tão importante quanto a "se." Talvez um doente terminal ainda realizará alguma coisa significante até mesmo em seu leito de morte. Nestes casos, deve-se esperar até que o momento certo chegue. Talvez até mesmo um assassino serial possa estar destinado à desempenhar alguma ação que levará ao conhecimento das pessoas um problema significante, talvez esta seja sua intenção.

Esta "fórmula" também pode trabalhar de formas bizarras às vezes. Isto pode fazer com que um Eutanatos encontre uma pessoa com tendências suicidas que NÃO está pronta para morrer, e que poderia continuar desempenhando algum ato importante ou alcançar alguma grande realização. Embora isto possa parecer irônico, faz sentido quando um Eutanatos é encontrado conversando com algumas crianças pobres embaixo de uma ponte.

Os Eutanatos também crêem em ciclos de vida e morte. Isto pode ser de grande importância para que um Eutanatos não mate outro que esteja destinado à ficar preso em algum lugar deste ciclo, ou até mesmo auxiliar aqueles que estão sentenciados à morrer. De tal forma que eles não sofrerão nas Regiões Sombrias quando isto acontecer. Se uma pessoa já alcançou tudo aquilo que ele esteja destinado à realizar, e não se beneficiará mais de viver.. ela deveria ver como também é importante que ela Transcenda quando a morte cruzar seu caminho.

Quase todos os Eutanatos que eu tenho jogado tem utilizado este efeito, ou consultado outros de sua Tradição que o conhecem se ele ainda não alcançou a habilidade para tê-lo. Julgue por si mesmo se ele ou não apropriado.

Cavando o Bem da Vida (Tempo 2, Espírito 1, Entropia 1, Vida 1, Correspondência 2) - O efeito permite que o usuário olhe à fundo o destino do alvo. Embora existam variações pessoais, o método tradicional está em ver a centelha de vida como um filme, contendo momentos do passado e histórias do futuro. Tempo, Vida, e Correspondência são utilizado para desenvolver o "filme" que representa a pessoa, enquanto Entropia é utilizada para determinar o nível de Entropia que ele apresenta e que apresentará no futuro. Ainda descreverá as coisas importantes que ele tem à fazer e como isso beneficiará o mundo. Assim como a vida corre seu curso natural, e o nível de Entropia começa à aumentar, o "filme" se torna obscuro e indecifrável. Finalmente, Espírito é utilizado para determinar qual o estado da alma quando a Vida terminar. Se ela vai Transcender o "filme" tem cores vivas e brilhantes, se estiver destinado ao Limbo tem cores escuras e apagadas. Quando uma pessoa não é destinada à fazer nada , ele fica muito escuro embora não desapareça por completo. Outras variações neste Efeito usam meios diferentes de simbolismo, freqüentemente baseados na cultura do mago. Este Efeito não funciona em Vampiros, mas existem variações que poderiam realizar o mesmo efeito.

A pergunta final que inevitavelmente é perguntada é.. por que os Eutanatos continuam incompreendidos? Se eles explicassem essas coisas para os outros Magos, eles não compreenderiam? A resposta parece ser: alguns sim, mas muitos não. Vida e morte são " assuntos fortes" e são vistos de forma muito diferente por pessoas diferentes.. e estão altamente relacionados com assuntos emocionais quando aceitos neste contexto. Os Eutanatos devem aprender à ser frios quanto à isto (e quando tomando decisões importantes) mas a maioria dos outros Magos não tem nenhuma oportunidade ou obrigação de aprender esta habilidade.

Apesar deles tentarem explicar as razões por trás de suas ações, a maioria dos outros são cegos à verdade por causa de suas próprias emoções e irracionalidades. Enquanto alguns poucos Eutanatos pouco tentam ser compreendidos, a maior parte é vencida pelo cansaço e desiste, deixando de se interessar pelos julgamentos morais de seus amigos. Obviamente, nada disto serve para aumentar sua popularidade (e obviamente não ajuda a melhorar sua auto-imagem) mas a popularidade realmente não faz parte dos negócios que eles desenvolvem...

local original: Anders Mage Page
nome original: desconhecido
autor(es): Datawolf
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida