Sr. Dice


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


O Sr. Dice é uma lenda entre Eutanatos e mortais. Ele é um jogador que aparece do desconhecido, e joga com as pessoas por suas vidas - ou almas. De fato, muitos dos mitos sobre pessoas desesperadas jogando xadrez com seu executor por um pouco mais de vida ou de como os demônios algumas vezes tentam aprisionar jogadores provavelmente tem sua origem nos atos do Sr. Dice através das eras. Ele é velho, mais velho que qualquer um pode se lembrar, e é muito poderoso.

A aparência do Sr. Dice não possui nada de anormal, um homem grisalho de idade indeterminada com um baralho de poker em uma das mãos e olhos penetrantes. Ele se veste com roupas pouco chamativas e fala com uma voz clara e suave. Ele nunca é notado, a menos que ele queira, isso acontece geralmente quando ele aparece para algum tipo de jogo. Ele geralmente se aproxima e observa os jogos que estão em andamento, e depois de sentir que está na hora, ele começa a jogar também. Os jogos tornam-se mais excitantes quando ele participa, como jogadores profissionais conseguindo resultados fantásticos ou sofrendo de surtos de sorte repentina.

Entretanto, algumas vezes ele escolhe um jogador, geralmente o ganhador da partida, mas algumas vezes isso é totalmente aleatório. Então começa o jogo entre o Sr. Dice e o jogador; todos os outros deixam a mesa e começam apenas assistir o jogo que lentamente vai ficando mais e mais rápido. O Sr. Dice é muito bom assim como seu oponente, o jogo entre eles parece tornar-se vivo e "necessita" de grande dedicação dos participantes, nada mais importa; a sala toda vagarosamente vai se enchendo com fumaça de cigarros e charutos parecendo-se com um sonho. Muitos observadores confessaram que tudo parecia como se fosse o sonho de um jogador.

Finalmente o jogo alcança seu climax, à menos que o jogador consiga resistir ao feitiço e terminar o jogo de forma voluntária. Isto é quando o cenário volta ao normal e se torna um assunto de vida ou morte. Alguns jogadores apostaram suas almas ou vidas ou algumas vezes algo mais importante. O Sr. Dice é competitivo e geralmente aposta algo de valor igual. A rodada final é jogada sem influência mágika, somente sorte e habilidade, mas o Sr. Dice é "extremamente" habilidoso. Depois disso o jogo termina.

Em 1943, o Sr. Dice jogou com o jogador profissional "Ten Star" Gorane em Los Angeles por sua sorte. Gorane perdeu. Depois de jogar muito com mortais, o Sr. Dice também jogou com muitos outros jogadores. Sabe-se que um participante de um jogo de poker contra o Sr. Dice foi um vampiro matusalém se nome que visitava Las Vegas; ninguém sabe o que o vampiro perdeu, somente que ele retornou ao deserto de onde tinha vindo. Ele também foi bem sucedido em ganhar um desconhecido mas poderoso tomo do Mestre Euronicus de Growald em alguma data do século 15, após a derrota o Mestre ficou trancado em seu quanto durante cinco anos antes de finalmente sair.

O Sr. Dice tem uma visão que difere totalmente da dos Eutanatos. Atualmente, ele não entende mais ninguém por completo, mas isso não interesse. Definitivamente ele é insano e não consegue resistir a uma chance de jogar. Jogadores e jogos são sua vida, e ele não pode existir sem eles. Em seus jogos ele pretende alcançar o último jackpot, a Ascensão, e o caminho de se ver livre das outras ilusões e limitações. Se um jogador é bem sucedido em sair do jogo antes dele terminar, ele nunca mias conseguirá ganhar de ninguém novamente e será lembrado todos os dias que o jogo dever ser terminado. Mas se ele não conseguir resistir à Grande Vitória, então a face do destino é o último jogo e o risco é perder tudo. O que o Sr. Dice faz é fazer com que as pessoas realizem seu último jogo.

Magikamente, o Sr. Dice é muito poderoso. Ele é Mestre de Entropia e muito habilidoso com mágikas de Tempo, Mente e Correspondência. Mas sua mágika é súbita e não afeta qualquer coisa de forma direta, ele parece influenciar tudo na realidade ao seu redor. Mas ninguém deve se esquecer que o jogo é real e que ele é provavelmente o jogador mais habilidoso ainda vivo.

local original: Anders Mage Page
nome original: Mr. Dice
autor(es): Anders Sandberg
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida