Salão do Primórdio


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Tudo o que sabemos com certeza é que não sabemos nada com certeza.
- Neil Gaiman, "The Books of Magic"

Eu sei que você não acredita em que eu vou dizer Kyle, mas me ouça. Eu não estou enlouqueçendo, e Thomas pode te garantir isso. Além do mais, nem eu acredito exatamente no que vou dizer...

Kyle estava ainda mais pálido que o de costume: Ele estremecia só de pensar que a nova amiga estava falando novamente sobre essa história de magia. E daqui há pouco ela ia começar a xingar ele novamente, como acontecera quando ela e Rachel o levaram na sorveteria. Ele ainda não entendia o que a garota fizera para aparecerem aqueles monstros horrorosos, mas tinha certeza de que só iria naquele lugar novamente se fosse obrigado.

Cayra sabia que o pequeno estava com medo, mas ainda não o conhecia bem o suficiente para conseguir fazê-lo ficar melhor. Então, ela segurou as frágeis mãos do menino, e começou um longo monólogo.

-Kyle, eu e você somos magos. Também chamados de Despertos, ou Magi. Nós podemos conhecer coisas que as pessoas que não são magos -os Adormecidos - não conseguiriam compreender, e usamos essas coisas, bem como o poder de nossos Avatares, para fazer Magika. Thomas é o seu Avatar, acho que já disse isso. Quanto mais conhecimento tivermos, teremos mais possibilidades de alterar a realidade, e poderemos fazer coisas mais variadas. Para aprender mais costumamos pesquisar, conversar com nossos avatares, e treinar com magos mais iluminados. Entretanto, devemos tomar cuidado, pois se agirmos de forma muito aberta, é provável que chamemos a atenção da Tecnocracia. A Tecnocracia é...

Eu sempre imaginei a Page of Mirrors como um grande labirinto de espelhos. Espelhos da nossa realidade. Mas para quem acaba encontrando a página por acaso, ela pode parecer um tanto quanto confusa e pode vir à ser confundida com uma página de satanismo, de loucos ou ofensiva, por isso foi criada esta seção.

Se você é um "iniciado na arte" não se preocupe, nós estamos aqui para ajudá-lo. Todo mago possui um mentor que cuida dele  e o faz ficar à par das coisas, assim  esta seção é uma espécie de mentor virtual e estático. 

Mas se depois de ler tudo o que está contido nos textos desta seção você ainda tiver dúvidas pergunte para os nossos "mentores" que freqüentam o fórum da página. Eu tenho certeza de que algum dos visitantes do fórum terá o maior prazer em ajudá-lo. Muita gente lá conhece bem mais que o autor da página (no caso eu). Para obter esta ajuda  basta clicar aqui, ou clicar em "fórum" no menu no canto superior direito da página. 

Leia antes de falar besteiras !!!
Conceitos do Jogo
Perguntas Gerais
Perguntas sobre Mago
Faq da White-Wolf

local original: Page of Mirrors
nome original: diversos
autor(es): diversos
tradutor(es):

 Navegação Rápida