Perguntas Gerais


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


O que é um RPG?

RPG é a abreviação de Role Playing Game, ou traduzindo "Jogo de Interpretação de Papéis". Jogar RPG é como participar de um teatro, fingindo ser uma pessoa, agindo e pensando por ela, mas sem um roteiro fixo, a história vai acontecendo, mudando a cada ato seu, como a vida real.

O RPG é um jogo de faz de conta, um jogo de imaginação. A partir de algumas folhas de papel, lápis, dados e um grupo de amigos, aventuras fantásticas se desenrolam em mundos imaginários. Personagens tirados da mente dos jogadores interagem entre si e com um mundo criado especialmente para eles pelo mestre do jogo.

Enfim nada mais é do que as brincadeiras de "polícia e ladrão", onde alguns faziam os papéis dos mocinhos e outros os dos bandidos, mas com regras que auxiliam na decisão de impasses do tipo "Eu atirei primeiro que você!" e com ambientações variadas desde mundos medievais de espada e magia à jogos de alta ficção científica passando por gêneros como terror e humor além de outros. É como assistir um filme que você gostou muito, mas fazendo o papel dos protagonistas e agindo como você quer e não como o está escrito no script. Viu, não tem nada a ver com magia negra ou satanismo, como muitos imbecis que não conhecem nada sobre o jogo e não tem nada nenhuma imaginação saem divulgando por aí em diversos meios de comunicações, é apenas um jogo, é apenas brincar de faz de conta. E se algum dia a RPGs vierem a se tornar satanismo ou algum tipo de pecado, os contos de fadas, histórias e brincadeiras infantis também se tornarão.

Como surgiram os RPGs?

Os jogos de RPG como são conhecidos surgiram em 1974 nos Estados Unidos, quando um grupo de amigos tentando colocar um pouco mais de emoção em seus jogos de estratégia acabaram criando o jogo que viria a ser o primeiro RPG, "Dungeons & Dragons". Depois dele surgiram jogos com ambientações e regras diversas. Apesar disso os RPGs estão presentes na cultura da humanidade desde a pré-história, quando os adultos simulavam caçadas para ensinar aos jovens como ser um bom caçador.

local original: Paradox Backslash
nome original: desconhecido
autor(es): desconhecido
tradutor(es):

 Navegação Rápida