Filhos do Éter


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


"... dá ao éter inconsistente Um endereço e um nome." 
-William Shakespeare - Sonhos de uma noite de verão

"A verdadeira Ciência não vem de laboratórios estéreis, e sim da centelha da imaginação!"

Tudo havia começado como uma conversa comum sobre como os bebês eram chatos. Kyle reclamava de como o filho da vizinha não parava de chorar enquanto Danniel não via a hora de sua mãe lhe arrumar um irmão ou irmã menor. Kyle então resolveu contar para Danniel como os bebês nasciam e explicar para seu priminho todas aquelas palavras complicadas como espermatóvulos e ovotozóides. Infelizmente Danniel já conhecia todas elas e sabia perfeitamente como os bebês nasciam. Kyle ficou decepcionado, mas Danniel resolveu contar para o primo a história de como ele havia nascido. Após quase meia hora de narrativa a história estava neste ponto:

... Do lado de fora do chalé papai estava com um de seus braços imobilizados, ele havia acabado de alcançar a garagem e se trancar lá dentro. Ele achava que estaria seguro lá por algum tempo. Ele havia borrifado em cima das tábuas uma liga líquida de titânio que ia fazer as balas dos Tecnocratas ricochetearem nas paredes... O braço dele tava ardendo muito, apesar do tiro ter pego apenas de raspão havia rasgado sua pele com muita facilidade, como se fosse uma faca quente na manteiga.

Do jeito que o papai é, ele deve ter dito algo como: "Provavelmente, banharam estas balas com alguma super liga resistente ou até mesmo com éter cristalizado... fascinante". e deve ter ficado prestando atenção nas balas por quase meia hora antes de lembrar que a mamãe também tava no chalé. Ele deve ter feito aquela cara engraçada de surpresa e esbugalhando os olhos: “Katherine, oh meu Deus”.

Ele "tava" trabalhando em um novo tipo de solvente de origem animal, isso é a mesma coisa que ácido mas com um nome um pouco diferente, e tinha conseguido só um pouquinho desta coisa, depois de quase três semanas juntando ossos velhos. Parece que ele tirava este "Solvente Acrosfárico", foi o nome que ele deu, não me pergunte de onde ele tirou este nome esquisito, de ossos de animais, mas ele não me ensinou como fazia isso. Mas aí os tiros começaram a abrir um monte de buracos nas paredes da garagem e alguns deles acertaram os frascos de solvente. Só isso já seria o suficiente pra deixar o papai muito "puto", mas então ele ouviu a mamãe gritando. Você não sabe como o papai fica bravo quando alguém faz alguma coisa com a mamãe.

Aí então ele correu agachado até atrás do carro e abriu o porta malas, lá dentro estava a coisa mais perigosa que um grande cientista já inventou, mais perigosa que um revolver, e mais forte que uma bomba: o "Disrruptor molecular"...

Mas e aí Danniel o que aconteceu? Kyle parecia ansioso, para o primo continuar a história...

Depois disso tem mais um monte de coisas e no final eu nasço da barriga da minha mãe... mas depois eu te conto... O papai "tá" vindo aí e se ele descobre que eu "tô" te contando estas coisas, eu vou apanhar e ficar de castigo por mais de um ano.

 O Avatar
 A Sociedade da Luz
 A Sociedade dos Sentinelas
 As Criaturas Plásticas do Dr. Rhenborg
 As Esferas de Acordo com os Filhos do Éter
 Dinosauros Explosivos
 Efeitos "Divertidos" usados pelos Filhos do Éter
 Filhos do Éter 
 Focos Utilizados pelos Filhos do Éter
 Laboratórios dos Filhos do Éter
 Nanoandróides
 Nanomáquinas aplicadas à Tecnologia
 O Instituto Böhm             
 O Jornal Paradigma
 Oneirocinese na Teoria e na Prática  
 Paradigma alternativo e regras para a "Ciência Bizarra"
 Paradigma edição especial: Sabres de Luz
 Sonhos de um Futuro Melhor
 Um caso de estudo experimental da Neurofilosofia
 Variações Temporais na Rigidez da Realidade

local original: Page of Mirrors
nome original: Filhos do Éter
autor(es): Diversos
tradutor(es):

 Navegação Rápida