Focos dos Filhos do Éter


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


"Baterias Atômicas para a energia do motor,
Turbinas para a velocidade."

- Robin, no seriado do Batman

Os focos listados abaixo para os Filhos do Éter de MAGO: A Ascensão representam um apanhado de objetos, uma espécie de "ferramentas de camping", o mínimo necessário para qualquer "Filho" executar efeitos usando cada uma das nove esferas. Na prática, quando o efeito for muito complicado, quando o tempo gasto para se executar o efeito seja importante ou quando evocando efeitos coincidentes, todo os quatro focos "padrões" dos Filhos do Éter (Ábaco, Medidor Científico, Óculos Etéricos e Eletricidade) são necessários. Entretanto, para efetuar experiências em seu paradigma, os Filhos do Éter desenvolveram uma vasta gama de aparelhos, teorias e técnicas para conseguirem realizar seus efeitos mágikos. Além disso, usando a grande imaginação que possuem, eles criaram muitas variações dos focos "padrões".

Ábaco: Para executar efeitos das esferas da Correspondência e Entropia, um Filho do Éter deve fazer cálculos complexo. Sua ferramenta típica para isto é o Ábaco. Entretanto, alguns preferem usar uma régua e membros mais jovens algumas vezes utilizam-se de calculadoras e computadores. Por causa da natureza bizarra da matemática etérica, os computadores e calculadoras mais avançadas são muito piores se comparados com os focos mais antiquados, causando uma penalidade de +2 nas jogadas de iniciativa.

Óculos Etéricos: Um dos focos mais caros utilizados pelos Filhos do Éter são o estranho conjunto de lentes que permitem a eles realizarem efeitos relacionados com Mente e Espírito. Apesar de não serem extremamente chamativos ou esquisitos os óculos etéricos são facilmente reconhecidos. Geralmente eles são composto por três aros, preenchidos por lentes feitas de éter. Duas ficam em frente aos olhos (como óculos normais) enquanto a terceira lente é bem menor, ficando entre e acima das outras duas, no lugar onde muitas tradições dizem existir o "terceiro olho" e onde os Filhos do Éter dizem existir o vestígio de um órgão sensível aos campos magnéticos. Aumentando a sensibilidade deste órgão e coordenando suas impressões com os sentidos mais comuns, geralmente com a visão, os óculos etéricos permitem ao usuário perceber emanações físicas e psíquicas de modo que este consiga ficar familiarizado e compreender como funciona as mágikas de Espírito e Mente

Ether Shades: Para tornar seus focus mais discretos, alguns Filhos do Éter tem tentando "camuflar" seus Óculos Etéricos. Algumas versões mais novas são feitas de modo a parecem com óculos e óculos de sol flexíveis (aqueles onde as lentes escuras podem se "dobradas" para cobrir as comuns) desta forma escondendo a terceira lente. Viseiras em capacetes de motocicletas também podem ser usadas para esconder esta lente. Um experimento recente usa um chip desenvolvido por um Adepto da Virtualidade e um laser de baixa potência que estimula a área sensorial da mesma forma que as lentes. Todas as Éter Shades são efetivas nos Óculos Etéricos e podem ser reconhecidas por sua tonalidade esverdeada.

Amplifcador das Ondas Beta: Os Filhos do Éter vezes utilizam-se de um aparelho na forma de "capacete"ou tiara que amplifica as ondas eletromagnéticas produzidas pelo cérebro. O amplificador pode ser usado para influenciar ou ler outras mentes (Ex: todos os níveis da esfera da mente). Ele pode substituir os óculos Etéricos como foco para Mente, mas ele é bem mais chamativo.

Medidor Científico: O foco mais variado e personalizado que é utilizado pelos Filhos do Éter. Pode caber na palma da mão ou ser do tamanho de uma mala, pode ter diversos marcadores e antenas ou não possuir nenhuma, pode mostrar a informação de maneira digital ou analógica. Um medidor científico é obviamente difícil de ser usado, geralmente seus modelos assemelham-se a contadores Geiger, ociloscópios ou qualquer outra forma de equipamento. Através dos dados extremamente complexos e precisos fornecidos por este equipamento, um Filho do Éter pode afetar as esferas da Matéria, Força e Tempo. Por funcionar eletricamente, a bateria de um medidor científico não fornece energia suficiente para afetar as Esferas da Vida e Primórdio, além do primeiro nível.

Equipamento de Teste: Qualquer tipo de equipamento para teste ou aparelho para medição pode ser usado no lugar de medidor científico. Os únicos pré-requisitos são: precisão e compatibilidade com o efeito a ser usado. Então um Filho do Éter pode usar um Cronômetro para efetuar efeitos de Tempo ou um voltímetro para transformar água em ácido..

Armas de Raios Etéricos: Este um aparelho geralmente apresenta-se na forma de um pistola. Ele pode servir como um medido científico e contém uma poderosa bateria. Este foco é geralmente usado para gerar um efeito ou rotina específico, neste caso, Controlar Forças menores

Eletricidade: Muitos Filhos do Éter usam eletricidade como seus focos para Vida e Primórdio. A Eletricidade pode ser gerada de várias formas, às vezes até mesmo por relâmpagos e outro meios exóticos. Quanto mais exótico o meio, menor a dificuldade.

Radiação: Alguns Filhos do Éter usam radiação com um foco alternativo para a eletricidade. De fato, esta é uma tentativa dos FdE de adicionar a radioatividade ao seu paradigma de uma forma diferente daquela utilizada pela Tecnocarcia, se utilizar-se de seu poder nuclear. Existe entre eles aqueles que consideram o Rádio como uma ótima escolha para foco.

Invenções: Os Filhos são criativos ao extremo, eles podem usar como focos aparelhos específicos desenvolvidos por aqueles de sua Tradição. Um Filho do Éter pode inventar um foco para executar um efeito específico. Esta invenção não tem a necessidade de possuir qualquer semelhança com o foco normal. Criar um foco em particular pode levar de poucos minutos a mais de um ano por nível da esfera envolvida. O tempo exato pode ser determinado pelo Narrador baseado no tanto que a invenção difere dos focos normais, quanto ela é pausível na realidade consensual e o quão hábil é o inventor.

local original: Área 51
nome original: desconhecido
autor(es): Tony Vargas
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida