Oneirocinese na Teoria e Prática


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


[Sendo um Filho do Éter bonzinho, eu comprei o livro da tradição. Sim, era maravilhoso, e possuía a personalidade genuína e um número de idéias brilhantes (e estranhas), mas não era suficiente. Isto já era esperado - se a White Wolf fizesse tudo, para que nós precisaríamos de um fórum de discussão? ]

[Assim, eu estou enviando um artigo baseado no Paradigma, como uma das muitas coisas que eu acho necessário ser explorado mais á fundo pelos FdE. Eu aguardo comentários, queixas, adições, e opiniões.]

Oneirocinese na Teoria e Prática

por Dra. Eliza Goldsmith

Na visão de determinados investigadores da mente tecnocratas, os sonhos são meros soluços mentais, espasmos neurológicos sem razão, muito menos força alguma. Aqueles "cientistas" dentro de um consenso que discordam desta teoria chegam apenas à expor a importância simbólica dos sonhos. Nós da ciência podemos ir ainda mais além.

A Ciência Etérica sabe o poder verdadeiro dos sonhos. Através de dispositivos eletrônicos, nós podemos fazer com que os sonhos sejam mostrados em um monitor, para facilitar seu estudo. Eu pessoalmente conectei minha própria mente com um sonhador, e imergi nestes sonhos, participando e interagindo com o sonhador. Embora isto não seja nada mais do que uma ilusão, o efeito é dramático e convenceu ao todo o cientista envolvido. E há também aqueles que reivindicam que nossos sonhos tornam-se reais em seus próprios mundos infinitos além do véu matematicamente induzido de que a realidade seja única. Embora eu não pude confirmar as histórias destes bravos Eternautas, pessoalmente eu acredito neles.

Há ainda uma outra dimensão a ser explorada no estudo dos sonhos. Eu descobri que uma mente sonhando cria uma força real, mensurável, que eu chamo de oneirocinese. A oneirocinese pode realmente ser convertida em eletricidade, permitindo que uma máquina funcione á partir de sonhos! Entretanto isto possui conseqüências. Parece que, assim que a energia oneirocinética é utilizada, os sonhos se perdem. Alguns pacientes relataram que não podem se lembrar de seus sonhos, e, após períodos prolongados de drenagem oneirocinética , eles começaram a apresentar mudanças da personalidade. Perderam a Imaginação e a Compaixão; os pacientes começaram a comportar-se de uma maneira inumana, mecânica. Sem sonhos, as pessoas se transformam em tecnocratas.

Esta ciência não é totalmente sem benefício, entretanto. Assim como a energia oneirocinética pode ser convertida em energia elétrica, o inverso também é possível . Com nada mais do que um simples dispositivo e uma tomada, os sonhos podem ser intensificados! Os resultados da intensificação oneirocinética não podem ser suavizados. Se os sonhos são o que nos fornece a imaginação, a personalidade, e a habilidade criativa, estes aspectos são por si próprios muito importantes para a ciência, a intensificação de sonhos somente pode melhorar um cientista. E se esta ciência for aceita pelo consenso, então mais adormecidos podem tornar-se cientistas(magos desta tradição)! Com a tecnologia oneircinética, nós podemos mudar o mundo!

[Aqui estão alguns efeitos associados com a Ciência Oneirocinética :]

Oneirovideo (Mente 3, Forças 2): Mostra os sonhos de um paciente em um monitor. Isto envolve tradicionalmente um capacete volumoso com os fios que conduzem a um aparelho parecido com uma televisão.

Link Oneirocerebral (Mente 3): Permite que um cientista entre e participe dos sonhos de um paciente. Este é um processo inteiramente mental, e não resultará em efeitos físicos ao sonhador ou ao cientista. Bem, não geralmente, em todo o caso. Isto envolve tradicionalmente um par (ou mais) de capacetes volumosos ligados por fios

Conversão Oneirocinética (Mente 3, Forças 2): Este efeito pode converter a energia oneirocinética em eletricidade, ou versa vice. Os efeitos disto são totalmente subjetivos até mesmo para o Narrador, mas é provavelmente uma boa maneira de fazer com que a Capela começe à se preocupar com a política das Quimeras. Isto envolve tradicionalmente um capacete volumoso (surpresa!) com montes de fios. ]

local original: Anders Mage Page
nome original: desconhecido
autor(es): Brant Andrew Harvey
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida