Ciência Bizarra


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Este texto ajuda à colocar um pouco mais de cor e deixar mais reais os Filhos do Éter

  Invenções (Focos) Os Filhos do Éter ultrapassam todas as barreiras das teorias científicas modernas. Inventando todos os tipos de contracepções bizarras e de dispositivos impossíveis estes "cientistas estranhos" provam a si mesmo (e esperançosamente a outros) que não é porque a Academia Nacional de Ciências diz uma coisa, que eles devem fazê-la desta forma.
Os Filhos do Éter esperam que algumas de suas invenções um dia sejam aceitas pela sociedade como um todo, tornando-se parte do paradigma consensual, mas até que a Tecnocracia se torne mais flexível em suas considerações do que é e do que não é apropriado para a ciência, sua miríade impar de dispositivos terão que permanecer sendo desconhecidos, ocasionalmente causando certo entusiasmo àqueles que não os compreendem.

  Propósito(Efeitos): Cada invenção tem um propósito, que é essencialmente, o que ela faz.

Sistema

Um personagem pode inventar quantos dispositivos ele quiser, embora esteja limitado pelo custo e pelo tempo. Além disso, cada dispositivo tem um peso e tamanho relativo que diz quantos podem ser carregados de uma única vez. Normalmente, cada invenção executará uma rotina, apesar de que com o passar do tempo mais rotinas poderão ser "instaladas", desde que usem as mesmas esferas do dispositivo original. Note que isto aumentará todas as limitações mencionadas acima.

  Custo: $500 x o nível total das esferas x (11 - Arete). Exemplo: um dispositivo que use um efeito de Matéria/3, Correspondência/2, Entropia/2 feito por um mage com um Arete 4 custaria $24.500.

  Tempo para fazer: Um dia por o nível de esfera x (11 - Arete). A invenção do exemplo acima levaria 49 dias para ser concluída. Tipicamente, supõe-se que um dia seja um dia de trabalho árduo, com poucas distrações.

  Peso e Tamanho: Pesa 30 gramas por nível de esfera x (11 - Arete). O dispositivo acima pesaria somente 1,5 Kg (1,470). Arredonde todos os resultados para cima . Nota: Independente de quantas rotinas estão "instaladas" em uma invenção, o peso do dispositivo é derivados somente das esferas sem repetição. Se o dispositivo acima tiver também um efeito de Mente/2, Correspondência/1, somente serão somados os dois níveis de força, gerando um total de 420 gramas, somando um total de aproximadamente 2 Kg (1,890)

Vantagens

  Simplicidade - A primeira vantagem de se usar uma invenção como um focus é a redução da dificuldade do efeito. A dificuldade de um efeito é reduzida em 1 se este é realizado utilizando a invenção adequada.

  Velocidade - Como um bônus adicional uma invenção permite realizar um efeito muito mais rápido que o normal. Um efeito realizado com a invenção correto leva apenas um turno para ser realizado.

  Crenças - Uma outra vantagem no uso de qualquer invenção como foco é o aumento da probabilidade de que adormecidos acreditem que algum efeito vulgar possa ser coincidente. Nota. Isto pode ser usado para "transformar" um efeito vulgar com testemunhas para um efeito vulgar, mas nunca "transformar" um efeito vulgar em coincidente.

    Eu espero que isso ajude a todos aqueles que não acham o sistema da mágika "divertido" para tecnomagos. E espero que vocês tenham gostado deste.

Filhos do Éter

O texto à seguir é minha visão do paradigma dos Filhos do Éter

O Plano Etéreo - A Tellurian

Fenômenos - Mágika

Fenômenos Ordinários - Mágika Coincidente)

Fenômenos Extraordinários - Mágika Vulgar)

Os Incrédulos - Adormecidos

A Hora da Verdade - O Despertar

Cientistas Verdadeiros - Mago

Subconsciente - Avatar

Gênio - Arete

As Categorias - As Esferas

Dimensão - Correspondência

Entropia - Entropia

Eletroplasma - Forças

Bioplasma - Vida

Plasma - Matéria

Psicoplasma - Mente

Éter - Primórdio

Casualidade - Tempo

Éter - Quintessência

Resíduo Etérico - Sorvo

Portal Etérico - Nodo

local original: Anders Mage Page
nome original: desconhecido
autor(es): Aurelius
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida