As Criaturas de Plástico Vivo
do Dr. Rhenborg


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Um dos mais bizarros usos para a esfera da Matéria foi o plástico vivo inventado pelo Dr. Rhenborg. Ela combina as propriedades naturais do plástico com propriedades de seres vivos como movimento, cura e instintos, podendo ser usado para criar servos ou armas.

As criaturas de plástico tem uma coloração brilhante e são bem elásticas podendo esticar muito antes de quebrar. Elas são resistentes à alguns tipos de ácido, mas podem enrijecer e tornar-se quebradiças se forem expostas à situações de extremo frio e geralmente tornam-se moles e à ponto de derreter quando em contato com fogo. Elas são completamente sem mente, sendo capazes apenas de realizar a tarefa gravada em sua estrutura molecular pelo Dr. Rhenborg quando o plástico é polimerizado.

Geralmente elas ganham sua forma à partir de blocos de montar de plástico, que são então ativados por um processo secreto de aquecimento. Os primeiros protótipos que foram desenvolvidos tinham forma de dinossauros e outros brinquedos de plástico (o doutor originalmente planejou-os como presentes para seu neto), mas hoje eles podem ter formas de criaturas amorfas com milhares de pequenos tentáculos, garras, barbatanas e antenas (possivelmente um sinal de que o silêncio do Doutor tenha se agravado)

Uma aplicação típica é a "criação carregadora", um grande globo azul capaz de mover objetos pesados que são indicados pelo doutor. Outro é a "prisão plástica", um pequeno bloco plástico vermelho que quando jogado sobre algo começa a prender a pessoa com dezenas de tentáculos plásticos. Um terceiro objeto é "bola destrutiva" branca e preta. Combinando grandes blocos plásticos e aquecendo eles, ele moldou uma grande bola que se torna agressiva quando percebe que está sendo ameaçada, ela pode demolir paredes, amassar carros ou destruir pessoas. Infelizmente esta é uma arma imprevisível. Outros experimentos incluem a "aranha de guarda" verde, o "tiranossauro-cão" roxo e a "pirâmide peso de papel dançante" amarela.

local original: Anders Mage Page
nome original: desconhecido
autor(es): Anders Sandberg
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida