Variações Temporais na
Rigidez da Realidade


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Senhores, depois de ter lido o estudo "Variações espaciais da Rigidez da Realidade" escrito pelo Dr. Edmund Hegring (Paradigma, Agosto de 1993), eu me encarreguei de desenvolver um estudo preliminar das variações temporais na Rigidez da Realidade. Os resultados obtidos foram promissores. Eu acabei encontrando um variação periódica diurna e acabei por delineá-la por um período de um ano. Durante o dia, o Coeficiente de Rigidez da Realidade (R) é teoricamente constante, mas durante à noite, ele cai muito, e alcança seu mínimo perto de 3 ou 4 pela manhã. Se você repararem, este é o período do dia onde muitos registros sobre fantasmas, UFOS, fenômenos psíquicos e sobrenaturais são reportados.

Uma possível explicação é a de que o Campo de Realidade criado inconscientemente pelos "não-despertos" se enfraquece, em vista de que muitos estão dormindo. A falta de observadores para enfraquecer o Campo, e a influência desestabilizadora de um grande número de pessoas sonhando parece ser outra grande contribuição. De acordo com algumas teorias entre os Verbena [Klaus Rechtmann, em uma conversa particular], a mente humana é especialmente sugestionável durante este período.

Parecem existir outras variações menores neste nível, mas estas são fortemente ligadas à certas datas. Estas parecem corresponder à dias tradicionais sagrados ou não como os solstícios, Yule e Sabbaths. Os Tecnomantes tem tentado acabar com estas datas movendo feriados para elas, fazendo com que desta forma as pessoas ignorem seu  significado original e criando então um Renormalização do Paradigma. Mas ainda existem muitos traços (até mesmo subconscientes e folclóricos) de seu significado original, que ajudam a aumentar ainda mais a força destes dias.

Durante o Nível Mínimo de Rigidez da Realidade, as barreiras do mundo espiritual parecem enfraquecer, permitindo que diferentes fenômenos adentrem a realidade física. Fenômenos tipicamente encontrados são geralmente criações ilógicas, e impossíveis de se classificar. Sua influência nas alterações da realidade ainda é teoria à ser estudada. Uma outra aplicação seria a definição de períodos para experimentos sensitivos. Durante o Nível Mínimo, o problema de interferência no Paradigma é minimizado (entretanto outros efeitos que possam causar interferência podem ter seus níveis maximizados)

Dr Wolfgang Riesel, Heidelberg.

local original: Anders Mage Page
nome original: Temporal Variations of Paradigm Rigidity.
autor(es): desconhecido
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida