Kodurabo


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


Um sistema de Mágika Estática para Ninjas.

Enquanto as origens do Ninjitsu e Ninpo estão perdidas na antigüidade, algumas coisas são claras quando uma pessoa começa a estudar o campo das artes Marciais com uma ênfase no Ninjutsu... Jogue fora tudo o que você pensa saber sobre essas antigas artes porque você foi enganado.

Hollywood nunca pode fazer um filme sobre qualquer história sem improvisar, não pode nem fazer Batman direito. Eles não puderam nem mesmo contar uma história de traição da maneira correta. (alguém viu "First Knight"?) Assim por que se surpreender se eles não pudessem fazer Ninjas de forma correta...

O Ninjitsu é difícil de descrever sem ter todo um conhecimento espiritual e xamãnístico, porque ele é principalmente uma forma de arte espiritual que tem como meta, proteger a vida. O Ninja segue o código de Buda da mesma maneira que o samurai o faz. Eles não são ruins... eles apenas estão seguem seu próprio caminho. Eles acreditam que toda arma ou ferramenta deve ser usada para aquilo que foi designada sem uma segunda intenção. E definitivamente a mágika Estática entra nesta categoria.

É um pensamento arrogante e etnocêntrico presumir que só os europeus eram capazes de desenvolver a mágika estática especialmente porque os mestres de vários "Ryus" podem ter sido Irmãos de Akasha ou Oradores dos Sonhos asiáticos. Assim, aqui eu apresento uma forma de mágika estática destinada especificamente ao Ninpo.

Note que, a Maioria dos personagem Gaijin não terá a menor chance de possuir estas habilidades. Estes segredos estão guardados ao longo das tradições do clã ninja Koga e seus descendentes. Assim podemos considerar que muitos Ryus da América são fraudes, uma vez que este conhecimento é muito difícil de ser conquistado.

Jogada: Raciocínio + Furtividade

- Som do Vácuo
O lançador da mágika pode fazer com que um som que ele possa fazer com a boca apareça em qualquer lugar dentro da sua linha de visão, como um ventriloquo. O som pode ser tão alto ou tão suave quanto o desejo do arremessador mas deve estar dentro dos limites da sua própria voz. Isto quase sempre distrai ou desvia a atenção dos alvos.

- Caminhando sem Rastro
Os Ninjas são capazes de executar a arte do contra-ataque, e esta habilidade permite-lhes caminhar rapidamente e silenciosamente sobre uma superfície que seria reveladora ( neve, lama, chão de tábuas rangentes, folhas, etc). Note, que o ninja pode usar um contra-ataque somando sua habilidade Kodurabo à seu nível de investigação com uma Dificuldade do nível de investigação dos perseguidores, mas isto consome tempo e às vezes requer ferramentas especiais. O método acima requer um ponto de Força de Vontade e último porém uma cena.

- Vendo sem Ver
Enquanto quase todo ninja aprende a desenvolver técnicas de luta cega, esta habilidade permite a um Ninja "ve" usando seus ouvidos e tato como uma forma de sentido de proximidade. Com esta habilidade, o ninja que age em áreas com qualquer claridade disponível age como se fosse luz do dia e ainda assim pode rolar percepção na escuridão absoluta sem penalidade alguma. Deste modo o Ninja pode fugir ou pode matar em condições que só seriam permitidas com as habilidades de luta cega. Esta habilidade será uma surpresa a quase todos os Lasombra que os encontrarem. Esta habilidade dura por uma cena.

- Nuvens da Mente
Dá ao Ninja uma forma limitada de Arcanum. Quando gasta um ponto de Força de Vontade, o usuário pode subtrair sua característica Kodurabo de qualquer jogada que envolve furtividade pelo resto da cena. Isto pode ser usado até mesmo em uma planície com visão total contanto que o ninja possa criar algum tipo de distração que o permitirá rolar novamente furtividade. Tipicamente isto é criado com torinokos (pequenas granadas de fumaça)

- Véu de Visão
Esta é a meta de muitos Ninja, Véu de visão permite ao usuário se tornar invisível. Note que esta é invisibilidade psiônica e enquanto pó no chão ou água corrente não o revelerão para aqueles que estão o procurando, o ninja ainda pode ser pego indiretamente por câmeras de vídeo, sensores infravermelhos.

local original: Anders mage Page
nome original: Kodurabo
autor(es): Reverendo Kinesys
tradutor(es): Winter

 Navegação Rápida