Aviso: Mago:
A Ascensão é um jogo. É um jogo
sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir
tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas
imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as
palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso
diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos"
baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação
de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar
agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente
fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir
e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador,
afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de
sua imaginação.
A arte da transmutação dos elementos, da transformação da matéria. Com essa Linha, o Feiticeiro pode mudar as propriedades de um objeto, ou dar ao mesmo uma propriedade que este normalmente não possui. Ao contrário do que poderia se pensar, a Alquimia não pode criar matéria do nada - ela apenas a altera. O Feiticeiro que estuda essa Linha também sabe como criar poções, ungüentos, filtros e pós "mágicos" com diversas habilidades.
É interessante lembrar que a Alquimia é um Linha de preparação e pesquisa, sem uma boa utilização em situações urgentes (como combate).
Para cada nível dessa Linha, o Feiticeiro pode criar poções ou substâncias que causem ou recuperem um Nível de Vitalidade. Ele ainda pode analisar substâncias normais ou feitas por outro Alquimista (Percepção + Alquimia).
Teste: Inteligência + Alquimia, usa um ponto de Força de Vontade.
- As propriedades alteradas são pequenas: nunca perder o brilho, lascar ou trincar,
poções que removem efeitos de bebedeira, ferimentos, etc. Poções e pós com efeitos
que não duram mais de uma noite.
- Agora são alterados aspectos mais poderosos, como uma janela que não quebra;
uma poção que permita a uma pessoa não comer durante dias... Os efeitos das
poções começam a durar uma semana.
- Os objetos assumem habilidades nitidamente sobrenaturais - como armas capazes
de causar dano agravado; poções que dão a uma pessoa normal a capacidade de
ver criaturas invisíveis e escondidas...
- Neste nível o Feiticeiro pode criar poções que aumentam todos os Atributos
Físicos em +1 durante uma noite; uma arma que causa dois dados extras de dano;
ou até mesmo um soro que substitui o sangue para os vampiros.
- O Feiticeiro pode criar poções que simulam os poderes das criaturas sobrenaturais
(vampiros, lobisomens...) durante um certo período. Contudo, a Mágika verdadeira
dos Magos jamais pode ser duplicado.
local original:
Revista Dragão Brasil
nome original:
Feiticeiros
autor(es): Rogério
Saladino, revisado por: Gervásio da Silva Filho
tradutor(es):
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