Alquimia


Aviso: Mago: A Ascensão é um jogo. É um jogo sobre temas maduros e questões complexas. O material à seguir tem relação com este jogo. Como tal, ele não requer apenas imaginação, mas também bom senso. O bom senso diz que as palavras de um jogo imaginário não são reais. O bom senso diz que as pessoas não devem tentar realizar "feitiços mágicos" baseadas em uma criação totalmente derivada da imaginação de outra pessoa. O bom senso diz que você não deve tentar desvendar agentes do sobrenatural com inspiração em uma obra completamente fictícia. O bom senso diz que jogos são apenas para se divertir e quando eles acabam, é hora de colocá-los de lado.
Se você perceber que está distante do bom senso, desligue seu computador, afaste-se calmamente e procure ajuda profissional.
Para o restante de vocês, aproveitem as irrestritas possibilidades de sua imaginação.


A arte da transmutação dos elementos, da transformação da matéria. Com essa Linha, o Feiticeiro pode mudar as propriedades de um objeto, ou dar ao mesmo uma propriedade que este normalmente não possui. Ao contrário do que poderia se pensar, a Alquimia não pode criar matéria do nada - ela apenas a altera. O Feiticeiro que estuda essa Linha também sabe como criar poções, ungüentos, filtros e pós "mágicos" com diversas habilidades.

É interessante lembrar que a Alquimia é um Linha de preparação e pesquisa, sem uma boa utilização em situações urgentes (como combate).

Para cada nível dessa Linha, o Feiticeiro pode criar poções ou substâncias que causem ou recuperem um Nível de Vitalidade. Ele ainda pode analisar substâncias normais ou feitas por outro Alquimista (Percepção + Alquimia). 

Teste: Inteligência + Alquimia, usa um ponto de Força de Vontade.

- As propriedades alteradas são pequenas: nunca perder o brilho, lascar ou trincar, poções que removem efeitos de bebedeira, ferimentos, etc. Poções e pós com efeitos que não duram mais de uma noite. 

- Agora são alterados aspectos mais poderosos, como uma janela que não quebra; uma poção que permita a uma pessoa não comer durante dias... Os efeitos das poções começam a durar uma semana. 

- Os objetos assumem habilidades nitidamente sobrenaturais - como armas capazes de causar dano agravado; poções que dão a uma pessoa normal a capacidade de ver criaturas invisíveis e escondidas... 

- Neste nível o Feiticeiro pode criar poções que aumentam todos os Atributos Físicos em +1 durante uma noite; uma arma que causa dois dados extras de dano; ou até mesmo um soro que substitui o sangue para os vampiros. 

- O Feiticeiro pode criar poções que simulam os poderes das criaturas sobrenaturais (vampiros, lobisomens...) durante um certo período. Contudo, a Mágika verdadeira dos Magos jamais pode ser duplicado.

local original: Revista Dragão Brasil
nome original: Feiticeiros
autor(es): Rogério Saladino, revisado por: Gervásio da Silva Filho
tradutor(es):

 Navegação Rápida